Quem somos

Um blog que ajudar você a contribuir com ações sociais sérias. Mostramos aqui o que as instituições sociais precisam, e você pode fazer a sua parte doando o que você não usa mais ou o seu trabalho voluntário. Mediamos a destinação correta de coisas que para você não tem mais utilidade, mas que, em boas condições de uso, podem ser exatamente o que outras pessoas necessitam. O blog também mostra como funcionam algumas instituições de Curitiba e Região Metropolitana com reportagens exclusivas para você. Estamos abertos a críticas, elogios e sugestões, pois este espaço também é de vocês. Prazer em conhecer-los. Boa leitura!

Siga-nos nas redes sociais e colabore com a divulgação deste projeto.

AVISO: A veracidade das informações contidas nos pedidos de doação é de inteira responsabilidade das instituições sociais que repassam as solicitações, devidamente identificadas em cada texto. O blog Eu quero ajudar Curitiba não faz restrições à reprodução de seus conteúdos, desde que a fonte seja citada.

Anúncios

55 comentários sobre “Quem somos

  1. Nadia Quartarolli disse:

    Olá, gostaria de saber onde posso doar computadores usados para algum programa de inclusão, Se puderem me ajudar e agradeço muito.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Bom dia, Nadia. Você pode doar para a instituição Vovo Vitorino, que oferece curso gratuito de montagem e manutenção de computadores com a comunidade (contato: vovovitorino@yahoo.com.br – Maria Julia). A doação também pode ser destinada a Associação Beneficente De Mãos Unidas que está montando um Projeto de Inclusão Social, mas ainda não tem os computadores necessários (contato: contato@demaosunidas.org.br – Brunna). A Ciranda de Pais, que atende cerca de 350 pessoas, entre mães, pais, crianças e jovens de uma realidade em situação de extrema vulnerabilidade social, também faria bom proveito dos equipamentos para destiná-los para as famílias atendidas pela iniciativa (contato: ana.langner@pucpr.br – Ana Lucia). Ou ainda doar os computadores para a Associação Paranaense de Orientação, Integração e Oficios (Apoio) que atua na Vila Zumbi dos Palmares (contato: apoio_41@hotmail.com).

  2. Daniela disse:

    Olá, tenho várias coisas para doar: eletrodomésticos, eletrônicos, armários de ferro, louças, talheres, panelas, baldes de plástico, roupas.. gostaria de poder ajudar alguém ou alguma instituição, vcs poderiam me indicar? Muito obrigada!

  3. Rosilene Sbalqueiro disse:

    Gostaria de saber nomes de representantes de comunidades carentes e/ou telefones, emails, para, num futuro próximo, enviar doações. Vc teria essas informações?

  4. Marise disse:

    Maravilhosa a iniciativa de vcs em darem caminhos para os que gostariam de proporcionar mais alegria e qualidade de vida as pessoas carentes.
    Nunca sabemos a quem nos dirigir e se realmente o trabalho que fazem é verdadeiro.
    Deus abençoe todos que doam um pouco de si para o próximo.

  5. Gabriel González disse:

    Ola, preciso fazer um trabalho de empreendedorismo q queria saber se vcs poderiam me ajudar a fazer ela, é só passa o seu e-mail para manter em contato. As perguntas são bem simples, também gostei muito do projeto, parabéns 😉
    Obrigado pela colaboração

  6. Magna Soares de OLiveira disse:

    Olá! tenho interesse em aprender confeccionar perucas e assim poder ser voluntária confeccionando as mesmas pra doação aos que estão em tratamento. Por favor se puder me indicar alguém que possa me ensinar assim como quem atende a essas pessoas e assim eu me inserir. Me identifico bastante com este trabalho por ser manual , faço artesanato. Meu e-mail maguioliveira25@gmail.com, obrigada.

  7. Roger Araujo. disse:

    Ola, sou o Roger, do Kamikaze Club,somos um club de carros rebaixados.
    Fazemos encontros beneficientes. Gostaria de um contato de instituiçoes carentes de idosos em curitiba, para doarmos alimentos.
    ?????

  8. Ricardo Moreira Duarte disse:

    Boa noite, em 1º lugar parabéns pela belíssima atitude, eu sou socorrista e no momento encontro-me desempregado por este motivo gostaria de estar disponibilizando parte do meu tempo como voluntário em algum hospital ou algo do gênero, ligados a saúde.

  9. alexandra disse:

    Eu queria saber se precisa de alguma autorização(dos responsáveis) para menor de idade ser voluntário.E se precisa, do que precisa?E que instituições estão aceitando trabalho voluntário?

  10. Marina disse:

    Boa tarde. Trabalho em uma agência de comunicação e marketing (on e offline) e gostaria de saber se há alguma causa social de conhecimento dos senhores que precisaria de nossa ajuda/patrocínio/etc.

    • Eu quero ajudar! disse:

      Oi, Marina. Há sim vários projetos sociais com os quais vocês podem colaborar nesta área de comunicação. Segue uma relação das instituições sociais que precisam desse tipo de ajuda e a respectiva necessidade. É só escolher o que mais se identifica e entrar em contato. Se precisar do telefone, é só fazer uma busca no blog que você encontra todos os contatos das instituições.

