Como ajudar

Este é um blog que quer ajudar pessoas, que desejam ser doadores, a encontrar quem precise da ajuda que elas podem oferecer. Por isso, ao querer contribuir com determinada instituição social, que solicita algum tipo de doação em nosso blog, você deve pegar os contatos disponibilizados no texto e entrar em contato direto com a entidade, para verificar a melhor forma para fazer com que a sua doação chegue até quem precisa dela. O blog apenas informa onde tais doações serão bem-vindas e não se responsabiliza pela entrega dos donativos. É bem fácil ser solidário, vem experimentar!

IMPORTANTE: tentamos responder todos os comentários deixados no blog, assim como mensagens enviadas por e-mail. Porém, devido a grande quantidade de interações, seu contato pode demorar um pouco para ser respondido. Agradecemos todas as interações recebidas!

Anúncios

707 comentários sobre “Como ajudar

  1. Cleide Terra disse:

    Quero ser doadora de medula óssea.Me mudei recentemente pra Curitiba e não conheço os bairros direito aqui ainda.Moro no Sítio Cercado e meu celular é 9840-8285.

      • STEPHANIE disse:

        OLÁ SOU PROFESSORA E GOSTARIA DE SER VOLUNTARIA
        GOSTARIA DE AJUDAR A CUIDAR DE IDOSOS,OU ATÉ MESMO LEVAR MUSICA PARA ELES. OU CONTAR HISTORIAS PARA CRIANÇAS EM ORFANATOS E HOSPITAIS .

      • Eu quero ajudar! disse:

        Oi Deise. Você gostaria de ser voluntária como doadora de medula óssea ou em uma instituição social? Para entrar no cadastro de doadores de medula basta ir até o endereço citado no comentário acima e manifestar seu desejo que será feita a coleta de material para verificação de compatibilidade. É bem simples e rápido. Já para trabalhar voluntariamente em uma instituição basta escolher uma entidade no link https://euqueroajudarcuritiba.com/instituicoes-sociais/ e entrar em contato para ver a melhor forma de contribuir. Caso tenha interesse em atuar em uma área específica, conte pra gente qual é que nós ajudamos você a encontrar um local adequado.

    • ederson Fagundes disse:

      Olá! Sou socorrista e quero ajudar a trazer alegria, as crianças carentes e nos hospitais. Com brinquedos, lápis de cor, giz de será, lápis de escrever e desenhos para colorir e trazer os sorrisos, delas de volta. Obrigado!

      • Eu quero ajudar! disse:

        Oi, Ederson. Temos conhecimento das seguintes instituições que trabalham com crianças e neste momento precisam de voluntário:

        Recanto Esperança
        ribeirofajc@gmail.com
        41-3364-3364
        Contato: Fabiano

        Associação APOIO – Projeto Viver (sábados das 14h30 às 17h00)
        apoio_41@hotmail.com
        3675 – 8082
        Contato: Doroteia

        Escola Especial 29 de Março
        29@escola29demarco.com
        Contato: Thais

        É só escolher a que você mais se identifica e entrar em contato para acertar os detalhes do voluntariado, conforme a sua disponibilidade. Boa sorte!

    • Claudio disse:

      Tenho 6.000 telhas capa canal usadas para doar. Gostaria de saber se tem alguma instituição que tem interesse em receber e que possa retirar do local.

    • Frederico disse:

      Olá,

      Tenho interesse em ajudar entidades que atendem pessoas de rua.
      Qual instituição eu poderia ajudar em Curitiba?
      Teria mais de uma opção?

      Obrigado

  2. Eu quero ajudar! disse:

    Oi, Ana. Temos cadastradas no blog várias instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social. Entre elas estão: Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera, Associação Casa do Pai, Associação Lar Criançarteira, Associação Lar Feliz, Associação Lar Moisés, Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, Lar Antonia, Lar Batista Esperança, Lar Fabiano de Cristo – UPI Joana Darc, Lar Herminia Scheleder, Lar O Bom Caminho. No Link https://euqueroajudarcuritiba.com/assistencia-social/ você encontra os contatos dessas entidades. Ligue para algum desses locais e veja com eles como você pode contribuir =D Boa sorte!

  3. Horacio Cari disse:

    Hola soy Horacio, no se portugues, recien llego de argentina pero quiero saber si hay algun evento para ayudar en la noche de navidad, alguna cena para indigentes, por ejemplo. Gracias, disculpas por no escribir en portugues.

  4. Eu quero ajudar! disse:

    Hola, Horacio. Usted puede ayudar, en la noche de navidad, los siguientes lugares que harán cena para los necesitados:

    Encontro com Deus
    Contacto e-mail: elianechapula@yahoo.com.br
    Teléfono: (41) 3267-6818 / 3267-1110

    Comunhão Cristã ABBA
    Contacto e-mail: evangelizacao@abba.org.br
    Teléfono: (41) 3334-1025 / 9697-0991

    Lar Hermínia Scheleder
    Contacto e-mail: larherminiascheleder@hotmail.com
    Teléfono: (41) 3562-7498 / (41) 9202-8236

    ABBAPS
    Contacto e-mail: recursos@abbaps.org
    Teléfono: (41) 3019-4649

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá, duas instituições podem ter interesse nessa doação: a Casa da Criança Francisco de Assis (3264-2167) que perdeu parte do telhado com as chuvas de verão deste ano e o Caminho de Retorno ao Lar (3372-5701 / 9924-9827 – Francielly) que precisa, com urgência, de materiais para construção para construir uma nova unidade em um terreno ganho da prefeitura – eles tem o prazo de um ano para concluir a obra. E só entrar em contato e oferecer a doação. Parabéns pela atitude!!

  5. Cristiana disse:

    Olá, sou fisioterapeuta e procuro uma entidade filantrópica para realizar trabalho voluntário na minha área, com idosos acamados. Obrigada

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Cristiana. Fizemos uma pequena pesquisa e duas instituições manifestaram interesse. A primeira é a:

      Associação Casa de Repouso Vovó Joana
      Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 4440, Parolin, Curitiba
      Telefone: (41) 3019-3237
      E-mail: vovojoana@vovojoana.org.br
      Site: larvovojoana.blogspot.com.br

      Eles atendem idosos de baixa renda e sem vinculo familiar. Contato: Andressa Carla.

      A segunda é:

      Associação Santa Rita de Cássia – Lar Iracy Danta de Andrade
      Endereço: Rua Abrão Winter, 370, Xaxim
      Telefone: (41) 3378-8402
      E-mail: lar.iracy@ig.com.br
      Site: http://www.lariracy.com.br

      A instituição cuida de 28 senhoras, várias com dificuldade para caminhar. Contato: Lis.

      Mas outras instituições cadastradas no blog (confira a relação no link https://euqueroajudarcuritiba.com/terceira-idade/) também podem se interessar no seu trabalho voluntário.

      Parabéns pela iniciativa!! Nós avise sobre sua escolha. Abraço.

  6. Bruno Arruda disse:

    Boa tarde!
    Sou estudante de Economia da PUC-PR, nossa turma está com um projeto de ONG, que irá arrecadar aproximadamente 1 tonelada de alimentos esse mês. Gostaria de algumas sugestões de instituições que tenham essa demanda de doação de alimentos.

    Abraços.

  7. Kalil disse:

    Olá, gostaria de saber se existem projetos envolvendo música. Adoraria passar conhecimentos e tenho mais um grupo de amigos também interessados em ajudar nessa área.

  8. Eu quero ajudar! disse:

    Olá Marcelo e Kalil,
    Achamos esses três projetos que trabalham com música.

    Espaço Vida & Música
    Endereço: Rua Arthur Martins Franco, 880, CIC, Curitiba (Administração)
    Telefone: (41) 2106-0700 / (41) 3091-4368
    Site: http://www.espacovidaemusica.com.br

    Grande Roda de Tambores
    Endereço: Alameda Julia da Costa, Curitiba
    Telefone: (41) 3014-2295
    E-mail: contato@granderodadetambores.org.br
    Site: http://www.granderodadetambores.org.br

    Projeto Dorcas
    Endereço: Rodovia dos Minérios, km 11, nº 37, Almirante Tamandaré
    Telefone: (41) 3657-5274
    Site: http://www.projetodorcas.com.br

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Tâmela. Você pode realizar o trabalho voluntário no Instituto Sabrina Belon que atua no desenvolvimento de tecnologias, equipamentos, projetos e ações para pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência ou câncer, priorizando populações carentes (contato: institutosabrinabelon@gmail.com / 9668-4965 – Michele). O voluntariado também poderia ser desenvolvido no Recanto Esperança para ajudar em atividades realizadas para o desenvolvimento de crianças entre 6 e 14 anos (contato: bleiker@sulbbs.com – Thomas). Ou ainda na Associação Lar Feliz que atua com casas de passagens de menores, muitas vezes, abusados e com envolvimento com drogas (contato: associacaolarfeliz@gmail.com / 3292-2895 – Heloyse).

  9. Emerson disse:

    Olá, recentemente ouvi falar que existem algumas pessoas engajadas em ajudar moradores de rua em Curitiba, temporariamente estavam os abrigando, no ginásio Tarumã, gostaria de saber como entrar para auxiliá-los, pois me parece que não se encontram mais no Ginásio

  10. Andreia disse:

    Gostaria de um contato ou endereço para poder estar ajudando a família da menina que levava lanche para os avós, e foi levada pelo conselho tutelar , reportagem exibida em 12/08 , tbem fui criada pelos meus avós com muita luta , e imagino o qto essa criança possa estar sofrendo longe deles , pois nada substitui o amor da família …

  11. Micheli Schmidt Linhares disse:

    Olá, estamos idealizando um projeto com fundo social na Faculdade, e gostaria de saber se existe algum local que precise de ajuda e que possamos realizar esse projeto com eles.

  12. PAULA FERNANDA disse:

    Me chamo Paula e trabalho em uma empresa que quer doar caixas de papelão, pois ouvi dizer que precisam de papelão, tanto para montar caixas para doar alimentos e roupas quanto para colocar nos locais em que há cachorros ou moradores de rua, há também algumas roupas e calçados que os funcionários da empresa gostariam de doar. Com quem poderia entrar em contato?

  13. Talita Almeida disse:

    Bom dia,
    Primeiramente, gostaria de parabenizar os organizadores deste blog. É essencialmente importante que haja pessoas que estimulem este tipo de trabalho tão gratificante!
    Estou muito interessada em abraçar um trabalho voluntário no Marista do bairro Fazendinha, como devo proceder?
    Fico no aguardo de um retorno
    Obrigada

    • Eu quero ajudar! disse:

      Muito obrigada Talita. Ficamos muito contentes com os elogios. Para trabalhar como voluntária é preciso entrar em contato com a instituição e verificar de que forma seus serviços serão melhor aproveitados. Os contatos do Marista do Fazendinha são:

      Rua Raul Pompéia, 188, Fazendinha
      Tel: (41) 3288 3576
      E-mail: cesomarctba@marista.org.br

      Parabéns e boa sorte!!

  14. antonio marcos disse:

    ola boa noite sou o marcos e tenho um cliente que sempre da avaria nos material ai todo o material eles jogam fora e eu acho isso um absurdo pois eu pra chegar onde cheguei já passei ate fome naõ tinha um lápis pra ir ao colégio por isso vou comprar esse material mas barato par fazer doação por favor se souber de algo meu email e expedicao.interlog@gmail.com meu telefone móvel e 41 97597698

  15. Margarida F Gomes disse:

    Boa Tarde
    Tenho uma fábrica de Pastéis de Belém, e gostaria de doar os nossos excedentes, o produto está congelado pelo que pode ser guardado durante bastante tempo e ser levantado a pouco e pouco.
    Sei que não é um produto de primeira necessidade, mas é um alimento, e não gostaríamos de o deitar fora, pois pode sempre fazer as delícias a alguém que precise.

  16. Ivone Vieira disse:

    Tenho curso técnico em secretariado, sou boa para organizar documentação, arquivar, gerenciar dados e demais atividades burocráticas. Conhece alguma instituição que possa estar precisando de trabalhos burocráticos?

  17. Marilei disse:

    Tenho dois cães labradores dóceis e brincalhões, gostaria de saber se posso levá-los para desenvolver algum trabalho voluntário. Sempre escuto falar que cães auxiliam na recuperação de doentes, principalmente idosos e crianças.

  18. Morena disse:

    Olá! Este mês está sendo trocado o telhado de uma residência , e terá para doação telhas usadas, telha francesa de barro aproximadamente 90 m2. Há alguma instituição interessada??? Obrigada!!!

  19. Marilise França disse:

    Olá! A minha empresa realiza todo ano uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem distribuidos à crianças carentes no Natal. Gostaríamos de fazer a entrega pessoalmente, qual instituição recebe esse tipo de doação?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá Marcelo,

      Nós aqui do Blog vamos passar o contato de uma voluntária que desenvolve um trabalho super sério em uma comunidade carente de Pinhais.
      Nós já fomos conhecer o projeto que se chama Cirando de Pais e ele é super sério.

