Como doar Nota Paraná

Você que não pede CPF na nota agora pode doar os créditos do Nota Paraná para ONGs de todo o estado. As entidades sem fins lucrativos, além de conseguirem resgatar o valor do ICMS da nota, também participam dos sorteios e podem ser comtempladas com grandes prêmios em dinheiro. Esses são valores que contribuem com a manutenção das atividades sociais das instituições paranaenses.

Para fazer a doação, primeiramente, é preciso não colocar o CPF no cupom fiscal na hora da compra. Quando te perguntarem, no estabelecimento comercial, se você quer CPF na nota, responda não. Após a emissão da nota, há um prazo de 30 dias para o cadastro da mesma no sistema do Nota Paraná. Essa é uma informação muito importante, porque passado esse período o cupom perde a validade e não é mais possível fazer a doação.

Você tem várias maneiras de fazer o valor da sua nota ser revertido para uma das instituições sociais cadastradas no programa. As notas podem ser entregues direto na instituição de sua escolha ou enviadas por e-mail ou Whatsapp das ONGs, canais disponibilizados especialmente para este fim. Em geral, esses são os meios mais fáceis e rápidos de fazer o seu cupom chegar até a entidade, que fica encarregada de fazer o cadastro no sistema. Mas você também pode cadastrar sua nota direto no site Nota Paraná, indicando qual instituição será beneficiada.

Confira o passo a passo de como cadastrar o cupom fiscal no site Nota Paraná:

1. Entre com CPF e senha de usuário ou clique em “Cadastre-se” (se for o primeiro acesso)
2. Clique na aba “Minhas Doações”
3. Clique no botão “Doar notas”
4. Clique na lupa para localizar a entidade
5. Selecione a área de atuação, o município e clique em pesquisar
6. Escolha a entidade
7. Digite os dados do documento fiscal
8. Clique em “Doar Documentos” para finalizar

Participam do programa várias entidades paranaenses sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, defesa e proteção animal. Você é livre para escolher a causa com a qual mais se identifica para fazer a doação. Verifique quais entidades estão cadastradas e devidamente aptas e se beneficiar do programa no site www.notaparana.pr.gov.br.

Não pense que a doação de uma nota é muito pequena e que não fará diferença. A soma de vários cupons fiscais representa um valor muito importante para a continuidade dos serviços sociais das entidades do estado. Seja solidário doando sua nota e ajudando a divulgar essa ideia!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como doar Nota Paraná

  1. Luciane Cristina Benites Pereira disse:

    Bom dia, gostaria de saber se posso fazer doação para entidade que não seja do Paraná, obrigada.

  2. Susi Soares disse:

    Boa tarde, meu nome é Susi e trabalho em uma Faculdade, e gostaríamos de arrecadar os cupons fiscal para doar para entidades beneficentes, como posso fazer?

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s