Grupo Doadores D’Alegria visita hospital

Neste sábado (17), entre 11 e 13h, o grupo Doadores D’Alegria visita pacientes do Hospital VITA Batel. O projeto originou-se da parceria entre os Hospitais, Doadores D’Alegria e Grupo Psicosaúde e tem como objetivo principal estabelecer ações humanizadas, por meio de atividades que valorizem as emoções, crenças e a singularidade dos indivíduos.

A equipe também oferece a quem está hospitalizado um cuidado além da doença, agregando qualidade na atenção a pacientes e familiares. “Além disso, a expressão de um sentimento bom, é um agente terapêutico”, explica a psicóloga Raphaella Ropelato, responsável pelo projeto no hospital.

Segundo ela, com a realização deste trabalho, pacientes e familiares passam por momentos de descontração que auxiliam no enfrentamento da dor e do sofrimento causados pelas doenças. “Buscamos reduzir o estresse durante a internação hospitalar, aumentar a atividade do sistema imunológico e alívio da dor, promovendo harmonização do ambiente e o combate à poluição mental e espiritual”, destaca.

As atividades são desenvolvidas nas alas de internação e UTIs a partir da interação com os “clows”. Uma espécie de palhaço, que une seu humor sutil, inocência e pureza aos acontecimentos da vida e do cotidiano, levando riso, alegria, diversão, mas também reflexão àqueles que os encontram.

O trabalho respeita a decisão do paciente em participar ou não da interação com os voluntários, que exploram novas formas de comunicação com brincadeiras, histórias, músicas, bexigas e várias outras atividades – sempre trabalhando com técnicas e métodos de improviso, trazendo o riso e a alegria ao ambiente.

Doadores D’Alegria – O grupo foi formado em 2009, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, com o objetivo de levar a alegria aos pacientes hospitalizados, bem como a seus familiares e à equipe de saúde através da “arte do clown”, sendo que todos os participantes têm atuação voluntária.

Informações de como participar do grupo podem ser solicitadas pelo e-mail doadoresdalegria@pibcuritiba.org.br.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Grupo Doadores D’Alegria visita hospital

  1. Polyanna disse:

    Me interesso muito em ajudar nessas visitas por favor agradeco desde ja..quero ser uma voluntaria e levar o amor de Jesus a essas pessoas aguardo Resposta!!Deus abencoe

  2. vanessa lopes disse:

    Olá , eu tenho um grupo de voluntárias e gastaria de participar jundo a vocês dos eventos , meu grupo se chama Mundo Mágico da Alegria , tenho uma página no face book , acredito que um formigueiro trabalha melhor que uma só formiga … Vamos nos juntar !!!

  3. Vítor Ferreira litawer disse:

    Olá,quero fazer parte dessa Maravilha que vocês fazem,gosto muito de ver as pessoas alegres e sorrindo,sou músico,como faço pra entrar nessa também ?

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s