Doação de cabelo para perucas

Nos últimos dias conhecemos um projeto muito bacana que está fazendo a cabeça de muita gente. É o “Atitude na Cabeça” que arrecada doações de cabelos, perucas, lenços, chapéu, turbantes, bonés, boinas e tudo mais que possa servir para cobrir a cabeça de pacientes com câncer.

“Todo material arrecadado é doado a pessoas que estão passando pelo momento da perda de cabelos, em decorrência de alguma doença ou problema de saúde, para promover o bem estar e a auto-estima delas”, explica Terezinha Maria Niehues, coordenadora do Projeto Atitude na cabeça. O principal meio de divulgação e mobilização deles é o Facebook, por isso não deixe de dar uma olhadinha na fanpage e curtir a página: www.facebook.com/atitudenacabecacuritiba.

Para doar é preciso que os fios tenham, no mínimo, 20 cm de comprimento. O cabelo precisa estar seco e deve ser amarrado, como na foto abaixo, para a realização do corte, que pode ser feito em casa mesmo.

doacao de cabelo
As doações devem ser enviadas pelos Correios ou entregues no próprio local. O endereço da instituição é: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Gostou da iniciativa mas ficou com alguma dúvida a respeito do projeto ou das doações? Fique tranquilo. É só entrar em contato por um dos meios abaixo:

Atitude na cabeça
Telefone: (41) 9146-1383 (Oi) ou 9816-8469 (TIM)
E-mail: atitudenacabeca@gmail.com
Contato: Suely
Endereço: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30

Lembre-se do projeto, antes de fazer o seu próximo corte de cabelo. Tenha atitude na cabeça 😉

Anúncios

114 comentários sobre “Doação de cabelo para perucas

  1. nilceia granemann disse:

    BOA TARDE, MEU NOME É NILCÉIA, MINHA FILHA FAZ 15 ANOS AGORA DIA 04 DE OUTUBRO E ELA QUER DOAR SEU CABELO PARA CRIANÇAS COM CANCÊR, VAI CORTAR O CABELO DURANTE A FESTA, POSSO FAZER UM RABO SÓ, OU TENHO QUE DIVIDIR EM MECHAS PEQUENAS, E PARA ONDE VAI AS PERUCAS? UM ABRAÇO, NIL

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Nilceia. O ideal é dividir o cabelo em várias mechas antes de cortar. As perucas são doadas para pacientes com câncer. Para saber mais detalhes entre em contato com as coordenadoras do projeto pelo seguintes contatos:

      Atitude na cabeça
      Telefones: (41) 9661-9015 (TIM) – (41) 9146-1383 (Oi)
      Email: atitudenacabeca@gmail.com
      Contatos: Terezinha ou Suely

  2. Cristiane disse:

    Olá,
    Que maravilha saber de um lugar assim em Curitiba!
    Eu fiz uma promessa alguns anos atras e fiquei um bom tempo sem cortar, quando cortei segui todas as regras do grupo “doesuamoldura” mas nunca enciei pra eles, estou com um grande pedaço aqui na minha casa, seco e amarrado, como faço para doar?
    Moro no Pinheirinho.
    Obrigada

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi Cristiane. Para doar basta enviar o cabelo pelos Correios para o endereço: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Ou ainda deixar pessoalmente neste local. Qualquer dúvida, entre em contato com o projeto Atitude na cabeça nos telefones (41) 9661-9015 ou (41) 9146-1383, ou ainda pelo e-mail atitudenacabeca@gmail.com.

  3. Tatiane disse:

    Ola, cortei meu cabelo com a intencao de doar, mas ele tem uns 14 cm, ja que voces nao aceitam com este tamanho sabe de algum lugar que eu possa doar?