      A Cristiane poderá lhe indicar um jovem carente para essa oportunidade de emprego. Ela conhece bem as famílias da comunidade.
      Anote o contato dela:
      Cel: 9226-9703
      E-mail: crisarns@hotmail.com

      Parabéns pela sua atitude!
      Abs!

  20. Natalia Tavares disse:

    Olá sou estudante de Musica e gostaria de realizar algum trabalho voluntario (em algum hospital ou ong com crianças…nao sei..) no tempo que estou no Brasil de férias (6 meses) como e onde posso fazer?? muito obrigado

  21. Maíra Pacheco disse:

    Olá! Sou universitária e gostaria de dar aulas de reforço para crianças carentes, ou até mesmo aula de inglês. Existe alguma instituição que precisa desse tipo de ajuda?

  22. Tamy Antunes disse:

    Olá,
    Possuo um sofá cama de um lugar, uma mesa retangular para 6 lugares sem as cadeiras e uma escrivaninha de computador. Gostaria de doar, podem me indicar alguma instituição que esteja precisando?
    Obrigada!

  23. Jaqueline Garcia disse:

    Oi… eu quero ajudar a crianças com câncer que estão internadas em hospitais.. Tipo ir visitar…. dar atenção… contar histórias…estar junto.. mas não sei como fazer isso,,, como ter acesso a elas.

  24. gislaine disse:

    oi gostaria de ajudar uma familia carente proporcionar um natal feliz mas não conheço ninguém vçs poderiam me auxiliar nisso a achar uma familia carente obrigado.

  25. Dino Cagega disse:

    Olá, sou o Dino, dono da Cooperativa de Eventos, trabalho com a parte de audiovisual em eventos de todo gênero. E caso alguma instituição de crianças ou idosos, queiram promover alguma festa para animar as crianças, ou como ja fiz também, um Cinema com desenhos para crianças assistirem, eu disponibilizo todo o equipamento para esse tipo de evento, sem custo nenhum para fins de ações sociais. Interessados: 41-3058-0611, ou 41-9826-8860 ou 41-7818-4374 com DINO.

  26. Windy disse:

    Bom dia! Gostaria de participar de alguma ong e fazer trabalho comunitário, sou do sul do pais (RS) mas aqui, nao conheço nenhuma instituição. Peço ajuda para encontra-lá.. Desde já agradeço e parabéns pela iniciativa!

  27. Tatiana disse:

    Olá, eu gostaria de fazer algo diferente este Natal e ajudar como voluntaria nalgum evento de solidariedade nos dias de Natal. Pensei em eventos em hospitais ou em centros de ajuda.. pode me dar alguma sugestão de aonde procurar? Obrigada!

  28. Viviane disse:

    Boa tarde, eu e um grupo de amigos estamos querendo fazer um natal diferente esse ano, estamos querendo fazer doação de alimentos natalino (panetone, esses alimentos marcantes do natal) para criança (orfanato/abrigo), pode me indicar alguma instituição.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Marcel. Indicamos a você três instituições que farão bom uso da sua doação. O projeto Espaço Vida e Música (3366-0526 / 3226-0191 / espacovidaemusica.com.br) e a Associação Beneficente Daikon (3673-7306 / dikaionsocial@yahoo.com.br) que ensinam crianças carentes a tocar violão. E ainda a ONG Serpiá (3015-2045 / 3015-2066 / 9906-4171 / coordenacao@serpia.org.br) que trabalha com musicoterapia para a prevenção e o restabelecimento da saúde mental de crianças e adolescentes.

  29. Ade disse:

    Olá, tenho uma lata do alimento PediaSure, alimentação especial. Gostaria de saber onde posso doar, o vencimento é no mês que vêm e a lata está cheia e acabou de ser aberta, como não conheço ninguém pessoalmente que tenha essa necessidade de alimentação, por ser um alimento caro imagino que possa ser utilizado por alguma criança ou adulto que esteja precisando. Era pra ser utilizado por uma pessoa da família que não teve tempo de usar, infelizmente.
    Grata pela atenção!
    Ade

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Ade. Repassamos o seu pedido para as instituições que possam se interessar pela doação. Os interessados entrarão em contato com você direto no seu e-mail. Torcemos para que você encontre um bom destino para o alimento. Boa sorte!

  30. Eduardo disse:

    Boa tarde! Há cerca de uns três anos, realizei uma doação para o CRESBH Piraquara. Gostaria de poder ajudar novamente, mas não estou conseguindo contato com eles. Tentei nos dois telefones divulgados aqui no blog e nada. Será que vocês poderiam me auxiliar? Grato.

  31. Roberto disse:

    Olá sou professor de música e artista plástico. Moro em Curitiba atualmente e trabalhei muitos ano em projeto sociais de ensino de música para crianças carentes. Entre em contato para me oferecer como voluntário para ensinar violão e formar grupos para crianças em situação de risco social. Deixo um link abaixo para apreciação. http://www.youtube.com/watch?v=Iz0_qOHnKCk

  32. Luciana disse:

    Olá! Estou reformando alguns banheiros do TRE de Curitiba e o material retirado (vasos sanitários, pias e mictórios) estará disponível para doação. Vocês sabem se alguma instituição necessita desse material?
    Abraços e um feliz 2014!

  33. mari disse:

    ola,gostaria de doar roupas, de crianças e adultos e cobertores infantil. mas precisava q retirassem no local e nao to conseguindo nenhuma instituiçaõ que retire aqui em Almirante Tamandaré.se puderem me ajudar.

    • mari disse:

      oi Adriana meu nome é ,mari. essa ai d cima q tmbm estou doando roupas.. olha n sei se vc gostaria de doar só para intituição , mas meu sobrinho acabou d sair d casa vai morar c dois irmãos mais novos mãe deles tem problemas c drogas e tal. e vão pagar aluguel agora. se vc pudesse doar p eles.; agradeço desde ja. meu fone 4136571397 ou 4196112983. ou mari.silva-2013@hotmail.com

    • Eu quero ajudar! disse:

      Boa tarde, Adriana. O sofá pode ser doado para a Associação Vida Animal – AVAN. Eles estão precisando. Os contatos são: e-mail associacaovidaanimal@gmail.com e telefones (41) 3656-6989 / 8428-1330 / 9710-6113 / 9657-1107 / 9604-4922. Os demais móveis podem ser doados para o Exército de Salvação. Basta agendar a retirada dos materiais pelo telefone 4003-2299 que eles buscam a doação na sua casa.

  34. Thais disse:

    Olá, estudo fotografia e tenho muito interesse em efetuar voluntariados voltados a foto, poderiam me indicar alguma instituição com essa necessidade?

  35. Diego Mendes disse:

    Bom dia.
    Tenho alguns itens de material escolar para doar.
    Vocês sabem de alguma instituição ou campanha deste ano, para que eu possa estar doando este material ?
    Fico no aguardo, obrigado.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá, Diego. Três instituições sociais manifestaram interesse em receber a doação. São elas:

      AFECE – Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial
      E-mail: marketing@afece.org.br
      Telefone: 3366-5212
      Contato: Juliane Ferreira

      Amigos do Rim
      E-mail: servicosocial@rim-online.com.br
      Telefone: 3311-9444
      Duas pacientes da Clínica de Doenças Renais necessitam de materiais escolares. Uma criança está na 5ª série e outra na 7º.
      Contato: Claudiane Lebelein Reimer

      Centro de Educação Infantil José de Paiva Netto (LBV)
      E-mail: cfaria@lbv.org.br
      Telefone: 3386-8430 / 3386-8424
      Atende 221 crianças, de 2 a 8 anos, de famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social
      Contato: Cristina Freitas

  36. Fernanda disse:

    Boa noite
    Gostaria de ser voluntário na área de informática ,vcs tem algum projeto de inclusão digital para crianças , posso dar aulas no fim de semana!

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá, Fernanda. Você pode ser voluntária nesta área em uma das seguintes instituições abaixo:

      Instituto Sabrina Belon
      institutosabrinabelon@gmail.com / 9668-4965 / 8717-0549
      Possuem atendimento a crianças superdotadas e estão há algum tempo buscando voluntários para auxiliar neste trabalho.
      Michele de Souza

      APACN Voluntário
      voluntarios.apacn@gmail.com / 3024-7475 / 9924-5445
      Tem interesse, mas não possuem equipamentos para o projeto.
      Denise Silva

      Associação Vovô Vitorino
      vovovitorino@yahoo.com.br / 3396-1322
      Maria Julia

      Lar Batista Esperança
      lbe@lbe.org.br / 8484-4920
      Precisam com urgência
      Michele ou Nathaniel

      Apoio – Associação Paranaense de Orientação, Integração e Ofícios
      apoio_41@hotmail.com / 3356-8610 / 9600-0729
      Tem uma sala de informática que poderá ser utilizada para este fim aos sábados.
      Doroteia

  37. Vanessa disse:

    Olá, boa tarde.

    Gostaria de fazer uma doação de telhas de barro francesa usadas em bom estado. Tem alguém precisando neste momento?
    São aproximandamenteo 12 mil telhas (700m²). Para retirar do local. Estão na cidade de Almirante Tamandaré.
    Peço entrar em contato comigo pelo Tel 41-8837-7151 – Vanessa

  38. Tatyana disse:

    Olá!
    Minha filha com 11 anos gostaria muito de ajudar outras crianças. Ela tem um projeto para ajudar crianças a se manifestarem através da escrita, de uma forma lúdica, auxiliando também na leitura. Tem alguma instituição interessada que você pode nos indicar?
    Agradeço desde já.

  39. Ariadne Montes Duarte disse:

    Olá, trabalho no planejamento estratégico de uma empresa e queremos para esse ano aumentar as nossas ações de sustentabilidade. Gostaria de criar campanhas na empresa para envolver os funcionários e não sei como. Temos 350 funcionários! Att.,

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá Ariadne,

      Neste ponto não podemos lhe ajudar.
      Para criar uma campanha que envolva seus funcionários é mais fácil procurar uma agência publicitária que possa lhe ajudar.

      Quanto a alguma instituição social, que pode ser abraçada, nós podemos lhe sugerir algumas.

      Abs!

  40. Tiago Agostinho disse:

    Olá bom dia, trabalho como projetista mecânico, crio e desensolvo quaisquer produtos feitos em aço, existe alguma instituição que possa ajudar, tanto na parte de conhecimentos básicos em soldas, desenho mecânico, ou para ajuda em montar/desenvolver algum projeto relacionado. abraços.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Olá Tiago,

      Entramos em contato com todas as instituições cadastradas em nosso blog pra saber qual delas tem interesse em receber seu trabalho voluntário.

      Em breve lhe responderemos com os dados das interessados. Aí é só escolher a que mais lhe agradar, entrar em contato com a instituição e realizar a sua doação.

      Abs!

  41. Gisele Travassos de Assumcao disse:

    Gostaria de ajudar mas tenho problemas de saude que nao posso ficar saindo de casa,tem como ajudar fazendo trabalhos em casa tenho ir buscar e levar so tenho que fazer em casa uma vez ou outra eu posso ir ate o local.Fui professora especializada em pre escola por 13 anos agora sou aposentada,espero anciosa pela resposta.Um abraco GISELE

  42. Juliana Ribas Teixeira disse:

    Olá gostaria muito de ajudar algum lar de idosos com alimentos necessários, materiais de higiene, fraldas, música, livros etc Se algum lar pudesse fazer uma lista do que mais necessitam eu poderia comprar e entregar pessoalmente . Grata

  43. Marcia disse:

    Boa noite,
    Gostaria de realizar trabalho voluntário com crianças especiais ou com câncer. Queria tambem de saber, se existe alguma instituição que trabalhe com o auxilio de cavalos, para ajudar as crianças.
    Obrigada!

  44. Jordana disse:

    Olá, tenho um salão de beleza, e estou criando um projeto para doação de cabelos para mulheres/crianças com câncer. Aonde posso enviar esses materiais

  45. Rafael R. disse:

    Olá, gostaria de fazer algum trabalho voluntário junto com o meu filho. Ele tem 5 anos. Gostaria de saber se poderia me indicar algum lugar em Curitiba que seja possível levá-lo?

  46. Sergio disse:

    Doa-se 4000 Telhas para retirar do local. Falar com Dioma Fone: (041) 9909-4364. Somente a noite.
    Favor ligarem somente pessoas interessadas ou mandar mensagem com o numero do telefone que sera entrado em contato. “URGENTÍSSIMO”.

  47. simone disse:

    Olá pessoal,tenho roupas e calçados de crianças e adultos para doação,moro na região da cic.Tem algum lugar perto da minha casa que eu possa estar levando essas doações?Obrigada.

