Quem somos

Um blog que ajudar você a contribuir com ações sociais sérias. Mostramos aqui o que as instituições sociais precisam, e você pode fazer a sua parte doando o que você não usa mais ou o seu trabalho voluntário. Mediamos a destinação correta de coisas que para você não tem mais utilidade, mas que, em boas condições de uso, podem ser exatamente o que outras pessoas necessitam. O blog também mostra como funcionam algumas instituições de Curitiba e Região Metropolitana com reportagens exclusivas para você. Estamos abertos a críticas, elogios e sugestões, pois este espaço também é de vocês. Prazer em conhecer-los. Boa leitura!

Siga-nos nas redes sociais e colabore com a divulgação deste projeto.

AVISO: A veracidade das informações contidas nos pedidos de doação é de inteira responsabilidade das instituições sociais que repassam as solicitações, devidamente identificadas em cada texto. O blog Eu quero ajudar Curitiba não faz restrições à reprodução de seus conteúdos, desde que a fonte seja citada.

54 pensamentos sobre “Quem somos

  1. renata esk. dos santos disse:

    ola td bemm… eu e meu marido estavamos assistindo o jornal vimos um pessoal no uberaba entregando sopa,e eu gostaria de saber como fazemos para fazer doaçao… se puder me responda ni meu imail. renata-esk.santos@hotmail.com obrigada

  2. Nadia Quartarolli disse:

    Olá, gostaria de saber onde posso doar computadores usados para algum programa de inclusão, Se puderem me ajudar e agradeço muito.

    • Bom dia, Nadia. Você pode doar para a instituição Vovo Vitorino, que oferece curso gratuito de montagem e manutenção de computadores com a comunidade (contato: vovovitorino@yahoo.com.br – Maria Julia). A doação também pode ser destinada a Associação Beneficente De Mãos Unidas que está montando um Projeto de Inclusão Social, mas ainda não tem os computadores necessários (contato: contato@demaosunidas.org.br – Brunna). A Ciranda de Pais, que atende cerca de 350 pessoas, entre mães, pais, crianças e jovens de uma realidade em situação de extrema vulnerabilidade social, também faria bom proveito dos equipamentos para destiná-los para as famílias atendidas pela iniciativa (contato: ana.langner@pucpr.br – Ana Lucia). Ou ainda doar os computadores para a Associação Paranaense de Orientação, Integração e Oficios (Apoio) que atua na Vila Zumbi dos Palmares (contato: apoio_41@hotmail.com).

  3. Heloise disse:

    Olá! Gostaria de saber se existe em Curitiba alguma entidade carente ligada ao esporte, ou algum projeto neste segmento que precise de contribuições.

  4. Gisele disse:

    Onde posso doar roupas, colchão, eletrônicos em Curitiba?

  5. Ana Paula disse:

    Tenho roupas de menino em ótimo estado, desde recém nascido até 10 anos. Gostaria de doá-las para quem realmente precisa. Obrigada.

  6. joelma disse:

    GOSTAIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ORNAR VOLUNTARIA MEU EMAIL E JOELMINHA_POLLI@HOTMAIL.COM

  7. Daniela disse:

    Olá, tenho várias coisas para doar: eletrodomésticos, eletrônicos, armários de ferro, louças, talheres, panelas, baldes de plástico, roupas.. gostaria de poder ajudar alguém ou alguma instituição, vcs poderiam me indicar? Muito obrigada!

  8. Daniela disse:

    Olá, também tenho vários dvds em português e em inglês, para onde poderia doar?

  9. LU disse:

    Ola
    Sou farmacêutica, tenho interesse em trabalho voluntário nesta área.
    Obrigada.

  10. Rosilene Sbalqueiro disse:

    Gostaria de saber nomes de representantes de comunidades carentes e/ou telefones, emails, para, num futuro próximo, enviar doações. Vc teria essas informações?

  11. Marise disse:

    Maravilhosa a iniciativa de vcs em darem caminhos para os que gostariam de proporcionar mais alegria e qualidade de vida as pessoas carentes.
    Nunca sabemos a quem nos dirigir e se realmente o trabalho que fazem é verdadeiro.
    Deus abençoe todos que doam um pouco de si para o próximo.