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Paulo. O procedimento é o mesmo. É necessário que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de comprimento, esteja seco e amarrado. Os fios devem ser enviados pelos Correios ou entregues no próprio local: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Para esclarecer outras dúvidas entre em contato pelo e-mail atitudenacabeca@gmail.com ou (41) 9661-9015 (TIM) – (41) 9146-1383 (Oi) e fale com Terezinha ou Suely.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Daniele. As doações ainda são aceitas. Os cabelos devem ser enviados pelos Correios ou entregues no próprio local, o endereço do projeto Atitude na Cabeça é: Rua Francisco Rocha nº 1544, Bigorrilho, CEP: 80730-390, Curitiba – PR. Para mais informações é só entrar em contato nos telefones ou e-mail abaixo:

      Atitude na cabeça
      Telefones: (41) 9661-9015 (TIM) – (41) 9146-1383 (Oi)
      Email: atitudenacabeca@gmail.com
      Contatos: Terezinha ou Suely

  4. rosilene dos santos setim disse:

    boa tarde!estou tentando entrar em contato com esses numeros de telefone mas so da na caixa postal!então queria saber se vc ja estão recebendo as doações de cabelos.minha filha vai fazer 10 anos e ela quer muito doar os cabelos,vcs indicam algum lugar pra cotar?

  5. rosilene dos santos setim disse:

    oie!queria saber os dias que posso levar os cabelos!estou ligando para os numeros de telefone mas so da na caixa pa postal, vcs teria um lugar pra indicar para cortar os cabelos?

  6. Viviane maria de Souza disse:

    Boa tarde
    Vi que varias instituições de São Paulo e Rio aceitam a partir de 10 cm, infelizmente não tenho 20cm e gostaria de doar em Curitiba.
    Podem me explicar o motivo da restrição ou alguma instituição em Curitiba que aceita a partir de 10 cm?

  7. suely disse:

    o Projeto Atitude na Cabeça recebe cabelo o ano todo , qualquer duvida contato 41-91461383 Suely ou rua francisco rocha 1544 bigorrilho Curitiba Paraná cep 80730390

  8. juliano cordeiro disse:

    Olá, minha filha tem oito anos e quer doar o cabelo é só ir em qualquer salão e pedir pra cortar igual a foto?? E por ser menor tem que ter alguma autorização??

  9. Thais Langer disse:

    Boa tarde gostei muito de saber que vocês aceitam doações de cabelos, quero muito doar o meu, quais são os hospitais que vocês ajudam?
    obrigada. Thais

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Thais. A ONG Atitude faz as doações direto para as pacientes e não ajuda um hospital em específico. Já o projeto Cabelo Amigo doa apenas para pacientes do Hospital de Clínica (euqueroajudarcuritiba.com/2015/03/11/onde-doar-cabelo/).

  10. Eliete Fenato disse:

    Oi,como tenho muito cabelo, raspei a parte debaixo do meu cabelo, justamente com a intencaao de doar, inclusive esta comprido com uns 50cm, mas na hora de cortar esqueci de fazer varios rabos, o cabelo ta todo junto num rabo só… pode ser?!

  11. regina disse:

    Sofro de alopécia areata há 03 anos, não tenho vontade nem de sair de casa, gostaria de saber o preço e se a instituição vende perucas ou apliques

  12. Giovanna Silva disse:

    Olá, eu cortei meu cabelo e fiz um rabo só! Eu quero muito doar, gostaria de saber de tem algum problema ele não ter sido divido em várias partes.
    Grata!

  13. MARINA disse:

    Olá. . Gostaria de saber se ao receberem o cabelo eu recebo algum tipo de informação da chegada, ou para quem vai ? Pois gostaria de acompanhar o processo.

    Grata

  14. ANGELA MARIA LEITE DOS SANTOS disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de doar cabelo para fazerem percucas para crianças com cancer.
    Como posso fazer? Tenho 55 cm, de cabelo, vou aguardar a sua resposta.