  48. junior disse:

    Olá
    Gostaria de ser um voluntario em uma instituição social, presencialmente, ajudo no que estiver precisando…
    tenho disponibilidade aos finais de semana
    Obrigado

  49. cristine da silva soares disse:

    olá…Eu queria muito um dia ir visitar um lar para idosos,para visita-los e ajudar com coisas que eles precisam como roupas,alimentos e calçados.Só que tem um problema eu moro em sapiranga e não sei se aqui tem um lar para idosos onde eu possa visita-los.

  50. Katlyn disse:

    Boa tarde,

    estamos realizando em minha empresa uma campanha interna de agasalhos, gostaria de saber se vocês conhecem alguma ONG que recebe esse tipo de doação.
    Obrigada!

  51. Ana Aline disse:

    Olá , gostaria de saber se em Curitiba existe alguma unidade de saúde que está aceitando doação de cabelo para fazer perucas para mulheres com câncer !

  52. Bruna Schroeder disse:

    Oi, Me chamo Bruna.. Moro em Campo Largo regiao metropolitana de Curitiba e quero ajudar com a doaçao de roupas … visto que o clima esta cada vez mais frio… ja estou pensando na doaçao de agasalhos a quem precisa … Aguardo resposta.. muito grata !

  53. Paola Fialho disse:

    Boa tarde!

    Sabem de alguma instituição ou alguém que tem interesse em livros didáticos. Tenho material completo de curso de inglês (maior parte sem utilizar).

  54. Alexander disse:

    Boa Noite. Sou Advogado e tenho experiência em direito de família, trabalho e penal. Moro a pouco tempo em Curitiba e não conheço as comunidades ou núcleos que poderia ajudar.
    Poderia atender gratuitamente nos fins de semana e eventualmente fazer consulta gratuita no meu escritório.
    Já fiz esse trabalho em outra cidade e fui muito feliz com isso.

    Se alguém souber de alguma pessoa/entidade que precise de ajuda, entre em contato.

    Dr. Alexander Homercher
    41 92829030

  55. Diana disse:

    Oiii, nao sou brasileira mais vou fazer voluntariado em Curitiba para Copa durante o mes de Junho, alem disso gostaria no tempo livre fazer algum tipo de voluntariado ou colaborar ja seja con idiomas (Espanhol, ingles, português) ou de algum geito con ONGs que precisar de ayuda temporal….
    Grata

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Diana. Agradecemos o contato. Ficamos muito felizes que você queira contribuir com o nosso país. Seguem algumas sugestões de locais que gostariam de receber estrangeiros como voluntários:

      AFECE – 3366-5212 – Mayra (Diretora Geral)
      VIVIAN MARÇAL – 3222-7150 – Viviane (Financeiro)
      NILZA TARTUCE – 3252-7354 – Ana Zen (Diretora)
      RENASCER – 3029-2832 – Cleude (Diretora)
      PRIMAVERA – 3262-7473 – Fátima (Coordenadora Pedagógica)
      APPACE – 3346-4681 – Eliane (Diretora)
      APAE – 3244-9166 – (Diretora)
      ECUMÊNICA – 3111-1800 – Dinéia (Diretora)

  56. Paula cristiana disse:

    boa noite gostaria de estar ajudando de alguma forma principalmente em asilos onde os velhinhos não tem família sei la ir lá passar um tempo com eles conversar ajudar em alguma coisa fazer café bolos passar tempo ler historia. não sei se este tipo de ajuda é bem vinda mas se quiserem estarei a disposição para ajudar sempre. tenho muita pena dos velhinhos abandonados por parentes sem atenção 😦

  57. Caroline disse:

    Olá, quero fazer uma doação de alimentos para duas instituições que sejam bastante carentes(Idosos e crianças), ou para um pessoal que faça distribuição de refeições para moradores de rua. Por gentileza, poderiam me ajudar a encontrar?
    Obrigada.

  58. Ana Maria disse:

    Olá, tenho para doação, bijuterias (colares, anéis, pulseiras, brincos, prendedores de cabelo e etc…) podem ser revendidos ou reutilizados para montar outras peças. Tenho também alguns adesivos para unhas. Espero que possa ser útil em algum bazar ou oficinas de artesanato. No aguardo.

  59. Bruna disse:

    Gostaria de fazer trabalho voluntário relacionado à reformas de locais, pinturas, etc. E também de visitas para crianças em Hospitais. Algum lugar para indicar?

  60. Valdir Campos disse:

    Bom dia, gostaria de doar uma cesta básica por mês para alguma instituição seria ou alguma família que realmente necessite. Vocês tem alguém para me indicar?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Valdir. Temos sim. Você pode fazer a doação para o INSTITUTO SCHNORR, uma ONG que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, de uma comunidade carente no município de Araucária. A instituição se mantém apenas por meio de doações, que muitas vezes é bastante escassa. Seguem os contatos: e-mail ong-schnorr@hotmail.com e telefones (41) 3048-0984 ou 9684-3165. Vamos encaminhar para o seu e-mail a relação de alimentos consumidos pelas crianças.

  61. Rafaela disse:

    Boa tarde
    Já procurei e me cadastrei em vários lugares para fazer voluntariado, porém nunca tive resposta. Vocês poderiam me ajudar?
    Tenho 23 anos, estou cursando tecnologia de informação.Quero fazer trabalho voluntário para qualquer projeto social.
    Desde já agradeço.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Rafaela. Agradecemos o seu contato e indicamos para você Instituto Sabrina Belon (IBS) para a realização de trabalho voluntário. A instituição desenvolve tecnologias, equipamentos, projetos e ações para pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência ou câncer, priorizando populações carentes. O que acha? Para começar o voluntariado lá basta entrar em contato com a Michele de Souza, presidente do IBS, pelo e-mail institutosabrinabelon@gmail.com ou então no telefone (41) 9668-4965. Também é possível obter mais detalhes no site http://instisabrinabelon.wix.com/instisb. Boa sorte!

  62. Eunice Clemente de Lima Rangel disse:

    Olá! Boa noite!

    Sou artista plástica (autodidata) e gostaria de contribuir com o meu trabalho para ajudar crianças e idosos que queiram algo para aquecer o coração e alegrar as suas vidas através das cores e da criatividade das artes.

    Como posso ajudar?

    Muitíssimo obrigada.
    Eunice Rangel.

  63. FRANCIELE CANDIDO disse:

    Olá Gostaria de saber se nesse sábado dia 19/07/2014, haverá distribuição de sopa voluntária para moradores de rua e o local, iremos fazer doação de cobertores para os moradores de rua e seria mais pratico se já houvesse um local.especifico.
    Meu e-mail:comercial: projetos@inovadoor.com.br celular:9641-7975
    Franciele Candido.

  64. Naiana Schultz disse:

    Olá, me chamo Naiana. Gostaria muito de ajudar tantas pessoas que sabemos que precisam, mas devido ao meu curso da faculdade ser durante a manhã e a tarde, o meu tempo acaba ficando curto. Moro no Tinguí, e gostaria de saber algum lugar próximo (ou nem tão próximo) em que eu possa ajudar mesmo tendo esse probleminha. Brigadão desde já! 😉

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Naiana. Você pode ajudar o Instituto Beija-Flor (IBF) que precisa de um voluntário para pesquisar e baixar livros infantis que estão disponíveis gratuitamente na internet para serem utilizados em sala de leitura. Esse trabalho pode ser realizado em casa, em qualquer horário, e se for preciso a instituição até faz a pesquisa dos livros para deixar a sua tarefa ainda mais fácil. O que acha? Os contatos da ONG são: (41) 3037-3262 ou
      institutobeija-flor@live.com (Fabricia).

  65. Eder disse:

    olá meu nome Eder, sou técnico em construção e faço serviços de pedreiro, pintor e manutenção em geral, estou disposto a ajudar alguma instituição, hospital etc…

  66. Fernando Alves disse:

    boa noite. Meu nome é Fernando, sou médico. Gostaria, se possível, poder auxiliar lar de idosos que não possuem acompanhamento médico. Como voluntário. Não quero nada em troca. Desejo ajudar…

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Rosangela. Indicamos a Casa de Repouso Vovó Joana que trabalha com 15 idosos de baixa renda e sem qualquer vínculo familiar. É só entrar em contato e realizar o apadrinhamento. Seguem os contatos:

      Associação Casa de Repouso Vovó Joana
      Rua: Brigadeiro Franco, 4440, Parolin, Curitiba
      Fone: (41) 3538-0555
      E-mail: larvovojoana@larvovojoana.org.br
      Contato: Andressa Carla Maravieski

  67. Fernanda disse:

    Olá, meu avô tem 81 ano e está querendo participar de trabalho voluntário ou de algum grupo para a terceira idade. Ele gosta de conversar bastante e ensinar a realizar a leitura da bíblia. Gostaria de saber se você conhece algum lugar que ele poderia ajudar. Obrigada

  68. Paola disse:

    Bom dia!!

    Eu tenho um colchão box novinho que gostaria de doar, vocês saberiam me dizer se têm alguém precisando… ou se têm algum lugar especifico que aceita esse tipo de doação?

    Desde já agradeço.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Paola. Você pode doar para a associação a Dikaion que desenvolve um grande trabalho social no município de Piraquara. Eles se interessam pelos colchões para entregar para muitas famílias que estão dormindo em cima de papelão e passam muito frio. Entre em contato para verificar como concretizar a doação:

      Associação Beneficente Dikaion
      Rua Francisco Schuartz, 489 – Piraquara – PR
      Email: dikaionsocial@yahoo.com.br
      Tel: (41) 3673-7306
      Contato: Jôsy Ferraz

  69. Gustavo disse:

    Boa Tarde,
    Meu nome é Gustavo Herrmann, tenho 31anos. Tenho muito vontade de me envolver em alguma causa para ajudar quem precisa. Tive a oportunidade de morara no exterior por três anos, onde me tornei fluente na lingua inglesa.
    Gostaria muito de poder multiplicar meus conhecimentos com a lingua. Se puderes me ajudar, pois quero muito me tornar um professor mas antes, quero ajudar quem precisa.

  70. ana rita disse:

    eu posso ser voluntaria sendo menor de idade “15 anos ”
    sendo no hospital de câncer,ou em quáquer outro lugar.
    Posso conta historinha,ajuda na limpeza o que for preciso.
    DESTE JÁ AGRADEÇO

  71. Fernanda disse:

    Oi, queria saber se eu e minhas amigas poderiamos visitar orfanatos ou hospitais (temos 15 anos) e quais seriam os lugares mais adequados para nossa visita

  72. Hevelin Pereira disse:

    Olá, gostaria muito de poder ajudar algum abrigo de crianças carentes, sempre tive vontade de ser uma voluntaria (madrinha)*-* , mais ainda sou menor de idade, amo de mais as crianças.. mais nao sei se posso ajudar de alguma forma..

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Mariana. As instituições sociais que trabalham com crianças e neste momento precisam de voluntário são as seguintes:

      Recanto Esperança
      ribeirofajc@gmail.com
      41-3364-3364
      Contato: Fabiano

      Associação APOIO – Projeto Viver (sábados das 14h30 às 17h00)
      apoio_41@hotmail.com
      3675 – 8082
      Contato: Doroteia

      Escola Especial 29 de Março
      29@escola29demarco.com
      Contato: Thais

      É só escolher a que você mais se identifica e entrar em contato para acertar os detalhes do voluntariado, conforme a sua disponibilidade. Boa sorte no seu ato solidário.

  73. talita disse:

    Ola, boa tarde! Eu e uma amiga estamos procurando alguma instituição carente que cuide de crianças para podermos fazer alguma ação no dia das crianças. Doar brinquedos, alimentos ou fazer uma tarde com brincadeiras..

  74. Manuela disse:

    Olá, gostaria de fazer algum trabalho voluntário com crianças. De preferência em algum orfanato ou até mesmo hospitais com crianças carentes, onde eu possa passar a tarde com elas, levar um pouco de carinho e ajudar de alguma forma. O que vocês indicariam?
    Desde já, muito obrigada pela atenção.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Giovana. Você pode realizar trabalho na Associação de Apoio aos Portadores de Distúrbios de Ordem Mental (AADOM). Entre em contato pelo e-mail: aadom@aadom.org.br. Ou então tem também a ONG Saúde Esporte que precisa de voluntários à noite. Eles trabalham com esporte paralímpico – rugby em cadeira de rodas. Os trabalhos são, das 17h às 20h, no Ginásio da Polícia Militar do Paraná. Os contatos são: saude_esporte@hotmail.com (41) 9603-1441 falar com Carlos Kamarowski.

  75. Bárbara Oliveira disse:

    Olá! Trabalho com artesanato em patchwork e gostaria de ajudar dando aulas para moças/mulheres carentes que queiram aprender um novo ofício. Será que tem alguma instituição precisando em Curitiba ou em São José dos Pinhais?

