Seja voluntário e leve alegria a pacientes em hospitais

Se você sempre teve vontade de ser voluntário em algum hospital, levando alegria e um pouco mais de conforto para pessoas que estão internadas, muitas vezes passando por uma fase difícil da vida, fique de olho nessa dica!

O grupo Doadores D’Alegria visita hospitais. As visitas ocorrem normalmente aos sábados, entre 11h e 13h, é uma parceria entre os Hospitais VITA, Doadores D’Alegria e Grupo Psicosaúde. O objetivo principal é estabelecer ações humanizadas, por meio de atividades que valorizem as emoções, crenças e a singularidade dos indivíduos. A ideia é oferecer a quem está hospitalizado um cuidado além da doença, agregando qualidade na atenção a pacientes e familiares também faz parte da ação.

As atividades são desenvolvidas nas alas de internação e UTIs a partir da interação com os “clows”, uma espécie de palhaço. O trabalho estrutura-se respeitando a decisão do paciente em participar ou não da interação com os voluntários, que exploram novas formas de comunicação com brincadeiras, histórias, músicas, bexigas e várias outras atividades – sempre trabalhando com técnicas e métodos de improviso, trazendo o riso e a alegria ao ambiente.

Como fazer parte dos Doadores D’Alegria

Primeiramente, o trabalho visa uma rotatividade de responsabilidades e mentoria para que assim todo novo membro seja cuidado por alguém mais experiente e cuide dos próximos, ou seja, ao passo que um curso é ministrado, membros formados do curso anterior cuidarão dos estudantes atuais e assim seguindo, quando esses se formarem trabalharão e cuidarão dos novos alunos.

Como a arte do clown exige uma formação base para se apresentar, caso o novo participante não tenha essa formação parte-se do curso interno com duração de 18 semanas.

A partir desta formação completa inicia-se a visitação regular em hospitais, fazendo visitação em quartos e trabalhando também com a equipe de saúde.

Contato/liderança:

• E-mail: doadoresdalegria@gmail.com

• Liderança geral:

Aline de Assis Machado Souza de Menezes – (41)96642752

André Cesar Souza de Menezes – (41) 96719612

Anúncios

12 pensamentos sobre “Seja voluntário e leve alegria a pacientes em hospitais

  1. Franco disse:

    Estou interessado em participar, ajudar.
    Entrarei em contato para saber de mais detalhes.
    Obrigado

  2. gilvana moraes disse:

    Boa tarde
    Gostaria muito de fazer parte da equipe que leva alegria as pessoas.
    Tenho disponibilidade e amo ajudar.
    Favor informar se tem vaga e como me inscrever.
    Att
    Gilvana

  3. ediclea monte disse:

    Gostei de sabe q vcs fazem as outras pessoas serem felizes , tbm quero ser uma pessoa voluntária pois amo o próximo e sei q vários pessoas precisam de nos principalmente quando trabalhamos com muito amor gostaria muito de fazer parte dessa família.

  4. Jessica Alves de Moura disse:

    Estudo enfermagem. …e desde sempre tenho um amor inexplicável , em ajudar e amar as pessoas. ..Gostaria muito , muito em participar..tenho 23 anos e quero me dedicar em trazer alegria , quero a missão de deixar um sorriso em cada rosto que talvez já perdeu a esperança de sorrir. ..que Deus abençoe todos nós ….

  5. Marcelo disse:

    Olá. Gostaria de saber se tem como participar deste projeto e ajudar de alguma forma… mas aqui em são paulo … pois sou daqui e resido na zona leste.. abraços..

  6. Rui Carvalho disse:

    ola , tudo bem ? gostaria de fazer parte desta equipe e poder desta forma arrancar daquele rostinho triste um sorriso escandaloso , não tenho dinheiro mas tenho amor e gostaria de dividir com os mais necessitados , isso de mi permitirem , é claro.

  7. katia guida disse:

    Eu Katia Guida, gostaria muito de fazer parte desse projeto e ajudar de alguma forma . Estou no Rio de Janeiro, será que teira algum projeto que poderia estar participando aqui no Rio de Janeiro ? Assim fico no aguardo de um retorno com a esperança de fazer parte dessa equipe. abraços.

  8. Cleusa Fernandes disse:

    Amei a atitude de vcs. Deus abençoe a TDs.
    E quero muito participar, mas em Sao Paulo.
    Obrigada aguardo resposta. Bjao á todos.

  9. fernanda venancio disse:

    Quero fazer parte desse grupo como eu faço zap989851746

  10. angelica Ulrich disse:

    Quero ajudar,cuidar e levar alegria a quem precisar.

  11. Jéssica Godoy disse:

    Boa tarde quero fazer parte dessa equipe e meu marido tbm
    (41) 997631329

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s