Quem escreve

Savannah 0822Daiane Rosa – Geminiana por acaso, jornalista por opção, esposa por convicção. Irmã que protege como mãe, mulher que trabalha por paixão, atriz por ocasião. Dona de casa por obrigação e cozinheira por vocação. Moreira Salense na certidão, São-Joseense de coração. O-positivo. Doadora de sangue e de emoções. Brava como qualquer garota de baixa estatura, amiga como poucos são. Minto pouco porque minto muito mal. Admiro a sinceridade. A vida já me deu grandes rasteiras, mas graças à Deus tive a oportunidade de vencer a morte e nascer novamente. Foi minha a ideia de criar o blog. De opinião forte, gênio bem definido e de um coração grande. Nele cabe de tudo, do grande amor aos projetos sociais que colabora. Só não cabe falsidade! Confiança é a base sólida dessa blogueira apaixonada pelo mundo real, fascinada pelo mundo virtual. Simples assim. Essa sou eu. Seja bem-vindo ao blog Eu quero ajudar Curitiba, um projeto criado  e mantido pelo meu coração.

Siga-me no Twitter: @DainhaRosa

Siga o blog: @queroajudarctba

Curta: facebook.com/euqueroajudarcuritiba

Anúncios

11 pensamentos sobre “Quem escreve

  1. Felipe Harmata Marinho disse:

    Conheço o trabalho dessas duas excelentes jornalistas desde quando elas estavam no terceiro período de faculdade. Dei aula para elas e tive a honra de orientar o TCC delas que fez um retrato brilhante da penitenciária feminina de Piraquara ( o link elas colocaram aí em cima). Parabéns pela iniciativa do blog. Sempre apostei fichas na importância da internet e é ótimo ver um trabalho com a responsabilidade a importância que esse blog tem. Sigam em frente! Vocês são brilhantes!

    • Nossa, uma declaração dessas deixa a gente até sem palavras para agradecer tanto carinho. O professor, mestre e amigo Felipe Harmata é um excelente profissional, exemplo tanto na sala de aula, quanto no mercado de trabalho. Temos o maior orgulho de sermos suas ex-alunas e orientandas. Grande parte do crédito de tudo que conquistamos com nossos trabalhos é seu. Sem você, nosso sucesso não seria completo. Muito obrigada. Nós adoramos você!!

  2. [eu não tenho certeza se vocês moderam os comentários, mas se moderarem, não precisam aprovar, pois ele é muito prepotente…] antes, preciso pedir desculpas por não aparecer tanto por aqui. vivo na correria, mas garanto que, mesmo a distância, acompanho com orgulho o trabalho de vocês. tive o privilégio de conhecer vocês duas ainda na faculdade, quando o talento das duas aparecia a olhos vistos. e uso outra vez a palavra orgulho para definir o que sinto por vocês. vocês não são apenas competentes. são determinadas para lutarem por aquilo que acreditam. são transparentes e sinceras a ponto de transmitirem para o que escrevem o quanto esse projeto é importante para vocês. tem o desprendimento necessário para investir numa ideia em que o foco é ajudar os outros. não tenho palavras suficientes para definir isso. só tenho a oferecer minha admiração irrestrita. e meu singelo auxílio naquilo que precisarem. e por tudo isso, eu chego na parte prepotente do comentário. lendo os perfis das duas (eu já disse que esse comentário é prepotente?) tive a impressão que, de alguma forma, o texto do meu perfil do meu site serviu de inspiração, com a licença da prepotência, para os textos de vocês. pode ser apenas impressão ou prepotência da minha parte; não sei. só sei que já ganhei o dia, a semana, o mês, o ano… não sei se é isso ou não. só sei que vocês não poderiam ter sido mais gentis, mais simpáticas, enfim, não poderiam me fazer mais feliz. vocês são jornalistas, e sabem o que a gente sente quando encontra a mais remota ou indireta referência a algo que você escreveu ou fez. nunca tive a oportunidade de falar isso Grazi, mas jamais eu vou esquecer de quando você leu a homenagem aos amigos na formatura e disse “textos impecáveis do Cleverson”. passo dias com esse momento mágico na minha cabeça, sou capaz de ouvir sua entonação… enfim, deixa eu parar por aqui, a cota de prepotência do comentário já excedeu, e o tempo de vocês é muito valioso para perdê-lo com as prepotências de alguém que carrega vocês no coração, com saudade, com alegria, com orgulho, com muita admiração. força nessa empreitada. tenham a certeza que nenhuma dificuldade, por mais robusta que ela seja, não será suficiente para vocês. será apenas o tempero para deixar as suas vitórias ainda mais saborosas. afinal, vocês já tem tudo o que precisam. vocês tem uma a outra. muito sucesso meninas