  76. Marco Vincenzo Sandrini disse:

    Olá!
    Participo de um Grupo Escoteiro e gostaríamos de ajudar na divulgação (panfletagem) em alguma campanha na área da SAÚDE.
    Pensamos a princípio em campanha contra a Dengue ou de doação de sangue, mas estamos aceitando sugestões.
    Se possível uma campanha que nós próprios possamos ajudar também (jovens entre 17 e 19 anos).
    Obrigado!

  77. Alessandra Barros disse:

    Bom dia,

    Sou Arquiteta e Urbanista e eu e minha sócia gostaríamos de ajudar alguma instituição doando e fazendo projetos gratuitamente. (Ou qualquer serviço que tenha relação com nossa profissão.)

  78. Raphaela disse:

    Olá,
    Eu tenho 15 anos e gostaria que vcs me ajudassem a encontrar instituicoes que aceitem trabalho voluntario de menos de idade.Eu procurando a algum tempo e estou com muita difiildade de encontrar! Peço q me ajudem pois quero de coração poder ajudar.
    Obrigada desde já

  79. Fernanda De França Machado disse:

    Olá, estou organizando uma ação social para este fim de ano. A ideia é reunir alguns amigos e apadrinhar crianças carentes em seus pedidos de natal. Fazer como em alguns shoppings, uma árvore com os pedidos que serão distribuídos entre os amigos. Como queríamos presentear todas as crianças de uma determinada instituição, preciso de um lugar que tenha em torno de 20 à 30 crianças. Vocês consegue me indicar algum lar ou projeto para realização dessa ação?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Fernanda depois de algumas pesquisas com as instituições cadastradas, indicamos duas instituições sociais que ainda não possuem eventos especiais programados:

      Instituição: AMAS – Associação Menonita de Assistência Social
      Doação: tem a demanda em receber presentes de natal. Possui 125 crianças de 2-12 anos de idade. Entrega precisa ser durante a semana no horário comercial.
      Endereço: Rua Cristiano Strobel, 1640, Xaxim, Curitiba
      Contatos: 3284-2069 / amas@amasbrasil.org.br (Regina Rempel)

      Instituição: ONG Futebol de Rua
      Doação: precisam de doações de brinquedos. Atualmente possuem nove projetos sociais com 350 crianças atendidas.
      Endereço: Rua Marechal Hermes, 1397, casa 01, Ahú, Curitiba
      Contatos: alceu@futebolderua.org / (41) 9936-9113 (Alceu de Campos)

      Escolha o projeto que mais se identifica e entre em contato para verificar como realizar a doação.

  80. amanda disse:

    bom infelismente n tenho ND a doar mas sempre tive o sonho de poder ajudar crianças com câncer sei q n posso dar minha saúde para elas mas pelo menos gostaria de poder organizar um projeto para fazer elas darem risadas e se divertirem e um pouco e verem q apesar de estarem doentes podem se divertir e ser feliz tbm pfv pesco q responda obg pela atenção

  81. patricia disse:

    Bom Dia! Primeiramente quero elogiar o site, uma forma muito bacana de ajudar. E estou arrecadando brinquedos para doar no natal porem ainda nao sei qual instituição esta mais carente dessa doação, podem me ajudar?

    • Roger Kelson Fortes disse:

      Oi Patricia me chamo Roger sou coordenador de um grupo de jovens chamado ação resgate fazemos trabalhos de ação socil em curitiba e região metropolitana de uma olhada em nosso site http://www.acaoresgate.com.br se quiser nos ajudar a mais uma vez estar levando a alegria do nascimento de Jesus aos pequeninos que necessitam de um presente, um carinho um sorriso e estar doando suas arrecadações de presentes para o grupo pode ter certeza tu tbm junto ao ação resgate estará fazendo a diferença.
      Atenciosamente;
      Roger Kelson Fortes
      (41) 9544-7862

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Patricia. Muito obrigada pelo elogio. Temos a indicação de duas instituições sociais para realizar a ação social de Natal:

      Instituição: AMAS – Associação Menonita de Assistência Social
      Doação: tem a demanda em receber presentes de natal. Possui 125 crianças de 2-12 anos de idade. Entrega precisa ser durante a semana no horário comercial.
      Endereço: Rua Cristiano Strobel, 1640, Xaxim, Curitiba
      Contatos: 3284-2069 / amas@amasbrasil.org.br (Regina Rempel)

      Instituição: ONG Futebol de Rua
      Doação: precisam de doações de brinquedos. Atualmente possuem nove projetos sociais com 350 crianças atendidas.
      Endereço: Rua Marechal Hermes, 1397, casa 01, Ahú, Curitiba
      Contatos: alceu@futebolderua.org / (41) 9936-9113 (Alceu de Campos)

      Escolha o projeto que mais se identifica e entre em contato para verificar como realizar a doação. Boa sorte no seu ato solidário!

  82. fiofiobeautyclub disse:

    Olá, boa tarde!
    Somos da equipe do Fio Fio Beauty Cub, gostaríamos de desenvolver um projeto de ação social em nossa comunidade ao redor, oferecendo cortes gratuitos em instituições de apoio. Estamos localizadas na Rua Augusto Steffeld,808 centro. (prox. ao SESC da esquina)
    Onde e como podemos ajudar? Quais locais vocês nos indicam?
    Grata,
    Equipe Fio Fio

    • Roger Kelson Fortes disse:

      Oi Patricia as irmãs da caridade de minha comunidade estão arrecadando roupas e alimentos para ajudar as famílias assistidas de baixa renda abaixo segue meu contato.
      Roger Kelson Fortes
      (41) 9544-7862
      Obs. A central de arrecadamento fica na paróquia Santo Antonio do Boa Vista.

  83. Cristiane de macedo rodrigues disse:

    Ola gostaria de doar meu cabelo, para uma instituiçao q faça peruca para crianças com câncer, e me mostre o trabalho depois de realizado.mais tenho progressiva e sao poucas as instituiçoes que aceitam cabelos com quimica se alguma aceitar entre em contato sou de Foz do Iguaçu /PR procuro uma instituiçao proxima de mim

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Cristiane. Os cabelos com, no mínimo, 20 cm de comprimento, secos e amarrados podem ser enviados pelos Correios para o projeto Atitude na cabeça no seguinte endereço: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Para tirar dúvidas, inclusive sobre a questão da química nos fios, entre em contato pelo e-mail atitudenacabeca@gmail.com ou então pelos telefones (41) 9661-9015 (TIM) – (41) 9146-1383 (Oi) e fale com Terezinha ou Suely.

  84. Ariana disse:

    Olá… somos um grupo de migas e gostaríamos de fazer uma doação especial neste Natal para idosos. Gostaríamos de presentear com mimos e com o nosso tempo.
    Pode nos indicar um local carente que ainda não tenha recebido doações?

  85. Leticia disse:

    Olá,gostaria de saber se existe alguma instituição que aceite doação de maquiagem,tenho algumas coisas para doar e não sei onde direciona-las,obrigada

    • Roger Kelson Fortes disse:

      Eu aceito essas maquiagens Leticia.
      Sou coordenador de um grupo de ação social chamado ação resgate vamos fazer um bingo com junção a umm baile para animar senhorinhas e as maquiagens seriam bem vindas para anexar aos kits que estamos montando os kits ‘Vovós Cheirosas”. hehehehe.
      Caso quiser pode me ligar que marcamos um local para eu poder buscar as make ups.
      Atenciosamente;
      Roger Kelson Fortes
      (41) 9544-7862

  86. vanessa lopes disse:

    Olá , me chamo Vanessa lopes , tenho um grupo de apoio voluntário , onde realizo trabalhos sociais , tenho um projeto de Natal quase concluído , Já tenho Dj´s , grupo de Rap que vai fazer um som pra criançada , um grafiteiro que vai fazer uma arte , tem mais algumas meninas e eu que nos fantasiamos de bonecas e fazemos pituras nos rostos das crianças , cama elástica e muito mais … Bom enfim já está quase tudo pronto , menos o lugar , gostaria de fazer o evento em uma Escola ou Bairro carente , a pessoa que iria me ajudar , por algum motivo desconhecido desistiu , Então peso encarecidamente se alguém , puder me auxiliar , para confirma um lugar o mais rapto possível , pois preciso mondar o projeto para apesentar a prefeitura para liberação da música e atividades , fazer os flyer para começar a divulgação , tbm quero fazer um convite eletrônico , aguardo ansiosamente uma resposta !!! Meu contato e 41- 3408-74-63

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Vanessa. Temos a indicação de duas instituições sociais que ainda não possuem eventos especiais programados neste fim de ano:

      Instituição: AMAS – Associação Menonita de Assistência Social
      Doação: tem a demanda em receber presentes de natal. Possui 125 crianças de 2-12 anos de idade. Entrega precisa ser durante a semana no horário comercial.
      Endereço: Rua Cristiano Strobel, 1640, Xaxim, Curitiba
      Contatos: 3284-2069 / amas@amasbrasil.org.br (Regina Rempel)

      Instituição: ONG Futebol de Rua
      Doação: precisam de doações de brinquedos. Atualmente possuem nove projetos sociais com 350 crianças atendidas.
      Endereço: Rua Marechal Hermes, 1397, casa 01, Ahú, Curitiba
      Contatos: alceu@futebolderua.org / (41) 9936-9113 (Alceu de Campos)

      Escolha o projeto que mais se identifica e entre em contato para verificar como realizar a ação. Boa sorte!

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Daphnye. Você pode ajudar a Associação Abelhinhas de Santa Rita de Cássia, que atende crianças carentes, e precisa de voluntários, como você, dispostos a contar histórias para crianças da educação infantil. Por favor, entre em contato com a instituição social:

      Endereço: Rua Júlio César de Souza, 1332, Hauer, Curitiba
      Telefone: (41) 3039-7948 / 3077-7947
      E-mail: assabelhinhas@gmail.com / colmeiavoluntaria@gmail.com
      Site: abelhinhas.wordpress.com
      Contato: Jaqueline

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Luciana. Você pode fazer essa doação, acompanhada de seus filhos, em uma das instituições sociais indicadas abaixo:

      Instituição: AMAS – Associação Menonita de Assistência Social
      Doação: tem a demanda em receber presentes de natal. Possui 125 crianças de 2-12 anos de idade. Entrega precisa ser durante a semana no horário comercial.
      Endereço: Rua Cristiano Strobel, 1640, Xaxim, Curitiba
      Contatos: 3284-2069 / amas@amasbrasil.org.br (Regina Rempel)

      Instituição: ONG Futebol de Rua
      Doação: precisam de doações de brinquedos. Atualmente possuem nove projetos sociais com 350 crianças atendidas.
      Endereço: Rua Marechal Hermes, 1397, casa 01, Ahú, Curitiba
      Contatos: alceu@futebolderua.org / (41) 9936-9113 (Alceu de Campos)

      Escolha o projeto que mais se identifica e entre em contato para verificar como realizar a doação. Boa sorte!

  87. Beatriz Bueno disse:

    Oi, gostaria de ser voluntária em um orfanato, porém tenho apenas catorze anos e não sei se é possível ser voluntária com essa idade e quais instituições aceitam voluntários nessa faixa etária. Obrigada.

  88. Josnei de Jesus Rosa disse:

    Olá me chamo Josnei Rosa estou fazendo um curso de cabeleireiro e gostaria de ser voluntario aos domingos em alguma instituição com crianças carentes…

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Josnei. As seguintes instituições sociais têm interesse no seu trabalho voluntário com corte de cabelo:

      PRECAVVIDA
      Tem uma casa de apoio para homens e precisa de corte mensalmente.
      E-mail: precavvida@gmail.com
      Contato: Felomena

      Associação Lar Vovó Joana
      Atendem 15 idosas que precisam de corte de cabelo. A instituição quase não tem voluntários nesta área.
      E-mail: larvovojoana@larvovojoana.org.br
      Contato: Andressa

      Recanto Esperança
      E-mail: ribeirofajc@gmail.com
      Contato: Fabiano

      Clínica de Diálise de Campo Largo – Grupo da Fundação Pró-Renal
      Precisam de cabeleireiras voluntárias, manicures e massagistas para o projeto “Dia da Beleza” para os pacientes renais crônicos de Campo Largo.
      E-mail: falcao.mariana@gmail.com
      Contato: Mariana

      ABBA Promoção Social – ABBAPS
      E-mail: contato@abbaps.org.br

      É só entrar em contato e agendar a ação social. Boa sorte!

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Danielle. Infelizmente não encontramos instituições sociais interessadas em receber voluntários no dia de Natal. Se recebermos o retorno positivo de alguma ONG entraremos novamente em contato com você. Muito obrigada pelo contato.

  89. Fabiane disse:

    Olá, tenho disponibilidade para dar aulas de Física, voluntariamente, duas vezes por semana. Gostaria de saber se há alguma instituição interessada neste tipo de ajuda.

    Tenho cobertores e roupas para doação, gostaria de saber onde posso doar.