  12. Ronaldo disse:

    Boa tarde gostaria de saber como faço para doar saco de ração diretamente para um abrigo de caes que realmente precise, sem intermediarios, eu mesmo faço a entrega, garantindo que chegue ao local….suportemasters@hotmail.com

  13. Anny Angel disse:

    Olá!
    Sou Anny Angel e gostaria de saber onde posso doar meu cabelo para crianças com câncer??

  14. Jessica Dallagrana disse:

    Ola, tenho vários quilos de papel para reciclar. Sabem me dizer algum telefone de associação para que venham buscar?

  15. Gabriel González disse:

    Ola, preciso fazer um trabalho de empreendedorismo q queria saber se vcs poderiam me ajudar a fazer ela, é só passa o seu e-mail para manter em contato. As perguntas são bem simples, também gostei muito do projeto, parabéns 😉
    Obrigado pela colaboração

  16. Bom dia, moro no bairro butiatuvinha/ sao braz, gostaria de saber onde posso doar verduras e hortaliças

  17. Magna Soares de OLiveira disse:

    Olá! tenho interesse em aprender confeccionar perucas e assim poder ser voluntária confeccionando as mesmas pra doação aos que estão em tratamento. Por favor se puder me indicar alguém que possa me ensinar assim como quem atende a essas pessoas e assim eu me inserir. Me identifico bastante com este trabalho por ser manual , faço artesanato. Meu e-mail maguioliveira25@gmail.com, obrigada.

  18. Andrea disse:

    Olá gostaria de saber onde posso doar roupas de adultos e brinquedos para crianças a partir de 6 anos.

  19. camila disse:

    como faço para conseguir o e mail do Projeto Focinhos? Obrigada

  20. Roger Araujo. disse:

    Ola, sou o Roger, do Kamikaze Club,somos um club de carros rebaixados.
    Fazemos encontros beneficientes. Gostaria de um contato de instituiçoes carentes de idosos em curitiba, para doarmos alimentos.
    ?????

  21. Ricardo Moreira Duarte disse:

    Boa noite, em 1º lugar parabéns pela belíssima atitude, eu sou socorrista e no momento encontro-me desempregado por este motivo gostaria de estar disponibilizando parte do meu tempo como voluntário em algum hospital ou algo do gênero, ligados a saúde.

  22. alexandra disse:

    Eu queria saber se precisa de alguma autorização(dos responsáveis) para menor de idade ser voluntário.E se precisa, do que precisa?E que instituições estão aceitando trabalho voluntário?

  23. Marina disse:

    Boa tarde. Trabalho em uma agência de comunicação e marketing (on e offline) e gostaria de saber se há alguma causa social de conhecimento dos senhores que precisaria de nossa ajuda/patrocínio/etc.

    • Oi, Marina. Há sim vários projetos sociais com os quais vocês podem colaborar nesta área de comunicação. Segue uma relação das instituições sociais que precisam desse tipo de ajuda e a respectiva necessidade. É só escolher o que mais se identifica e entrar em contato. Se precisar do telefone, é só fazer uma busca no blog que você encontra todos os contatos das instituições.

      Projeto Vida
      Necessitam de voluntário para a criação de artes para divulgação.
      leandromirandacordeiro@gmail.com
      Contato: Leandro

      Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH) – Vila Torres
      A demanda do projeto é para a fanpage da instituição.
      od_ph@hotmail.com
      Contato: Kauanna

      Ação Resgate
      Precisam de um divulgador para os eventos no Facebook, alguém que crie os cartazes e flyers de divulgação dos eventos e também atualize o site.
      rogersurfbrasil@hotmail.com
      Contato: Roger Kelson

      Vovo Vitorino
      Precisamos de ajuda com folder, cartaz e Facebook.
      vovovitorino@yahoo.com.br
      Contato:Maria Julia

      Saúde Esporte
      Precisam de apoio na elaboração/criação de folder, camisetas e cartazes para duas atividades: Circuito de Corrida Infantil e Rugby em Cadeira de Rodas.
      saude_esporte@hotmail.com
      Contato: Carlos

      Lar Batista Esperança
      Precisa para serviços diversos.
      lbe@lbe.org.br
      Contato: Nathaniel

      Precavvida
      Precisam de ajuda em comunicação.
      precavvida@gmail.com
      Contato: Felomena

      Centro de Transformação Social Vida Nova
      A instituição precisa de materiais de divulgação. Folders, cartazes, artes para camisetas e outros.
      dorisocial@hotmail.com
      Contato: Doris

