Mutirão quer ajudar animais de rua

As baixas temperaturas e precárias condições de vida de animais abandonados nas ruas motivou o grupo Salva Bicho a se mobilizar para diminuir o sofrimento dos cachorros sem teto de Curitiba. Na semana passada, o grupo de protetores levou abrigo, casinhas improvisadas com caixas de papelão (com o seguinte aviso: “Abrigo para cães que vivem nas ruas, por favor, não destrua. Esta vida não pode se defender sozinha”), e comida para os bichinhos.

Mas o mais legal é que a ação deu tão certo, reunindo vários colaboradores, que vai se repetir nesta quinta-feira (1º) e você também pode contribuir. São aceitas doações de ração, arroz, carne moída, caixas de papelão, cobertores e outros materiais que protejam do frio. A ação que terá como ponto de encontro a Praça Carlos Gomes também vai separar e entregar eventuais doações que possam ser destinadas aos moradores de rua.

Interessados em colaborar com doações ou participação no mutirão voluntário devem entrar em contato com o grupo Salva Bicho pelo Facebook (www.facebook.com/salvabichocuritiba) ou nos telefones 9682-5900 e 9156-3109.

Proteção animal – O frio intenso deste ano levou a Prefeitura de Curitiba a recolher animais de estimação dos moradores de rua da cidade em uma ação inédita. O objetivo é de convencer desabrigados, que se recusam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros, a aceitar abrigo. Um canil foi montado no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico. Lá os animais ganham cobertores para se proteger do frio e alimentação. O local provisório funcionará até o fim do inverno.

Que bom que as baixas temperaturas serviram, pelo menos, para aquecer os corações curitibanos com a causa animal. Que o verão não derreta essa consciência, que ela continue e se aprimore ainda mais em todas as estações do ano 😉

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s