    Att,

    Obrigado

  90. Dáphene Zandoná Martins disse:

    Boa tarde!

    Trabalho em uma empresa que precisa comprar brindes de natal para os funcionários e gostaríamos de ajudar alguma instituição com essa ação. Existe alguma instituição que ofereça cestas de natal para venda?

    Obrigada. Dáphene Zandoná.

  91. Renan disse:

    Gostaria de fazer trabalho voluntário em algum orfanato, tenho 17 anos e posso ajudar no que for preciso com crianças e adolescentes que estejam precisando de apoio ou algo do gênero. Obrigado.

  92. Israel disse:

    Eh possivel ser voluntario com 13 anos? Gostaria de ajudar criancas menores com acompanhamento escolar ou trabalhar com idosos. Nao sei se eh possivel fazer voluntariado com essa faixa etaria nem quais instituicoes aceitam voluntarios com essa idade.
    Obrigado

  93. Ewelyse disse:

    Bom dia. Minha mãe faleceu há 4 meses e gostaria de doar alguns materiais de artesanato, de todo o gênero, fitas, cola, tintas, material de costura e não estou encontrando alguma instituição que utilize esse material. Gostaria de ajudar alguma instituição que precise de uma máquina de costura praticamente nova também. Obrigada

  94. Joice Pettres disse:

    Bom dia! Quero adotar crianças para dar presente de Natal e ajudar alguma instituição com alimentos. Também podemos nos vestir de papai Noel para animar o Natal dessas crianças! Obrigada!

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Joice. Infelizmente está muito próximo da data e não temos conhecimento de alguma ONG que ainda não tenha recebido esse tipo de ação. Se recebermos o retorno positivo de alguma instituição interessada entraremos novamente em contato com você. Muito obrigada pelo contato.

  95. Rosani Morgenstem Padilha disse:

    Bom dia, gostaria de passar a ceia de natal com uma instituição de crianças carentes, somos em 3 (eu, esposo e filho) posso contribuir levando alimentos e talvez até presentes. Aguardo …
    Um abraço

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Rosani. Infelizmente não encontramos instituições sociais interessadas em receber voluntários no dia de Natal. Se recebermos o retorno positivo de alguma ONG entraremos novamente em contato com você. Muito obrigada pelo contato.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Damaris. Infelizmente está muito próximo da data e não temos conhecimento de alguma ONG que ainda não tenha recebido doações. Se recebermos o retorno positivo de alguma instituição interessada entraremos novamente em contato com você. Muito obrigada pelo contato.

  96. Eduarda disse:

    Oi, eu tenho 14 anos e gostaria de doar meu cabelo para instiuição para ajudar a fazer perucas, mas moro em Terra Boa no interior e não sei aonde posso estar fazendo a doação, vocês podiam me ajudar me dizendo se em alguma cidade da região eles recebem doação?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Eduarda. Os cabelos para doação podem ser enviados pelos Correios para o projeto Atitude na Cabeça. O endereço é: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Para mais informações é só entrar em contato nos telefones ou e-mail abaixo:

      Atitude na cabeça
      Telefones: (41) 9661-9015 (TIM) – (41) 9146-1383 (Oi)
      Email: atitudenacabeca@gmail.com
      Contatos: Terezinha ou Suely

  97. Claudia Pisani disse:

    Olá,moro na fazenda,mas vou para Curitiba com certa frequência.Gostaria de saber quais orfanatos,lares e asilos estão precisando mais ajuda.Gostaria também de fazer algo pelos moradores de rua.Não tenho medo de botar a mão na massa.Visito asilos desde que me entendo por gente e minha mãe administrou um orfanato por 7 anos.Queria saber quem está mais necessitado.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Liliane. Você pode fazer a doação para a PIA UNIÃO que realiza trabalhos com 150 famílias em situação de vulnerabilidade. Todas as terças-feiras à tarde um grupo de voluntárias realizam trabalhos manuais para arrecadar fundos para manutenção do projeto, bem como do Abrigo LAR ANTONIA. Contato: Marli – 3222.9645 / larantonia@gmail.com

  98. Mahala Kan disse:

    Olá, eu e meu namorado gostariamos de realizar trabalho voluntário com crianças, ajudando nas tarefas escolares, recreação, etc. Saberiam informar quais instituições em Curitiba necessitam de ajuda?
    Obrigada.

  99. Jussara Fagundes Barbosa disse:

    Grande surpresa ao ler o número de pessoas dispostas a se doarem .
    Só posso dar vivas de alegria alimentando a esperança de um mundo melhor.
    Estou a disposição para trabalhar onde precisarem de mim, idosos ou crianças .
    Do meu perfil posso dizer : Profissional -Sou jornalista .
    E o que considero mais importante : mãe e avó carinhosa.
    Quero doar alguns itens como TV 20″ modelo antigo , funcionando 100%
    Tapete marron em rafia 2×3
    Roupas masculinas e femininas
    Etc..etc..

  100. Bianca C. F. Miranda disse:

    Boa tarde! Trabalho com Marketing e Propaganda e gostaria de ser voluntária em alguma instituição que precise de auxílio nesta área!

  101. Rafaela disse:

    Olá! Tenho alguns sacos de roupas dr adulto e itens domesticos para doação. Alguém conhece um lugar próximo ao bairro Campo Comprido que eu possa levar esses itens e que esteja aberto ao sábado? Obrigada

  102. Jessica disse:

    Olá, gostaria de saber lugares que aceitam doação de roupas, de preferência em regiões próximas da minha casa, como pinheirinho, novo mundo, capão raso e etc.
    Grata

  103. Natalia A. disse:

    Olá, tenho dezessete anos e acabo de ingressar no Ensino Superior. Gostaria de saber que instituições me aceitariam como voluntária para alfabetizar crianças, brincar com elas ou ler histórias. Obrigada desde já!

  104. Patricia disse:

    Olá! Gostaria de fazer um trabalho voluntário com crianças carentes/ órfãs ou também com idosos, no sentido de realizar brincadeiras, ler livros, trazer um pouco de alegria para eles.
    Quais instituições vocês indicam?
    Obrigada!

  105. karina barbosa disse:

    Ola gostaria de ajudar voluntariamente crianças levar sorrisos a elas interagir levar brincadeiras desenhos brincadeiras e tudo mas . Se puderem me ajudar a encontrar algum lugar em que eu posso ajudar ficarei muito agradecida meu número é 95123928

  106. Cristiano disse:

    Olá boa tarde
    Gostaria de ser voluntário em alguma instituição, para fazer qualquer coisa que ajude alguém. Tenho disponibilidade de uma noite por semana e finais de semana também. Se houver a necessidade de alguma instituição, posso dar aulas de matemática / física também.

  107. Carolina Simião disse:

    Meu nome é Carolina e tenho 2 latas de suplementos alimentares com pouquíssimo uso, como se trata de um item caro gostaria de saber se alguma instituição faz uso e tem interesse.

  108. Patricia disse:

    Boa noite, sou a Patrícia e gostaria de ser voluntária em uma ação social, gosto muito de crianças e ficaria muito feliz se encontrar algo voltado com as crianças, desde já agradeço!

  109. Narelly disse:

    olá, sou esteticista , e gostaria de ser voluntaria em alguma instituição, poderia oferecer os serviço de massagens p/ crianças ou idosos,ou dar cursos profissionalizantes na area da beleza para pessoas carentes.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Priscila. A associação Dikaion, que desenvolve um grande trabalho social no município de Piraquara, tem interesse na doação. Eles doam o colchão para famílias que dormem em papelões e passam muito frio. O contato para concretizar a doação é: e-mail dikaionsocial@yahoo.com.br / tel: (41) 3673-7306. Falar com Jôsy Ferraz, coordenadora de projetos sociais.

  110. Cyro disse:

    Boa noite, tenho alguns pares de calçados infantis, masculinos e femininos que consegui em umas lojas com poucos defeitos mais em perfeitas condições de uso. Gostaria de doar mais se possível entregar junto a quem for preciso.

  111. Rebeca disse:

    Olá!
    Tenho um kit completo de material escolar para um estudante, apenas com itens novos que gostaria de doar. Mas tenho dificuldades de encontrar onde posso doar por ser pequena quantidade. Vocês podem indicar? Agradeço se o contato for pelo email becatorres@gmail.com

  112. Damaris disse:

    Olá! Sou formada em Educação Física e gostaria de atuar em projeto social com Dança. Qual público alvo ideal para indicação e em qual entidade?

  113. Fernanda disse:

    Olá Gostaria de ajudar contribuindo na área de educação, tanto para ensinar crianças nas diversas áreas como também na área musical. E também realizar o mesmo com idosos. Já tentei entrar em contato com várias instituições mas não recebo respostas. Não sei se tenho os contatos atualizados pois sou nova em Curitiba. Agradeço o suporte. Att, Fernanda.

  114. Giovanna Lemos disse:

    Olá me chamo Giovanna, tenho 18 anos e gostaria de ser voluntaria .. Tenho jeito com crianças e idosos.. Será q tem algum lugar q me aceite.. Sou de sao jose dos pinhais..
    Trabalho e estudo fins de semana.. Então so tenho as noites durante a semana livre.. Gostaria de ajudar de algima forma.. Nao posso ajudar com muitos recursos.. Mas poderia dar um pouquinho do meu tempo e atenção pra alegrar um pouko alguem. Obrigada..

  115. Marina Foletto Bartholomei disse:

    Boa noite. Gostaria muito de poder ajudar quem quer estudar. Faço faculdade e sou formada em inglês. Estou disposta a ensinar: biologia e/ou inglês, ambos no nível inicial/básico. Para quem deseja aprender essas matérias, me disponho com muito gosto a ajudar.

    Att, Marina Bartholomei

  116. Thalita Thomé disse:

    Oi Gente! Tenho uma impressora HP em bom estado para doar, com um cartucho preto novinho! Também tenho vários bigodes de colar para doar pra crianças! Vcs poderiam me ajudar a encontrar um lugar para doar?

  117. Flávia disse:

    Boa tarde,
    Tenho interesse em promover um evento de páscoa. Todo ano eu e alguns amigos arrecadamos chocolates e distribuímos em algum bairro para crianças, porém esse ano estamos pensando em visitar lares de crianças que realmente não recebem nada nessa data.
    Gostaria de ver a disponibilidade, interesse de algum local para realizar a doação de chocolates.

    Aguardo resposta

  118. Stephany disse:

    Olá! 🙂
    Primeiramente, o trabalho de vocês nesse blog é lindo! E quero muito ajudar! Tenho uma tia cega, então gostaria de ajudar também, outras pessoas que perderam a visão. Além disso, amo animais, crianças e tenho prazer em cuidar do meio ambiente. Vou ficar contente em ajudar nessas causas! Se vcs puderem, me enviem por email a data de eventos para que eu possa ajudar.
    Atenciosamente,

  119. Gabrielle Gasparin disse:

    Olá! Sou cabeleireira, eu e minhas colegas estavamos querendo fazer trabalho voluntário, fazendo corte de cabelo e unha em orfanatos e asilos! Vocês sabem onde podemos fazer eses trabalhos?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Gabrielle. As seguintes instituições sociais têm interesse no trabalho voluntário de vocês com corte de cabelo:

      PRECAVVIDA
      Tem uma casa de apoio para homens e precisa de corte mensalmente.
      E-mail: precavvida@gmail.com
      Contato: Felomena

      Associação Lar Vovó Joana
      Atendem 15 idosas que precisam de corte de cabelo. A instituição quase não tem voluntários nesta área.
      E-mail: larvovojoana@larvovojoana.org.br
      Contato: Andressa

      Recanto Esperança
      E-mail: ribeirofajc@gmail.com
      Contato: Fabiano

      Clínica de Diálise de Campo Largo – Grupo da Fundação Pró-Renal
      Precisam de cabeleireiras voluntárias, manicures e massagistas para o projeto “Dia da Beleza” para os pacientes renais crônicos de Campo Largo.
      E-mail: falcao.mariana@gmail.com
      Contato: Mariana

      ABBA Promoção Social – ABBAPS
      E-mail: contato@abbaps.org.br

      É só entrar em contato e agendar a ação social. Boa sorte!

  120. Roger Kelson Fortes disse:

    Fala galera que tanto gosta de ajudar ao próximo!!!
    Venho aqui ver com vocês se tem alguma instituição que realmente esteja necessitando de um docinho, um chocolatinho nesta Páscoa.
    Nós do grupo ação resgate precisamos de instituições que aceitem receber nossas doações, carinhos e sorrisos em forma de chocolates.
    Fica aberto as pessoas que queiram nos ajudar também com doações de barras de chocolates e caixas de bom bom.
    Desde já meu muito obrigado e vamos cada vez mais fazer valer o lindo sorriso das crianças de nossa cidade.
    Att. Roger Kelson Fortes.
    Coordenador do Grupo ação resgate.
    http://www.acaoresgate.com.br
    Facebook/acaoresgate.

