Quem escreve

daiDaiane Rosa 
Professora de português e jornalista, mãe e esposa, idealizadora do blog, que acredita em propósito e em fazer a diferença neste mundo. Vem comigo? 

 

 


grazi


Grazieli Teixeira 
Empreendedora de moda e jornalista, dinda e tia coruja, fundadora do blog, com um coração que quase não cabe no peito e muita vontade de ajudar ao próximo. Bora lá?

 

 

13 comentários sobre “Quem escreve

  1. Felipe Harmata Marinho disse:

    Conheço o trabalho dessas duas excelentes jornalistas desde quando elas estavam no terceiro período de faculdade. Dei aula para elas e tive a honra de orientar o TCC delas que fez um retrato brilhante da penitenciária feminina de Piraquara ( o link elas colocaram aí em cima). Parabéns pela iniciativa do blog. Sempre apostei fichas na importância da internet e é ótimo ver um trabalho com a responsabilidade a importância que esse blog tem. Sigam em frente! Vocês são brilhantes!

    • Eu quero ajudar! disse:

      Nossa, uma declaração dessas deixa a gente até sem palavras para agradecer tanto carinho. O professor, mestre e amigo Felipe Harmata é um excelente profissional, exemplo tanto na sala de aula, quanto no mercado de trabalho. Temos o maior orgulho de sermos suas ex-alunas e orientandas. Grande parte do crédito de tudo que conquistamos com nossos trabalhos é seu. Sem você, nosso sucesso não seria completo. Muito obrigada. Nós adoramos você!!

  2. Cleverson Bravo (@CleversonBravo) disse:

    [eu não tenho certeza se vocês moderam os comentários, mas se moderarem, não precisam aprovar, pois ele é muito prepotente…] antes, preciso pedir desculpas por não aparecer tanto por aqui. vivo na correria, mas garanto que, mesmo a distância, acompanho com orgulho o trabalho de vocês. tive o privilégio de conhecer vocês duas ainda na faculdade, quando o talento das duas aparecia a olhos vistos. e uso outra vez a palavra orgulho para definir o que sinto por vocês. vocês não são apenas competentes. são determinadas para lutarem por aquilo que acreditam. são transparentes e sinceras a ponto de transmitirem para o que escrevem o quanto esse projeto é importante para vocês. tem o desprendimento necessário para investir numa ideia em que o foco é ajudar os outros. não tenho palavras suficientes para definir isso. só tenho a oferecer minha admiração irrestrita. e meu singelo auxílio naquilo que precisarem. e por tudo isso, eu chego na parte prepotente do comentário. lendo os perfis das duas (eu já disse que esse comentário é prepotente?) tive a impressão que, de alguma forma, o texto do meu perfil do meu site serviu de inspiração, com a licença da prepotência, para os textos de vocês. pode ser apenas impressão ou prepotência da minha parte; não sei. só sei que já ganhei o dia, a semana, o mês, o ano… não sei se é isso ou não. só sei que vocês não poderiam ter sido mais gentis, mais simpáticas, enfim, não poderiam me fazer mais feliz. vocês são jornalistas, e sabem o que a gente sente quando encontra a mais remota ou indireta referência a algo que você escreveu ou fez. nunca tive a oportunidade de falar isso Grazi, mas jamais eu vou esquecer de quando você leu a homenagem aos amigos na formatura e disse “textos impecáveis do Cleverson”. passo dias com esse momento mágico na minha cabeça, sou capaz de ouvir sua entonação… enfim, deixa eu parar por aqui, a cota de prepotência do comentário já excedeu, e o tempo de vocês é muito valioso para perdê-lo com as prepotências de alguém que carrega vocês no coração, com saudade, com alegria, com orgulho, com muita admiração. força nessa empreitada. tenham a certeza que nenhuma dificuldade, por mais robusta que ela seja, não será suficiente para vocês. será apenas o tempero para deixar as suas vitórias ainda mais saborosas. afinal, vocês já tem tudo o que precisam. vocês tem uma a outra. muito sucesso meninas

    • Eu quero ajudar! disse:

      Sim, nós moderamos os comentários. Rá! E, é claro, que nós aprovamos seu comentário que é tudo, menos prepotente. Veja só Cleverson, demoramos um ano para encontrar as palavras certas para agradecer tanto carinho e responder o seu comentário (prometemos ser mais rápidas da próximas vez! rs). Mas o surpreendente é que mesmo depois de tanto tempo sua gentil mensagem ainda é capaz de emocionar essas duas bobonas aqui. Hoje ela serve de incentivo para dar continuidade a esse trabalho solidário, que é o blog, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. É difícil medir o tamanho do carinho que suas sinceras palavras carregam neste comentário. É gratificante saber que pessoas que nós admiramos, também admiram nosso trabalho. E, vixe, fomos pegas no flagra. Nós confessamos. Com certeza o seu perfil do Allejo serviu de inspiração para ambas. Aliás, você como profissional, curitibano, amigo já é uma inspiração por si só. Afinal, como não amar um cara gentil, educado, respeitoso, um verdadeiro “gentleman”. E não é só isso, é um Jornalista, com jota maiúsculo mesmo, que merece muito o diploma e respeito dos colegas de trabalho e profissão que conquistou. Além de ter caráter e profissionalismo, tem um texto espetacular, completado por uma voz esplêndida. Enfim, dá pra perceber que somos apaixonadas por você, né? Rs Mas é bom mesmo que você saiba que tem sempre a disposição essas duas amigas para qualquer coisa que precisar, que não medirão esforços para lhe ver feliz. Nós temos uma a outra, e isso é realmente muito importante, mas ter grandes amigos como você nos apoiando faz toda a diferença. Recebe nosso sincero agradecimento por existir em nossas vidas. Muito obrigada.