      Projeto Vida
      Necessitam de voluntário para a criação de artes para divulgação.
      leandromirandacordeiro@gmail.com
      Contato: Leandro

      Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH) – Vila Torres
      A demanda do projeto é para a fanpage da instituição.
      od_ph@hotmail.com
      Contato: Kauanna

      Ação Resgate
      Precisam de um divulgador para os eventos no Facebook, alguém que crie os cartazes e flyers de divulgação dos eventos e também atualize o site.
      rogersurfbrasil@hotmail.com
      Contato: Roger Kelson

      Vovo Vitorino
      Precisamos de ajuda com folder, cartaz e Facebook.
      vovovitorino@yahoo.com.br
      Contato:Maria Julia

      Saúde Esporte
      Precisam de apoio na elaboração/criação de folder, camisetas e cartazes para duas atividades: Circuito de Corrida Infantil e Rugby em Cadeira de Rodas.
      saude_esporte@hotmail.com
      Contato: Carlos

      Lar Batista Esperança
      Precisa para serviços diversos.
      lbe@lbe.org.br
      Contato: Nathaniel

      Precavvida
      Precisam de ajuda em comunicação.
      precavvida@gmail.com
      Contato: Felomena

      Centro de Transformação Social Vida Nova
      A instituição precisa de materiais de divulgação. Folders, cartazes, artes para camisetas e outros.
      dorisocial@hotmail.com
      Contato: Doris

      Passos da Criança
      A ONG atende 60 crianças/adolescentes na Vila Torres, na região do centro de Curitiba, próxima ao Jardim Botânico e a PUC-PR e tem grande interesse em alguma colaboração para essa parte de publicidade/marketing. Tem materiais que necessitamos fazer como cartões de visita, folders, banners e até a construção do site da instituição.
      comunicacao@passosdacrianca.org.br
      Jean Pierre

      ACRIDAS
      Precisam a criação de folders, materiais de divulgação institucional e de comunicação visual interna e externa.
      juliane.acridas@gmail.com
      Contato: Juliane

      Humsol Curitiba
      Tem interesse.
      humsol.humsol@gmail.com
      Contato: Ma. Cecilia

      Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS)
      Tem carência de um profissional desta área.
      contato@institutosalesianocuritiba.net.br
      Contato: Meri

      Pastoral da Criança
      Não tem na equipe de comunicação alguém da área de publicidade, a ajuda pode ser bem-vinda em consultaria para uma campanha de comunicação que pretendem lançar nos próximos meses.
      contato@pci.org.br
      Contato: Bruna

  11. Yasmin disse:

    Boa Tarde,
    Gostaria de ajudar participando de projetos, conhecer lugares onde possa ser feita visitas a idosos e auxiliando também de forma financeira.

    Obrigado.

  12. liane disse:

    Olá,
    tenho um grupo de amigas e gostaríamos de fazer um natal diferente para algum orfanato ou comunidade. Vocês podem nos ajudar a encontrar?
    Obrigada.

  13. Damião Cosme Xavier disse:

    Boa Noite! Somos a VOO LIVREE, Representações Comerciais. Criamos o 1º Sistema de Fidelização In Company do Brasil. Nossa missão é o compromisso social. Em nosso networking, consta empresas que prestam algum tipo de produtos ou serviços com descontos realmente reais aos consumidores que possuem nosso cartão fidelidade. A cada utilização, doamos a entidade beneficiada R$0,50. Já somos amigos da APAE Curitiba. Queremos beneficiar mais uma entidade séria, que realmente necessite de ajuda. Podem me informar qual entidade tem interesse e necessidade?
    Aguardo retorno.

  14. Teixeira disse:

    Boa tarde! Sou formado em Marketing e estou fazendo MBA em gestão comercial em vendas. Atualmente trabalho na área comercial, mas tenho experiência com merchandising de 4 anos, trabalhei também como: garçom, pizzaiolo e bar tender. Estou a disposição em ajudar alguma instituição que tenha projetos de recolocar jovens no mercado.

  15. Camila disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de ser voluntária na preparação ou distribuição de sopas/comidas pelas ruas de curitiba.

    Vcs sabem me informar qual projeto que preciso me inscrever para ajudar?

    Obrigada

  16. Jessica fucamati disse:

    Boa noite.

    Eu tenho 26 anos, de uma família excelente mais Estou em busca da minha vinda na terra. E decidi largar tudo para ajudar o próximo quero saber como faço. Não tenho dinheiro, não tenho muita coisa a oferecer a não ser minha vida e o meu desejo de me sentir útil ajudando as pessoas

  17. Luiz Cláudio Ribeiro disse:

    Estou fazendo uma faxina em casa. Provavelmente terei roupas e calçados usados, bem como medicamentos dentro do prazo de validade para descartar. Doações desses itens podem ser feitas em que locais em Curitiba/PR? Quero indicações de entidades sérias e que prestem contas à sociedade.

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s