  121. Morgana Rocha disse:

    Oi gente, quero muito ajudar, sou designer e técnica de informática avançada, teria alguma instituição aqui em Curitiba precisando de aulas para crianças, adolecentes, idosos, ou até mesmo meus serviços como designer?

  122. Fernanda disse:

    Boa noite,
    Tenho interesse em ser voluntária para alfabetização de adultos que não tiveram essa oportunidade
    Sabe, por favor, algum lugar que precise desse trabalho?
    Obrigada
    Fernanda

  123. Aline Gonçalves disse:

    Olá. Bom eu queria saber se se existe alguma instituição voltada a animais abandonados, que esteja precisando de voluntarios. E qual a idade base para poder ser voluntaria.

  124. isabela testoni disse:

    oii, moro em curitiba faz dois anos e sempre tive vontade de me envolver em algum projeto voluntário. ja trabalhei com crianças e estou disposta a ajudar! desta vez estava pensando em trabalhar em algum asilo. Aonde devo me voluntariar ?

  125. Luiza disse:

    Boa tarde. Estou me mudando e gostaria de doar um colchão novo de casal (cama box). estarei liberando o apto na sexta dia 10/04/2015, se souberem de alguém que precise e possa buscar. Fica na Julia da Costa, Bigorrilho

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Julia. As seguintes instituições sociais têm interesse no trabalho voluntário de vocês com corte de cabelo:

      PRECAVVIDA
      Tem uma casa de apoio para homens e precisa de corte mensalmente.
      E-mail: precavvida@gmail.com
      Contato: Felomena

      Associação Lar Vovó Joana
      Atendem 15 idosas que precisam de corte de cabelo. A instituição quase não tem voluntários nesta área.
      E-mail: larvovojoana@larvovojoana.org.br
      Contato: Andressa

      Recanto Esperança
      E-mail: ribeirofajc@gmail.com
      Contato: Fabiano

      Clínica de Diálise de Campo Largo – Grupo da Fundação Pró-Renal
      Precisam de cabeleireiras voluntárias, manicures e massagistas para o projeto “Dia da Beleza” para os pacientes renais crônicos de Campo Largo.
      E-mail: falcao.mariana@gmail.com
      Contato: Mariana

      ABBA Promoção Social – ABBAPS
      E-mail: contato@abbaps.org.br

      É só entrar em contato e agendar a ação social. Boa sorte!

  126. Luana Lais disse:

    Olá, Boa Noite!
    Sou professora e gostaria de fazer trabalhos voluntários com crianças… como em orfanatos, ou instituições que necessitem de ajuda!
    Ficarei muito feliz em ajudar!

  127. Rosi disse:

    Olá, gostaria de ajudar a alfabetizar adultos ou ensinar inglês para crianças, no entanto n sou professora, mas sou formada em inglês e pós -graduada em engenharia florestal. Será q tenho como ajudar nesse sentido?

  128. Andrea disse:

    Oi eu gostaria de ser voluntaria de animais domésticos que são achados ou perdidos nas ruas e gostaria tbm de ser voluntária de criança com câncer. Moro em Colombo mais tenho a disponibilidade de ir p Curitiba.

  129. Breno Carvalho disse:

    Olá, sou engenheiro civil e atualmente trabalho na área de meio ambiente. Gostaria de fazer trabalho voluntário atuando nos segmentos que possuo conhecimento:
    – Desenvolvimento de novos projetos (empreendedorismo social);
    – Educação Ambiental;
    – Atividades Administrativas;
    – Desenvolvimento Comunitário;
    – Recuperação de infra-estruturas.

  130. walquiria disse:

    Olá,estou participando de uma campanha na faculdade para arrecadações que iremos doar para uma instituição carente no bairro da CIC…mas não conheço nenhuma,pode me indicar alguma?? Grata. Walquiria

  131. Rafaela disse:

    Gostaria de poder ajudar as crianças q vivem em hospitais, gostaria de divertir elas por meio de brincadeiras, por meio de historias, etc.
    Ah, precisa de uma idade minima para visitar os locais?

  132. Juliana disse:

    Gostaria de poder me dedicar a uma instituição de crianças carentes ou casa-lar, sabe qual precisa mais de voluntários neste momento? Obrigada.

  133. Juliana Sousa disse:

    Bom dia,
    Gostaria de auxiliar moradores de rua, existe um grupo organizado? Eu e minha família fazemos distribuição semanal de sopas aos moradores.
    Att.

    Juliana Sousa

  134. Ketlen Barboza disse:

    Olá,

    Estou pensando em iniciar uma campanha para arrecadar roupas, mantimentos, calçados e/ou alimentos, pra doar a alguma instituição de moradores de rua, hospitais, orfanatos etc..

    Pode me indicar algum local seguro, onde as doações sejam efetivas?

    Aguardo seu retorno.

    Obrigada;

  135. Kamila Morais disse:

    Olá, sou formada em Licenciatura em História e gostaria muito de dar aulas de maneira voluntária. Poderia indicar instituições que necessitam deste tipo de voluntariado, posso ministrar também aulas de alfabetização para jovens e adultos.

    Obrigada!

  136. Claudinéia disse:

    Olá me chamo Claudinéia e gostaria de levar sorrisos a crianças, idosos ou portadores de deficiência, com histórias, personagens ou afins, Moro em Piraquara e tenho as manhãs de segundas e sextas livres, como faço?

  137. Débora disse:

    Oi, gente! Tenho cintas cirúrgicas, pijamas de crianças feminino e masculino e brinquedos para doar. Gostaria de doar para algum hospital. Quem me indicam? Obrigada!

  138. Bruna Lourenso disse:

    Olá!
    Sou artesã, trabalho com confecção de acessórios, com macramê, com arame, feltro em conjunto com outros artistas… Gostaria de iniciar um projeto de inclusão social por meio do artesanato, do malabarismo e da dança, no qual cada um que aprender ensina mais três pessoas. Estou procurando escolas e outras instituições que recebam esse projeto. Muito obrigada!! 🙂

  139. Estela disse:

    Olá. Gostaria de saber se há algum lugar precisando de voluntário para ler histórias ou ajudar em limpezas, pintura de muros etc? Ou também se há alguma para cuidar de animais? Obrigada.

  140. Fabiane disse:

    Bom dia, eu e um grupo de amigas gostaríamos de passar um sábado ou domingo brincando com crianças e levar alguns doces e brinquedos . Tem um local para indicar? Desde já agradeço.

  141. Bruna disse:

    Olá, sou estudante de psicologia e moro perto do Associação Paranaense de Reabilitação – APR. Existe algum trabalho voluntario lá para eu participar?

  142. Ângela disse:

    Olá, tenho roupas de menina entre um a quatro anos, roupas masculinas e femininas e gostaria de doar para quem realmente precise. Podem me ajudar?

  143. Karen Lindsei Berbeki disse:

    Olá, tudo bem? Sou Karen, tenho 15 anos de idade, e adoro brincar, conversar, ajudar e contar histórias para crianças, (tenho experiencia com crianças) ajudar a cuidar de idosos, enfim, quem precisa de ajuda… E gostaria de me tornar voluntária… Sou de Araucária, e gostaria de saber como faço, e onde… Pode ser em Curitiba também… Meu celular é: (41) 9818-0564. Obrigada.

  144. FABIANA RABELO disse:

    OI MEU NOME É FABIANA E ESTOU CURSANDO FACULDADE DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PRECISO CUMPRIR HORAS EM MINHA FACULDADE COM ATENDIMENTOS VOLUNTARIADOS EM ONGS ORFANATOS OU EM PROJETOS SOCIAIS E TAMBÉM PARA PODER VIVER ESTA EXPERIÊNCIA JÁ QUE ESCOLHI LECIONAR DESDE JÁ AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR.

  145. Jéssica disse:

    Oi! Sou estudante de Biomedicina e estamos com um projeto para fazer exames de análises parasitológicas em crianças de creches carentes. Teria alguma para indicar? Agradeço desde já.

  146. Gislene disse:

    Olá. Gostaria de saber como posso ser voluntária com projetos de crianças especiais. Tenho um filho de 4 anos e junto com ele tenho interesse em participar de ações com crianças especiais como ajuda em atividades, desenvolvimento. Fico no aguardo. Att. Gislene

  147. Talma E. C. Rodrigues disse:

    Olá, gostaria de saber quais as instituições de idosos que precisam de pessoas voluntariadas ?
    Estou disposta e disponivel de segunda a sexta-feira no período da tarde a ajudar.

  148. Guilherme Mendonça disse:

    Olá bom dia,
    Sou Engenheiro Civil de formação e gostaria de ser voluntário em alguma instituição de ensino. Posso ajudar instituições com aulas de matemática / física para alunos com dificuldades financeiras. Tenho disponibilidade de noite durante a semana semana e finais de semana também.

    Obrigado.

  149. Samantha Santos disse:

    Olá pessoal!
    Tenho muitas roupinhas de bebês em ótimas condições, especialmente de meninas. De RN até 1 ano de idade. Já entrei em contato com três locais que abrigam bebês em Curitiba, mas eles já tem um bom estoque de roupinhas e não estão precisando.
    Vocês conhecem alguma ONG que ajude gestantes carentes? Poderiam me indicar um local que realmente precisasse dessa doação? Tenho também um mini-berço para recém nascido.
    Obrigada!
    Samantha

  150. Maria Tereza disse:

    Quero ajudar com campanha de cobertores corta-frio e materiais de higiene pessoal a instituição que se encontra em estado de urgência…
    precisa ser em Curitiba ou regioes. ..preciso saber o número de internos…condições, endereço para visita e telefone.
    Att
    Maria Tereza

  151. Bárbara disse:

    Olá, sou advogada e tenho muito interesse em doar tempo para ajudar a quem precisa, seja dividindo conhecimentos jurídicos ou desenvolvendo qualquer outra atividade que vá beneficiar a alguém. Como começar? Obrigada, Bárbara.

  152. Bárbara disse:

    Olá, tenho amigos que possuem condições de fornecer aulas de boxe gratuitas para crianças/adolescentes (entre 6 e 14 anos). Qual instituição teria interesse em adotar o esporte? Obrigada.

  153. Caroline Carrilho disse:

    Olá,

    Gostaria de ajudar dando aulas de reforço para crianças e/ou adolescentes. Vocês poderiam me indicar uma instituição que necessite de ajuda?

    Obrigada.

  154. Marina Forville disse:

    Olá, sou psicóloga e gostaria de ser voluntária em alguma instituição. Vocês podem me indicar algum local em que eu posso ser útil? Grata Marina.

  155. maria luiza disse:

    Olá, gostaria de ajudar aos finais de semana, em atividades de recreação, esporte, educação, companhia para crianças ou idosos. De preferência em Curitiba.

  156. Davi disse:

    Olá, realizamos em nossa academia uma campanha do agasalho e arrecadamos muitas roupas e cobertas, gostaria de saber alguns abrigos, orfanatos, ong´s que estejam precisando para que possamos dar o correto destino ao que foi arrecadado.
    Obrigado

  157. Leonardo disse:

    ola Tenho um Grupo de apoio a pessoas carente , nos arrecadamos roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal e alimentos gostaria de saber de algumas instituição q pode estar necessitando…

    (41)8492-1794

  158. Leonardo Rodrigues disse:

    Ola bom dia Gostaria de saber se á algum lugar ou instituição que precisa de doação de roupas e calçados pois arrecadados muitos e queremos ajudar quem necessita temos um pequeno grupo de apoio a pessoas carentes somos em quatro voluntários no grupo só precisamos saber um local ideal pra a entrega dos donativos… Obrigado
    (41)8492-1794

  159. daiana disse:

    Olá, eu tenho diploma em inglês e morei recentemente no exterior. Estou com a intenção de montar um grupo de crianças ou de adolescentes para dar aulas de inglês uma vez por semana. O projeto ainda está bem no início, mas gostaria de saber se há alguma escola pública ou algum orfanato que eu possa divulgar isso aos alunos e que possamos usar uma sala de aula, uma vez por semana, por uma hora e meia.
    Desde já, muito obrigada pelo auxílio.

  160. Rafael disse:

    Ola gostaria de interagir no meio fazendo qualquer tipo de serviço voluntário seja com idosos crianças doentes
    Desde já aguardo o contato

  161. Roberto Mattar disse:

    Olá sou professor de violão e dou aula para grupo com mais de 10 alunos. Procuro ajudar ententidades com alunos acima dos 10 anos. Meu contato: 99250227

  162. Suelen disse:

    Olá, sou professora de português e gostaria de fazer um trabalho voluntario em formação para pré-vestibular, hora do conto ou o que precisar. Tenho interesse especial em trabalho com menor infrator ou penitenciária feminina. Onde posso ajudarn?

