Se liga nessa ideia

Quem é que não tem em casa pilhas e baterias usadas e não sabe o que fazer com elas. O problema se deve ao fato de que não podemos simplesmente descartá-las no lixo comum pois é uma prática proibida e altamente nociva ao meio ambiente. A composição desses materiais contém elementos tóxicos prejudiciais a saúde e a natureza. E o pior é que a decomposição é bastante lenta: pode levar até 500 anos. Lembre-se disso da próxima vez que for comprar uma pilha. Que tal levar uma recarregável que tem vida útil bem maior que a tradicional?

Em Curitiba, uma ótima opção para fazer o descarte de pilhas e baterias são os terminais de ônibus. Um caminhão de coleta de lixo tóxico fica estacionado, cada dia da semana nas proximidades de um terminal de ônibus da cidade, para recolher esse tipo de material. O serviço funciona de  segunda-feira a sábado, das 7h30 às 15 horas. Para saber o cronograma de coleta acesse http://www.curitiba.pr.gov.br/multimidia/00114066.pdf

Para quem mora ou frequenta São José dos Pinhais, a dica é deixar as pilhas e baterias no shopping da cidade. Assim, você colabora com meio ambiente enquanto se diverte ou faz compras, sem perder tempo. O “papa-pilhas” do Shopping São José fica no piso L1, ao lado do caixa do estacionamento.

😉

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s