Exemplo lixo eletrônico

Vamos compartilhar com vocês uma notícia que dá a maior vontade de querer morar em Minas Gerais para poder participar. Um baita exemplo que pode muito bem servir de inspiração para empresas paranaenses. Mas do que se trata? De uma iniciativa muito boa para incentivar a destinação correta de resíduos eletrônicos. Lá cada equipamento descartado corretamente em uma unidade do Sesc dá direito ao recebimento de um voucher no valor de R$ 50,00 para ser usado em compras de passagens aéreas da companhia Azul Linhas Aéreas. Demais, não é?

A simples entrega de celulares, aparelhos de fax, notebooks, computadores, estabilizadores, monitores (tubo, led e cristal líquido) gabinetes (CPUs), impressoras e scanners entregues, em qualquer estado de conservação, se transforma em descontos de R$ 50 em passagens aéreas. Também são recolhidos teclados, cabos, disquetes, mouses e demais acessórios, porém apenas com a recompensa de contribuir com o meio ambiente. Todos os materiais arrecadados são tratados, reciclados e, se necessário, descartados, conforme a atual legislação ambiental.

A iniciativa do Sesc de Minas Gerais visa, além de conscientizar a população sobre a importância de não descartar resíduos eletrônicos no lixo comum, fornecer alternativas para a concretização do correto descarte, ao se responsabilizar pelo processo de coleta e destinação. Com a reciclagem desse material se diminui a necessidade de extração de materiais da natureza, ao mesmo tempo em que se evita a contaminação do meio ambiente. Tudo de bom, gente!! Vamos torcer para que outras instituições e empresas se inspirem e desenvolvam ações semelhantes em terras paranaenses.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s