  163. Rodolpho Leal disse:

    Olá pessoal.
    Gostaria de parabenizar pela iniciativa do site, a todos que organizam e participam do trabalho voluntário.
    Há algum tempo tenho vontade de colaborar e acredito que chegou a hora. Trabalho com informática e poderia dar aulas. Também tenho bom conhecimento em Inglês.
    Gostaria da ajuda de vocês para ter direcionamento de onde posso colaborar.
    Muito obrigado.

  164. Suzane disse:

    Oi, eu gostaria de poder ajudar crianças financeiramente, ou com serviços voluntarios , eu tenho 20 anos e nao encontro lugarem que aceitem pela idade.

  165. Maiara Carolina Perussolo disse:

    Boa noite!
    Sou estudante de Biomedicina aqui de Curitiba e gostaria de poder ajudar instituições a divulgar seu trabalho através de palestras educativas.. Caso saibam de alguma que esteja aceitando voluntários dispostos a aprender e a ensinar, por favor me avisem!
    Obrigada.

  166. Daniela disse:

    Olá, gostaria de ajudar fazendo visitas aos asilos, para visitá-los, levar frutas, fazer cia à eles, pq sei o quanto são carentes e muitas vezes abandonados pelas famílias. Gostaria de saber qual seria o melhor asilo pra receber este tipo de ajuda.

  167. Emanuela disse:

    Olá sou administradora, especialista em pegagogia empresarial e ensino corporativo. Gostaria de me vonluntariar para instrutora de cursos profissionalizantes … Obrigada!

  168. Fernanda disse:

    Tenho 2 edredons de solteiro novos e um grill que gostaria de doar para algum asilo (pode ser misto ou feminino). Vcs poderiam me indicar algum? De preferência pelo Rebouças ou próximo, pois não tenho carro. Obrigada!

  169. Claudio disse:

    Tenho 6.000 telhas capa canal usadas para doar. Gostaria de saber se tem alguma instituição que esteja interessada e que possa retirar do local.

  170. Diovana Barbosa disse:

    Olá,
    Gostaria de ser voluntária com pessoas da terceira idade. Na realidade gosto de ouvir suas histórias, pentear os cabelos, enfim dar carinho.
    Como posso ajudar?

  171. Maia Piva disse:

    Olá, sou coordenadora do setor de acervos de uma escola de Artes Cênicas e todo semestre temos doações de roupas, madeira e outros materiais que sobram de nossas montagens. Esse semestre, por exemplo, temos algumas cadeiras escolares que precisam de reparos para serem doadas. Para qual instituição poderíamos doar?

  172. Eva Regina Sanches da Cruz disse:

    Gostaria de poder ajudar ensinando artesanato com biscuit ou pintura em tecido. Sou professora aposentada e disponho de tempo manha e tarde Obrigada e parabéns pelo blog.

  173. Angel disse:

    Boa noite,
    Minha prima e eu temos a intenção de fazer trabalhos recreativos com crianças no sábado de manhã. Gostaríamos de indicação de lugares para que possamos realizá-los. De preferência um lugar sem burocracias (alguns lugares exigem tantas coisas para ser voluntário que até desmotivam, infelizmente). E se possível próximo ao Rebouças!
    Muito obrigada,
    Angel

  174. Daniely disse:

    Tenho vidros de palmito e de azeitona para doar… Iria doar para doação de leite materno mas como as tampas não são de plástico não dá …. Ideal para artesanato

  175. ana alzira disse:

    ola tenho varias coisas de artesanatos para doar revistas fios, etc ponto cruz e muitas outras coisas gostaria de ajudar alguma instituição que oferece curso gratuido

  176. Natalia disse:

    Boa tarde,
    Sou representante da comissão de Projetos Sociais do Rotex (intercambistas do Rotary) e uma vez por semestre realizamos um projeto junto com todos os intercambistas estrangeiros que estão em Curitiba e região.
    Todas as vezes que procuramos locais para revitalizar, eu entro em contato com vocês do euqueroajudarcuritiba. Procuramos instituições carentes que precisam dar uma renovada em algum lugar (parquinho, sala, jardim, fachada). Nós forneceremos todos os materiais e mão de obra, só precisamos com urgência de algum lugar que possa nos receber em um sábado.
    Muito obrigada!

  177. miriane disse:

    Olá, estou querendo começar a fazer trabalho voluntário, sou estudante de administração, e gostaria de me envolver em trabalhos sociais. Gostaria de alguma dica de como e onde começar. Agradecida

  178. Hellen Polniak disse:

    Boa tarde sou estudante de Letras , e gostaria de contribuir com alguma instituição que esteja voltada para área de educação e / ou necessite de auxilio nessa área. E aah eu adoro o trabalho de vocês.
    Já fui voluntária em diversos projetos e estou à disposição de alguma instituição que necessite de ajuda no setor educacional , dou aulas de português e inglês.

  179. Milene Chaves disse:

    Tenho um grupo de amigos q gostariam de fazer uma festa de natal pra algum orfanato na região metropolitana de Curitiba, será q vcs podem indicar algumas opções para nós???
    Obrigada, Milene…….

  180. Débora Lins disse:

    Olá!
    Estou morando recentemente em Curitiba. Gostaria de participar de projetos que envolva crianças carentes; fazer visitas; levar alegria…
    Pfv, qual seria a indicação de espaço e projetos?
    Obrigada!

  181. Aristóteles (ACAI) disse:

    Olá, sou o Aristóteles e trabalho com uma ONG de Assistência ao Idoso (ACAI) é uma ONG pequena mas muito batalhadora em prol de nossos idosos, mas como todos necessitamos de ajuda, gostaria de saber como faço para que nossa ONG tb possa ser beneficiada ou contar com ajuda de voluntários , doadores enfim, junto de vcs?
    Grato

  182. Raphaela Zamuner disse:

    Olá, eu venho tentando entrar em contato com vocês desde o ano passado porém nunca obtenho resposta.
    Eu tenho 16 anos e gostaria de fazer trabalho voluntario, mas estou com dificuldade de encontrar lugares que aceitem.Vocês podem me ajudar?
    Obrigada

    • Aristóteles Pires Júnior disse:

      Olá Rafaela
      Vi seu anuncio no site e gostaria de saber se já está voluntariando em algum lugar, somos a ACAI ( ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE ASSISTêNCIA AO IDOSO), caso queira vir voluntariar conosco ligue para 3249-4031 fale com Sônia que ela falará com vc qualquer horário.
      Grato

      Júnior

  183. Leonardo Rosa disse:

    Oá Prezados, boa tarde.
    Tenho interesse em começar a doar livros de conhecimento sociais e trajetórias formidáveis. Qual instituição tem programas dessa natureza?
    Obrigado

  184. Fernanda Garrett disse:

    Bom dia! Gostaria de informações que estão precisando de doação de alimentos e brinquedos. Quero organizar uma visita com um lanche em dois locais e tenho preferência por locais que realmente estejam precisando. Obrigada!

  185. Ana caroline de sousa paz disse:

    Olá, td bem? Na verdade queria saber cm posso ajudar algumas pessoas que nao tem condicao ou alguma instituicao que trate disso. Moro em caucaia no Ceará.

  186. Christiano Ventura disse:

    Olá, sou Biólogo e Professor, e gostaria de me voluntariar para atividades relacionadas a proteção do meio ambiente e educação ambiental para crianças, jovens ou adultos. Existindo algum programa de voluntariado ou ONG em Curitiba relacionado a sustentabilidade, meio ambiente, gestão de resíduos, agroecologia, plantio de mudas nativas, limpeza de rios, ou outros projetos dessa natureza tenho interesse em ajudar!

    • Paula disse:

      Olá Christiano, sou estudante de engenharia ambiental e gostaria muito de ajudar nessa área também. Caso venha a descobrir alguma programa voluntário, pode contar comigo, com certeza! Até mais!

  187. Christiano Ventura disse:

    Bom dia, sou Biólogo e Professor e gostaria de ajudar em ações voltadas a preservação do meio ambiente, gestão de resíduos, plantio de mudas nativas, despoluição/limpeza de rios, ou em programas de educação ambiental de crianças, jovens ou adultos.

  188. Fabiana disse:

    Olá! Tenho um amigo francês que irá morar por alguns meses em Vhritiba para fazer serviços voluntários. O problema é que ele só fala francês e inglês. Existe algum lugar em Curitiba em que ele possa trabalhar voluntariamente? Obrigada!

  189. Paula disse:

    Olá! Sou estudante de engenharia ambiental, estou indo para o último ano de faculdade. Gostaria de saber como posso ajudar com trabalhos voluntários na área do meio ambiente em parceria com alguma instituição… Obrigada!

  190. Estanislava disse:

    Olá , bom dia , eu gostaria de ajudar alguma familia carente nesse Natal , com cesta basica , ceia . Sei que existe inumeras familias precisando de ajuda.

  191. Driessili disse:

    Boa tarde!!

    Me chamo Dri Bauer e sou proprietária de um salão de beleza, quero fazer uma ação social gratuito, presente de Natal para aqueles que precisam, estamos localizado no Sitio Cercado, sabe me indicar um…

    Att:
    Dri Bauer

  192. Cyntia Pires disse:

    Olá, tenho um botijão de gás cheio para ser doado. Sabem me informar alguma instituição que esteja precisando? posso levar no local. Obrigada

  193. Maia Piva disse:

    Quero doar uma quantidade considerável de madeira usada para alguma instituição que trabalhe com marcenaria ou artesanato em madeira. São restos de madeira utilizada em cenários da nossa escola. Uma quantidade bem grande, da limpeza semestral que fazemos. Para quem posso doar? Se puder me passar o contato de algumas instituições que eu possa ligar oferecendo, já seria de grande ajuda. Obrigada.

  194. Lúcia Elaine Medeiros Córdova disse:

    Ola, temos duas enciclopédias, a Larousse com 30 livros e a Barsa com 20 livros. Não sabemos para quem doar, na Biblioteca Municipal não aceitaram a doação. Gostaríamos de saber se em Curitiba existe algum lugar que aceita doação de livros.

  195. Patricia disse:

    Olá, sou chef e gostaria de promover um almoço entre amigos para arrrecadar fundos para alguma instituição que esteja precisando de doações, poderia ser uma familia especifica ou uma criança, um idoso com problemas de saude, você saberia dizer qual instituição/pessoa está carente de recursos financeiros, de bons cuidados?!

  196. kacrisevangelista@gmail.com disse:

    Olá, me chamo Karla e há algum tempo venho sentido em meu coração vontade de participar de algum projeto voluntário, gostaria de algumas dica do que posso fazer e onde, acredito que eu poderia fazer alguma coisa com crianças. Aguardo contato. Obrigada

    • Marise disse:

      Oi Luma…sei de uma instituição…as Amigas da mama…que ficariam felizes em receber a sua doação. 🙂
      Endereço: Rua Maurício Caillet, 290 – Água Verde, PR, 80250-110
      Telefone: (41) 3223-2208

  197. Carla disse:

    Olá meu nome é Carla gostaria de saber se estão precisando de voluntário para cortes de cabelo? sou cabeleireira e me formei a pouco tempo!
    Contato 419782-4654
    Att.
    Obrigada

  198. Marina disse:

    Olá! Estamos doando uma geladeira com congelador. Dimensões: 0,74 largura, 0,80 profundidade e 1,94 altura. É antiga, mas está em perfeito estado e funcionamento. Para retirada no bairro Água Verde. Obrigada.

  199. Natiele de Miranda Figuero disse:

    Bom dia, me chamo Natiele e tenho 21 anos e estou cursando o terceiro ano de Administração, trabalho de segunda a sexta como secretária. Gostaria de ser voluntaria na area de teatro, o teatro faz parte da minha vida a 10 anos, nunca fiz faculdade ou curso nessa área sempre participava na escola ou na igreja, amo estar atuando, não tem coisa melhor que a alegria das pessoas. Gostaria de pedir uma oportunidade para participar, quero fazer isso por que amo e por que gosto se ajudar pessoas, fazer coisas voluntarias.
    Agradeço desde já.

  200. André Luís freitas disse:

    Sou da cidade industrial
    Queria ta doendo umas cestas basica
    Como eu faço pra chegar em vcs
    Não eh muito mas posso começa ajudar mensalmente
    Aguardo retorno

  201. teylla suckow disse:

    olá, boa noite. sou de Curitiba e quero ajudar!
    Sou artista plástica e designer de interiores e penso ser útil em aulas se artes para crianças, adultos e idosos, mas estou tendo dificuldade em encontrar alguma instituição interessada nisso. Alguma sugestão?

  202. Sarita dos Santos Bueno disse:

    Olá, me chamo Sarita do Santos tenho 48 anos, sou técnica de enfermagem, trabalhei por 15 anos em unidade de saúde na cidade de Ponta Grossa, estou a 1 ano em Curitiba e gostaria de trabalhar voluntariamente em alguma instituição que cuide de idosos, onde eu posso ajudar?