    Att,

    Angela

  15. Camile Vitória disse:

    Olá,meu nome é Camile e eu gostaria de doar o meu cabelo,mas,tenho uma duvida…. é que o meu cabelo nao foi dividido em varias mechinhas pequenas,mas sim,em apenas uma grande tem algum problema? E QUANDO MEU CABELO CHEGAR AÍ, EU GOSTARIA DE RECEBER UM E MAIL,POR FAVOR, SÓ PARA EU ME CERTIFICA QUE DEU TUDO CERTO. Obrigada

  16. Khadija disse:

    Meu cabelo é ruivo NATURAL, muitos me falaram q iriam adorar meu cabelo, mas infelizmente eu tinha cortado ele e ele ainda não chegou a 20cm para cortar, mas qnd chegar eu vou doar 🙂

  17. Michelle disse:

    Olá, gostaria de saber como é feito essa doação que parte da instituição. Vocês entregam em forma de peruca, tem alguma parceria com outro lugar que faça as perucas ou vocês que fazem?

  18. patrica_34@hotmail.com disse:

    ola minha filha tem 5 anos e sempre vou p curitiba e numa dessa idas ficamos no pequeno príncipe Livia conheceu uma menina chamava Isabela, e ela era portadora de cancer fazia quimio, livia notou que ela nao tinha cabelo e logo me pergunto. mãe o q ela tem? ai expliquei veio de curitiba querendo doar seu cabelo e enquanto a gente nao cortou o cabelo nao sucegou como faço para entregalo?

  19. Fátima disse:

    Olá, minha filha de 6 anos, decidiu que cortaria os cabelos e doaria. Então fomos ao cabeleireiro e cortamos o meu e o dela. Estou mandando via correio. Espero que sirva. Abraços.

  20. Roselia de Fatima Rodrigues disse:

    Ola!
    Me chamo Roselia, resido em Telemaco Borba no Parana, cortei meus cabelos com a intencão de doà -los para crianças , enviarei pelo correio para o endereço fornecido.

  21. silvane cordeiro disse:

    ola muito boa tarde é com carinho que vamos mandar uma doação dos cabelos de ana paula cordeiro vieira ela têm 7 anos e meio, mora em curitiba Pr, essa ideia partiu dela então estamos com o maior amor e carinho.

  22. Alyne Pereira disse:

    OLÁ, CORTEI MEU CABELO NA SEMANA PASSADA E GOSTARIA DE DOÁ-LOS, MAS ELES FORAM CORTADOS EM UM RABO SÓ. PRECISO DIVIDI-LOS PARA LEVAR ATÉ VOCES OU POSSO DEIXAR COMO ESTÁ?

  23. Thuany numer disse:

    Gostaria que o projeto se estendesse para os salões de cabeleireiros, assim o salão, cortando gratuitamente o cabelo da doadora também estaria ajudando.

  24. Daiane aparecida Eliel disse:

    Oi meu nome é Daiane e gostaria de saber se o cabelo para doação tem que ser sem química nenhuma, eu nunca pintei ele mais fiz progressiva tem um ano e pouco da pra doar assim mesmo ou não?

  25. Bruna Arruda de Souza disse:

    Boa tarde gostaria de efetuar uma doação de cabelo se mandar por correio tenho retorno de que vocês receberam? Desde já agradeço.

  26. Ilda. Galves gondo disse:

    Desculpa minha falta de informação.
    Meu nome é Ilda.
    Tenho meu cabelos , que cortei a muito tempo será que ainda serve para doar .

  27. Myriam Christina Rodrigues Botta disse:

    Olá boa noite. Me chamo Myriam Christina Rodrigues Botta e gostaria de saber se vocês ainda estão aceitando doações de cabelos pois estou deixando meu cabelo crescer para que no mês de outubro mes da campanha de prevenção ao câncer de mama e infantil eu corte para doação.
    Desde já agradeço a atenção.
    Myriam Botta.

  28. Leticya disse:

    Olá boa tarde.
    Tenho 9 anos e gostaria de doareu ser cabelos cacheados que estão pra baixo da cintura já….
    CO modelo faço pra doar e também já conhecer a recebedora da doação.
    Ou uma delas apenas…Para que eu possa tirar uma foto de recordação, porque eu nunca cortei meu cabelo….Obrigada

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s