  3. william felipe disse:

    Olá amigos, preciso de voluntarios. Quem participar, favor comentar como irá ajudar!!!

    ” dia 21 de dezembro, Natal solidario… Vou arrecadar doaçoes, e no dia de 21 DE DEZEMBRO, vou a um orfanato fazer as doaçoes! Aceito doaçoes como: brinquedos, roupas e alimentos.”
    informaçoes no 8856-7257

    Pessoal se cada um que curtir fizer uma doaçao, as crianças ficaram muito felizes, esse é o primeiro ano que estou realizando esse trabalho, mas ja tenho apoio de empresarios, ex jogador de futebol, imprensa, e amigos do Facebook.

    As doaçoes serão realizadas na ACRIDAS.

    * Doaçoes serao recebidas ate o dia 13 de dezembro, pois dia 14 irei fazer os pacotes de presente, todos convidados para ajudar na entrega.

    Em visita a ACRIDAS , tive conhecimento de qts crianças e adolescentes moram lá. São 84 crianças , O ideal seria uma madrinha pra cada uma delas, para q nenhuma fique sem presente, então aqui está a relação das idades de cada uma delas.

    0 anos : 9 meninos e 3 meninas
    1 ano: 5 meninos e 5 meninas
    2 anos: 1 meninos e 2 meninas
    3 anos: 2 meninos e 2 meninas
    4 anos: 1 meninas
    5 anos: 1 meninas
    6 anos: 2 meninas
    7 anos: 3 meninos e 1 meninas
    8 anos: 2 meninos e 3 meninas
    9 anos: 1 meninos e 1 meninas
    10 anos: 4 meninos e 2 meninas
    11 anos: 2 meninos e 1 meninas
    12 anos: 3 meninos e 1 meninas
    13 anos: 4 meninos e 2 meninas
    14 anos: 5 meninos e 3 meninas
    15 anos: 5 meninos e 2 meninas
    16 anos: 2 meninos e 2 meninas
    17 anos: 5 meninos e 2 meninas

  4. Vera Nagano disse:

    Primeiramente gostaria de Parabenizar pelo lindo trabalho! Sou empresária , gostaria de doar meu tempo e meus conhecimentos , mas ainda não sei como ajudar e a quem ajudar !
    Tenho experiencia na area administrativa , promovo eventos de gastronomia voluntária também ! Mas gostaria de estar inserida em alguma organização . Gostaria de trabalhar com jovens e trabalho motivacionais !

    Att
    Vera

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Vera. Muito obrigada pelo elogio. Fizemos uma pesquisa e as seguintes instituições sociais tem interesse no seu trabalho voluntário. É só escolher o projeto que mais se identifica e entrar em contato para acertar o voluntariado. Obrigada pelo contato 😉

      Recriar – Família e Adoção
      (41) 3264-4412 / 9669-8332
      recriar@onda.com.br
      Contato: Vera
      Projeto de fortalecimento de autonomia de adolescentes que se encontram em acolhimento institucional.

      Associação Amigas da Mama
      (41) 3223-2208/ 9206-6664
      atendimento@amigasdamama.org.br
      Contato: Valéria
      Instituição quer promover eventos neste ramo com a utilização de espaço próprio e de parceiros.

      APAD
      (41) 3244 7711 ou 8807 5166
      apad@apad.org.br
      Contato: Helenice
      Possui curso de culinária diet que acontece todas as primeiras quartas-feiras de cada mês.

      Recanto Esperança
      3364-3364
      ribeirofajc@gmail.com
      Contato: Fabiano

  5. José Antonio Belo disse:

    Boa Tarde
    Sou engenheiro de segurança do trabalho e de Produção e tenho uma empresa de treinamentos. Gostaria de ministrar treinamentos voluntários de trabalho em altura, já faço alguns trabalhos em casas de recuperação para dependentes químicos. Emito certificado. O curso é requisito para trabalhar em obras de construção civil e em empresas

  6. Angela disse:

    Bom dia! Tenho muitos livros didáticos de Inglês que gostaria de doar. São edições antigas mas de editoras internacionais e coleções muito boas. Vocês conhecem alguma instituição que queira receber estes livros? Obrigada. Angela

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!