      Passos da Criança
      A ONG atende 60 crianças/adolescentes na Vila Torres, na região do centro de Curitiba, próxima ao Jardim Botânico e a PUC-PR e tem grande interesse em alguma colaboração para essa parte de publicidade/marketing. Tem materiais que necessitamos fazer como cartões de visita, folders, banners e até a construção do site da instituição.
      comunicacao@passosdacrianca.org.br
      Jean Pierre

      ACRIDAS
      Precisam a criação de folders, materiais de divulgação institucional e de comunicação visual interna e externa.
      juliane.acridas@gmail.com
      Contato: Juliane

      Humsol Curitiba
      Tem interesse.
      humsol.humsol@gmail.com
      Contato: Ma. Cecilia

      Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS)
      Tem carência de um profissional desta área.
      contato@institutosalesianocuritiba.net.br
      Contato: Meri

      Pastoral da Criança
      Não tem na equipe de comunicação alguém da área de publicidade, a ajuda pode ser bem-vinda em consultaria para uma campanha de comunicação que pretendem lançar nos próximos meses.
      contato@pci.org.br
      Contato: Bruna

  24. Yasmin disse:

    Boa Tarde,
    Gostaria de ajudar participando de projetos, conhecer lugares onde possa ser feita visitas a idosos e auxiliando também de forma financeira.

    Obrigado.

  25. liane disse:

    Olá,
    tenho um grupo de amigas e gostaríamos de fazer um natal diferente para algum orfanato ou comunidade. Vocês podem nos ajudar a encontrar?
    Obrigada.

  26. Boa Noite! Somos a VOO LIVREE, Representações Comerciais. Criamos o 1º Sistema de Fidelização In Company do Brasil. Nossa missão é o compromisso social. Em nosso networking, consta empresas que prestam algum tipo de produtos ou serviços com descontos realmente reais aos consumidores que possuem nosso cartão fidelidade. A cada utilização, doamos a entidade beneficiada R$0,50. Já somos amigos da APAE Curitiba. Queremos beneficiar mais uma entidade séria, que realmente necessite de ajuda. Podem me informar qual entidade tem interesse e necessidade?
    Aguardo retorno.

  27. Teixeira disse:

    Boa tarde! Sou formado em Marketing e estou fazendo MBA em gestão comercial em vendas. Atualmente trabalho na área comercial, mas tenho experiência com merchandising de 4 anos, trabalhei também como: garçom, pizzaiolo e bar tender. Estou a disposição em ajudar alguma instituição que tenha projetos de recolocar jovens no mercado.

  28. Regiane Bastos disse:

    Ola meu nome é Regiane , gostaria de colaborar em algum tipo de voluntariado em orfanatos, ou com crianças !

  29. Denise disse:

    Olá, gostaria de ser voluntária em alguma entidade filantrópica nos arredores do Ecoville, Campo Comprido, Mossunguê e adjacências.

  30. Camila disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de ser voluntária na preparação ou distribuição de sopas/comidas pelas ruas de curitiba.

    Vcs sabem me informar qual projeto que preciso me inscrever para ajudar?

    Obrigada

  31. Olá, sou nutricionista e gostaria de disponibilizar uma manhã de atendimento nutricional, seja clínica ou palestras e técnicas de aproveitamento total de alimentos.

  32. Jessica fucamati disse:

    Boa noite.

    Eu tenho 26 anos, de uma família excelente mais Estou em busca da minha vinda na terra. E decidi largar tudo para ajudar o próximo quero saber como faço. Não tenho dinheiro, não tenho muita coisa a oferecer a não ser minha vida e o meu desejo de me sentir útil ajudando as pessoas

  33. Tatiane disse:

    vcs ainda estão recebendo doação de cabelo? obg

  34. Luiz Cláudio Ribeiro disse:

    Estou fazendo uma faxina em casa. Provavelmente terei roupas e calçados usados, bem como medicamentos dentro do prazo de validade para descartar. Doações desses itens podem ser feitas em que locais em Curitiba/PR? Quero indicações de entidades sérias e que prestem contas à sociedade.

  35. Carina dagostin disse:

    Ola boa noite, gostaria muito de ajudar na distribuicao de sopas no centro de curitiba! Como faço entro em contato com quem?

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s