Aulas gratuitas de música

Olha só que oportunidade bacana para crianças e adolescentes que desejam aprender a arte da música. O Espaço Vida e Música está novamente com inscrições abertas para aulas gratuitas de música. Sempre recebemos muitos pedidos de indicação de projetos sociais para aprendizado musical, então não poderíamos deixar de divulgar essa grande iniciativa.

Até dia 20 de fevereiro, meninos e meninas a partir de 9 anos de idade podem se inscrever para as aulas de percussão, trompete, trombone, trompa, flauta, clarinete, sax, violão, viola ou cello. Os cursos, que têm duração de quatro anos e acontecem nos períodos da manhã e da tarde, contam ainda com aulas de teoria musical, sendo que os instrumentos são cedidos aos participantes gratuitamente.

Conforme o desenvolvimento dos alunos ao longo dos meses, eles têm a possibilidade de integrar as práticas coletivas com os demais participantes do projeto, que acontecem em uma banda sinfônica, uma orquestra, uma orquestra de violões ou um conjunto de percussão, dependendo do instrumento escolhido.

O projeto Espaço Vida e Música, idealizado pelo Maestro Paulo Davi e mantido pelo Instituto Cargolift com apoio da Primeira Igreja Batista (PIB), acontece desde 2008, atendendo crianças que estão em situação de risco. Mais de 1,2 mil alunos já participaram dos cursos e tiveram a oportunidade de ter um futuro melhor por meio da música. Atualmente, a iniciativa é realizada em cinco núcleos de Curitiba: Uberaba, Senhorinha, Dona Fina, Vila Autódromo e JOCUM.

Os interessados devem comparecer ao Núcleo Senhorinha (no Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento) – mesmo que tenham interesse em participar das aulas em outro núcleo – com uma foto 3×4 e a cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, declaração de matrícula na escola, comprovante de residência, RG e CPF do responsável. O Núcleo fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, 1.000, no bairro do Centenário.

Para mais informações sobre o Espaço Vida e Música, entre em contato pelos telefones (41) 3328-8678 e (41) 3328-7952 ou envie um e-mail para contato@espacovidaemusica.com.br.

Saiba onde ficam os Núcleos Espaço Vida e Música:

Núcleo Vila Autódromo
R: Leonardo Gelinski, 735 – Vila Autódromo

Núcleo Uberaba
R: Augusto David de Moraes, 160 – Uberaba

Núcleo Dona Fina
Av: Arapongas, 347 – Ferraria – Campo Largo

Núcleo Senhorinha
R: Catulo da Paixão Cearense, 1000 – Centenário

Núcleo JOCUM
R: Capitão Leônidas Marques, 3649 – Uberaba

Publicidade

7 comentários sobre “Aulas gratuitas de música

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s