  203. Eloisa disse:

    Olá boa tarde. Estou arrecadando doces para distribuir para as crianças. Gostaria de levar em alguma favela. Onde tem mais crianças necessitadas . Sabe me dizer como faço ? Obrigada

  204. Mariana Lima disse:

    Olá, Meu nome é Mariana eu sou estudante de pedagogia e eu gostaria de ajudar. Gosto de historias, oficinas de teatro, trabalhos manuais. Desde já agradeço.

  205. Giullia Sá disse:

    Boa tarde!
    Sou estudante de Direito da Faculdade Opet, eu e mais alguns amigos queremos de levar um pouco de alegria para as crianças que de alguma forma sofreram abuso… Gostaríamos de algumas sugestões de instituições.
    Obrigada

  206. Daniel Seifert disse:

    Olá! Parabéns pelo blog!
    Eu sou músico e gostaria de ajudar com a música alguém que precise (toco contrabaixo elétrico e violão). Já enviei anteriormente email para algumas instituições, mas não tive muito retorno. Moro no Uberaba.
    Poderiam me indicar algum lugar?
    Atenciosamente

  207. Carlos Alberto Corrêa disse:

    Boa tarde. Meu nome é Carlos Alberto e gostaria de saber se alguma instituição necessita receber, em doação, diversos bens móveis, todos em ótimo estado, tais como sofá, poltrona, mesa de varanda e cadeiras, cama de casal e colchão, armário, mesa de computador, geladeira, etc. Os bens deverão ser retirados de apartamento no Batel.

  208. Byanca Hekavei Hul disse:

    Olá. Meu nome é Byanca, sou médica, gostaria de ajudar em alguma coisa que ainda nao sei o que nem como. só tenho noites durante semana e sábados disponiveis.

  209. Mariana Dutra ventura disse:

    Olá. Gostaria muito de ajudar mas não sei como. Posso contar histórias, fazer maquiagem, fazer visitas de palhaços, conversar. Meu pai está com câncer e eu sempre quis ajudar mas só agora entendo como a importante o carinho e atenção para os pacientes. Por favor, gostaria de ajudar de alguma forma

  210. Cleunice Guimarães disse:

    Tenho uma subrinha q deixou o cabelo crescer aprox 30 cm para ajudar uma cca a ter sua peruca gostaria de levar ela pra fazer a entrega. É possível?

  211. Paulo Henrique Cordeiro Santos disse:

    Opa queria ajudar levando a palavra de Deus a pessoas em reabilitação e inclusão social levar o amor de Deus e mostrar que a alguém que se importa com eles.
    Posso ajudar levando um louvor,na verdade qualquer coisa só não quero ficar parado vendo a sociedade do jeito que esta e não fazer nada

  212. Julio Macohin Junior disse:

    Gostaria de fazer o bem para outras pessoas que não tem oportunidade. De alguma forma sinto que minha vida terá mais sentido se eu puder compartilhar a corrente do bem.

  213. Haklla disse:

    Bom dia….meu nome é Haklla e trabalho em uma associação não governamental sem fins lucrativos,atuamos na área Penal,Civil,Família,INSS e trabalhista.o (CAF-centro de apoio a família),tem como objetivo levar assistência jurídica aos mais necessitados atendemos Curitiba e regiões metropolitanas. caso queiram ajuda entre em contato conosco,3076-1014!

  214. Marisa disse:

    Olá, tenho algumas peças de roupa feminina , gostaria de doar . Posso levar na boutique do HC? São peças semi- novas. Muito obrigada pela atenção.

  215. Nathalie Alves disse:

    Olá, sou nutricionista, gostaria de ajudar em alguma instituição ou projeto que necessite de auxílio. Gosto muito de trabalhar em projetos sociais com crianças, adolescentes e idosos.

  216. Maria José disse:

    Olá sou instrutora de primeiros socorros.
    Gostaria de ajudar alguma instituição que necessite de treinamento.
    Os primeiros socorros são de extrema importância.
    Por isso gostaria de ser voluntária para treinar alguma equipe.
    Principalmente aqueles que vão as ruas para prestarem trabalhos voluntários.

  217. Marcia lopes disse:

    Boa noite meu nome e Márcia já fiz parte de uma igreja que arrecadava doacoes para quem precisa hoje mas uma vez estou fazendo esse ato de amor mas por minha conta própria pois foi o desejo que o Senhor nosso Deus colocou em meu coração gostaria muito de que vcs pudessem me ajudar com mas coisas até chegar uma quantidade suficiente para levar a quem tanto precisa agradeço imensamente pois eu ando a pé e peço mas casas a colaboração das pessoas quando mas ajudar mas podemos ajudar obrigado Deus os abençoe

  218. Letice disse:

    Ola, em julho vou para curitiba e quero ser voluntaria! Falo ingles espanhol e portugues. Me dou muito bem com idosos crianças e animais. Sou estudante de medicina.

  219. Dih Silva disse:

    Bom dia,
    Trabalho com bordado patchwork, costura, crochê…
    Gostaria de ajudar doando enxoval para bebês.
    Moro no Parolin em Curitiba, podem me passar o contato de alguma ong que aceite esse tipo de doação. De preferência no meu bairro.

    Obrigada.

  220. Ingrid disse:

    Olá,
    Gostaria de ser voluntária para ensinar inglês, moro no Cabral, e tenho disponibilidade nos dias de semana depois das 17hrs.
    Obrigada.

  221. miakao disse:

    olá,
    tenho algumas fraldas, roupinhas e pomada contra assadura que gostaria de doar. poderiam indicar alguma associação que necessita destes itens?
    obrigada!

  222. Fernanda Fernandes Borges disse:

    Olá bom dia!
    Sou estudante na área de Sistemas de Informação e gostaria de trabalhar como voluntária.
    Moro em Curitiba.
    Meu telefone é (41) 9980-3904
    Aguardo o retorno.
    Obrigada.

  223. Juliana disse:

    Ola, gostaria muito de fazer uma doação de brinquedos para algum orfanato ou instituição que ajude crianças carentes. Alguma indicação? Fico no aguardo, obrigada!

  224. Sandra Dias Ribeiro da Silva disse:

    Oi gostaria muito de ajudar a fazer a sopa q é distribuída nas ruas de Curitiba,tenho tbm uma caixa de marmitas com tampa e colheres para doar,tenho muita vontade de ajudar o próximo mais não sei como fazer,meu número é 91918009.

  225. Daniele disse:

    Olá, gostaria de ajudar, levantando campanhas de doações de roupas e calçados, mas gostaria de saber lugares onde realmente estejam precisando. Moro na região do Capão Raso, talvez posso ajudar lugares próximos,

  226. Fernanda Perine disse:

    Boa tarde! Possuo uma empresa de pequeno porte e alguns familiares que estão dispostos a fazer alguma ação social para um grupo de idosos. A ideia era durante o mês de agosto arrecadar algo que estejam mais necessitados (roupas, material de limpeza, de higiene, comida, fraldas…) e em uma data a combinar ir entregar os itens e fornecer um dia de entretenimento, com aula de relaxamento e respiração, algumas sessões individuais de reiki (terapia alternativa de cura e relaxamento para os com mais dificuldades de locomoção), pintar ou fazer desenhos em paredes, um café da tarde ou um almoço e com um DJ tocando musicas antigas para aproveitarem a tarde.

    Meu telefone é 41 99421008 e o email ferperine@hotmail.com

  227. Fernanda Contiero disse:

    Bom dia,
    Gostaria de realizar trabalho voluntário. Tenho a carteirinha da CAV e já me candidatei a várias vagas, porém não obtive retorno.

    Poderiam me ajudar?

    Obrigada!
    Abs,
    Fernanda Contiero.

  228. Jaqueline Ribeiro Gonçalves disse:

    Olá! Minha filha tem nove anos e desde os sete quer doar o cabelo para crianças com cancer. Gostaria de saber como faço e onde devo ir.

  229. Andrieli Ribas disse:

    Boa noite.
    Gostaria de ajudar como voluntária em algum projeto sociocultural ou psicocultural com crianças. Atividades artística tais como artes cênicas e visuais. Também possuo experiência com leitura, rodas de conversa, mediação de leitura e escrita, canto, jardinagem e outras atividades na Educação Infantil. O interesse seria para a rede pública, instituições ou orfanatos. Sou Acadêmica de Pedagogia, com foco em Pedagogia Waldorf. Existe alguma instituição precisando de ajuda?
    Grata!!
    att
    Andrieli

  230. Luciana Machado disse:

    Boa tarde….primeiramente, gostaria de expressar minha admiração e parabeniza-las pelo elucidativo trabalho. Existe alguma opção para atuar como voluntária dando aulas de inglês, por favor?

  231. Patricia Resende disse:

    Bom dia . Sou cirurgiã dentista , e gostaria de ajudar trabalhando com crianças na minha área de atuação ou não. Gostaria de ajudar de ser voluntária , ajudar a cuidar , enfim o que precisar.

  232. Eneida disse:

    Gostaria de participar de projetos q ajudam pessoas carentes com sopas ou entregas de comidas prontas ou até mesmo na preparação destas.
    Obrigada!

  233. MARIA RITTA FREITAS disse:

    Boa noite moro no bairro rebouças e gostaria de saber se posso ser voluntaria em algum projeto no bairro.. posso lavar e cortar cabelos de senhoras.

  234. christiane disse:

    Gostaria muito de doar meu serviço de alguma forma, gosto muito dos idosinhos e disponho das tardes de sexta feira para fazer qualquer atividade que venha dar um conforto nessa fase de vida esquecida por muitos…obrigada

  235. ketelin molina disse:

    ola boa tarde. moro no Barreirinha eu e mas um grupo de 10 pessoas estamos querendo ajudar em asilos e orfanatos, levando musica para eles, dia da beleza com corte de cabelo fazer unhas e uns lanchinhos vocês podiam nos ajudar dizendo local que esteja precisando.

  236. João disse:

    Olá! Sou psicólogo (aposentado), e pensando em aliviar um pouco o frio de Curitiba para algumas pessoas, aprendi a confecionar cachecol no tear de prego. Gostaria de doá-los para idosos em asilos ou casas de repouso. Aguardo indicação de instituições, de preferência as extremamente carentes.

  237. Gisele Antunes do Livramento disse:

    Olá,
    Sou Educadora Física, trabalho com terceira idade em uma instituição privada. Quero fazer uma arrecadação de roupas e materiais de higiene para doação e gostaria muito de realizar alguma atividade com os idosos do lar (atividade de dança, dinâmicas de grupo, dependendo do grupo que houver no lar).
    Teria algum lugar para indicar?
    Obrigada!

  238. Elizabeth disse:

    Moro no Novo Mundo, e gostaria de trabalhar como alfabetizadora voluntária. Tenho horário disponível de 2ª à 6ª a partir da 18:00, e nos finais de semana à tarde. Poderiam me indicar algum local?

  239. Franchising Wiki disse:

    Fico a disposição para alguma colaboração em Curitiba, sou da região do Aguá Verde. Tenho interesse em fazer palestra para jovens de nível ensino médio sobre o que é marketing e a gestão de negócios visando uma perspectiva profissional futura dos jovens. Obrigado.

  240. Pâmela disse:

    Olá, sou enfermeira e gostaria de realizar trabalho voluntário com crianças ou participar de algum projeto, não necessariamente na área da saúde, no que eu puder ajudar.

  241. Sabrina arruda disse:

    Olá
    Meu nome é Sabrina ….gostaria de ajudar em algum projeto com trabalho voluntário (idosos, crianças etc).Atuo em salão de beleza e por 6 anos trabalhei com dança de salão . POSSO ajudar no que for possível.
    Obrigado

  242. Lucas R Santos disse:

    Ola, me chamo Lucas e tenho 24 anos, tenho disponibilidade durante a manha e tarde, gostaria de usar esse meu tempo livre com trabalho voluntario. Não sei ao certo em que função, mas gostaria de trabalhar com crianças, adolescentes ou idosos aonde mais se necessita de ajuda! de preferencia (se possível) em um lugar não muito fora de mão para mim. Gostaria que me ajudassem a encontrar algo.

  243. Bruna Rafaela disse:

    olá, tenho 17 anos e gostaria de ser voluntaria.
    Gostaria de ajudar a cuidar de crianças com câncer, ou contar historias para crianças em orfanatos e hospitais.

  244. karla disse:

    olá,Gostaria de ajudar a cuidar de crianças com câncer, ou contar historias para crianças em orfanatos e hospitais ou idosos também. Porém tenho 16 anos estou quase fazendo 17 tem problema?

  245. Dayane Scalco Baptista disse:

    Boa noite,

    Eu e meu esposo estamos querendo arrecadar alguns mantimentos e/ou agasalhos e gostaria de saber se tem alguma entidade precisando .Também estamos querendo ser voluntários, Agradeço desde já.