Seja voluntário no CVV

Se entre as suas promessas de fim de ano estava a de se importar mais com o outro, e quem sabe fazer um trabalho voluntário, temos uma boa dica para você. Pessoas que gostam de ouvir podem ser voluntárias no CVV e ajudar a salvar vidas. Em resumo, o Centro de Valorização da Vida disponibiliza ouvintes para pessoas que estão passando por problemas emocionais (para mais detalhes acesse https://euqueroajudarcuritiba.com/2012/08/20/tem-gente-que-se-importa-com-voce-e-quer-te-ouvir/).

Eu (Daiane) já fui pessoalmente conhecer o projeto e é muito interessante como o simples fato da pessoa desabafar com outra, pelo telefone, ajuda aquela que vive um conflito a conseguir reestabelecer a lógica e encontrar uma solução, ou pelo menos um caminho, para o que até então parecia ser impossível de ser resolvido. É uma simples ligação mas que faz a diferença porque a pessoa entende que o mundo não se resume aos seus problemas e que existe quem se importe com ela.

E é fácil de se dedicar a esse voluntariado porque são apenas algumas horinhas de um dia na semana. Nada impossível de encaixar em nosso corrido cotidiano. Quer tentar?

Na próxima semana será realizado o curso para novos voluntários. Serão capacitadas três turmas. Duas nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, uma no período da tarde, das 15h às 18h, e outra à noite, das 19h às 22h. A terceira turma será treinada no sábado, dia 15, das 9h às 18h.

Para participar, e aprender a ouvir, basta ir no primeiro dia da turma que você escolher. O posto do CVV de Curitiba fica na Rua Carneiro Lobo, 35 (fundos), no Água Verde. Mais informações no e-mail curitiba@cvv.org.br ou no telefone 3342-4111.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s