Aplicativo quer melhorar segurança nas cidades

Um novo aplicativo chega ao Brasil para colocar as ações cidadãs na palma da mão da população. A Liga, plataforma colaborativa voltada para a cidadania, é uma ferramenta com a qual as pessoas podem contribuir para a melhoria da segurança nas cidades por meio da postagem de informações e fotos sobre ocorrências, como alagamentos, protestos, assaltos, vandalismo, incêndio, emergências médicas, acidentes de carro ou pontos de uso de droga.

Ao instalar a Liga, a pessoa pode agir ativamente para a melhoria dessas condições, alertando sobre ocorrências no entorno de sua casa, do trabalho ou em seu caminho, protegendo suas famílias e chamando a atenção o do poder público para questões que necessitam de intervenção. Os dados inseridos tornam-se estatísticas que podem ser muito úteis tanto para a população quanto para os gestores.

Disponível inicialmente para usuários da plataforma iOS e Web (HTML5), a Liga disponibiliza mapas em tempo real, onde é possível inserir as informações sobre as ocorrências e consultar as postagens dos demais usuários feitas nas últimas horas, criando uma rede de dados em prol da população.

Ação Social

Com o mapeamento colaborativo de diversas situações que interferem no bem-estar da população, a Liga torna-se um aliado de iniciativas que visam a mitigação de fatores como uso de drogas, violência, incêndios e ou ainda dar assistência a moradores de rua.

Dessa forma, a equipe do Liga coloca-se à disposição dessas instituições para trabalhos conjuntos que ajudem a divulgar iniciativas cidadãs, como atendimento aos moradores de rua e usuário de drogas, ações pelo direito das mulheres e crianças, em prol da segurança em bairros e cidades ou de conscientização sobre direitos e deveres dos cidadãos.

As instituições interessadas em parcerias podem entrar em contato pelo e-mail: parceiras@ligaapp.com

Para baixar o Liga no iTunes, acesse: https://itunes.apple.com/uy/app/liga-safer-together/id727355805?mt=8

É possível também verificar as ocorrências pelo site: http://ligaapp.com

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aplicativo quer melhorar segurança nas cidades

  1. Erick disse:

    Faltou Android

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s