    • Sim, nós moderamos os comentários. Rá! E, é claro, que nós aprovamos seu comentário que é tudo, menos prepotente. Veja só Cleverson, demoramos um ano para encontrar as palavras certas para agradecer tanto carinho e responder o seu comentário (prometemos ser mais rápidas da próximas vez! rs). Mas o surpreendente é que mesmo depois de tanto tempo sua gentil mensagem ainda é capaz de emocionar essas duas bobonas aqui. Hoje ela serve de incentivo para dar continuidade a esse trabalho solidário, que é o blog, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. É difícil medir o tamanho do carinho que suas sinceras palavras carregam neste comentário. É gratificante saber que pessoas que nós admiramos, também admiram nosso trabalho. E, vixe, fomos pegas no flagra. Nós confessamos. Com certeza o seu perfil do Allejo serviu de inspiração para ambas. Aliás, você como profissional, curitibano, amigo já é uma inspiração por si só. Afinal, como não amar um cara gentil, educado, respeitoso, um verdadeiro “gentleman”. E não é só isso, é um Jornalista, com jota maiúsculo mesmo, que merece muito o diploma e respeito dos colegas de trabalho e profissão que conquistou. Além de ter caráter e profissionalismo, tem um texto espetacular, completado por uma voz esplêndida. Enfim, dá pra perceber que somos apaixonadas por você, né? Rs Mas é bom mesmo que você saiba que tem sempre a disposição essas duas amigas para qualquer coisa que precisar, que não medirão esforços para lhe ver feliz. Nós temos uma a outra, e isso é realmente muito importante, mas ter grandes amigos como você nos apoiando faz toda a diferença. Recebe nosso sincero agradecimento por existir em nossas vidas. Muito obrigada.

  3. william felipe disse:

    Olá amigos, preciso de voluntarios. Quem participar, favor comentar como irá ajudar!!!

    ” dia 21 de dezembro, Natal solidario… Vou arrecadar doaçoes, e no dia de 21 DE DEZEMBRO, vou a um orfanato fazer as doaçoes! Aceito doaçoes como: brinquedos, roupas e alimentos.”
    informaçoes no 8856-7257

    Pessoal se cada um que curtir fizer uma doaçao, as crianças ficaram muito felizes, esse é o primeiro ano que estou realizando esse trabalho, mas ja tenho apoio de empresarios, ex jogador de futebol, imprensa, e amigos do Facebook.

    As doaçoes serão realizadas na ACRIDAS.

    * Doaçoes serao recebidas ate o dia 13 de dezembro, pois dia 14 irei fazer os pacotes de presente, todos convidados para ajudar na entrega.

    Em visita a ACRIDAS , tive conhecimento de qts crianças e adolescentes moram lá. São 84 crianças , O ideal seria uma madrinha pra cada uma delas, para q nenhuma fique sem presente, então aqui está a relação das idades de cada uma delas.

    0 anos : 9 meninos e 3 meninas
    1 ano: 5 meninos e 5 meninas
    2 anos: 1 meninos e 2 meninas
    3 anos: 2 meninos e 2 meninas
    4 anos: 1 meninas
    5 anos: 1 meninas
    6 anos: 2 meninas
    7 anos: 3 meninos e 1 meninas
    8 anos: 2 meninos e 3 meninas
    9 anos: 1 meninos e 1 meninas
    10 anos: 4 meninos e 2 meninas
    11 anos: 2 meninos e 1 meninas
    12 anos: 3 meninos e 1 meninas
    13 anos: 4 meninos e 2 meninas
    14 anos: 5 meninos e 3 meninas
    15 anos: 5 meninos e 2 meninas
    16 anos: 2 meninos e 2 meninas
    17 anos: 5 meninos e 2 meninas

  4. Vera Nagano disse:

    Primeiramente gostaria de Parabenizar pelo lindo trabalho! Sou empresária , gostaria de doar meu tempo e meus conhecimentos , mas ainda não sei como ajudar e a quem ajudar !
    Tenho experiencia na area administrativa , promovo eventos de gastronomia voluntária também ! Mas gostaria de estar inserida em alguma organização . Gostaria de trabalhar com jovens e trabalho motivacionais !

    Att
    Vera

    • Oi, Vera. Muito obrigada pelo elogio. Fizemos uma pesquisa e as seguintes instituições sociais tem interesse no seu trabalho voluntário. É só escolher o projeto que mais se identifica e entrar em contato para acertar o voluntariado. Obrigada pelo contato 😉

      Recriar – Família e Adoção
      (41) 3264-4412 / 9669-8332
      recriar@onda.com.br
      Contato: Vera
      Projeto de fortalecimento de autonomia de adolescentes que se encontram em acolhimento institucional.

      Associação Amigas da Mama
      (41) 3223-2208/ 9206-6664
      atendimento@amigasdamama.org.br
      Contato: Valéria
      Instituição quer promover eventos neste ramo com a utilização de espaço próprio e de parceiros.

      APAD
      (41) 3244 7711 ou 8807 5166
      apad@apad.org.br
      Contato: Helenice
      Possui curso de culinária diet que acontece todas as primeiras quartas-feiras de cada mês.

      Recanto Esperança
      3364-3364
      ribeirofajc@gmail.com
      Contato: Fabiano

  5. Célia Bastos disse:

    Gostaria de ser voluntária em alguma ONG de Curitia/PR, gostaria de atuar em ONGs que trabalham com moradores de rua.
    Obrigada, aguardo sua resposta

  6. José Antonio Belo disse:

    Boa Tarde
    Sou engenheiro de segurança do trabalho e de Produção e tenho uma empresa de treinamentos. Gostaria de ministrar treinamentos voluntários de trabalho em altura, já faço alguns trabalhos em casas de recuperação para dependentes químicos. Emito certificado. O curso é requisito para trabalhar em obras de construção civil e em empresas

  7. Angela disse:

    Bom dia! Tenho muitos livros didáticos de Inglês que gostaria de doar. São edições antigas mas de editoras internacionais e coleções muito boas. Vocês conhecem alguma instituição que queira receber estes livros? Obrigada. Angela

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s