Doação de cabelo

Olá leitores!! É com grande satisfação que divulgamos uma bonita história que conta um jeito diferente de ser solidário. Uma prova de que quando a gente quer fazer o bem não há obstáculo que nos faça desistir. Basta querer. O exemplo de hoje é o da simpática Akemy Higuchi que, no fim do ano passado, pediu a ajuda do blog para encontrar um local que aceitasse doação de cabelo.

Nós fizemos uma busca especial junto as instituições cadastradas e descobrimos que a Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner, precisava desse tipo de doação. O resultado dessa história você confere abaixo no depoimento enviado pela Akemy, que fez questão de contar a sua experiência para incentivar outras ações solidárias:

As pessoas sempre inventam uma desculpa para não ajudar o próximo. Felizmente este é um espaço onde podemos cooperar uns com os outros. E por não ter uma renda estável não posso me comprometer ajudando pessoas com dinheiro, muito menos posso doar sangue, como sempre quis, pois não tenho os requisitos básicos para tal. Pensando em alternativas que não envolvessem estas questões, resolvi que doaria meu cabelo para crianças ou mulheres com câncer. Era a opção mais viável no momento, sendo que sempre mantive as madeixas longas e bem cuidadas.

Enfim, a saga procurando um local que aceitasse doação foi complicada. Os locais que eu encontrava no momento, não estavam recolhendo cabelo ou não retornavam o contato. Eis que encontrei o Eu Quero Ajudar Curitiba e me indicaram o Erasto Gaertner.

Ao entregar o cabelo, a moça disse que ele seria vendido e mostrou uma caixinha com outros maços. Vou confessar que de início fiquei meio chateada, se fosse pra vender, eu mesma vendia poxa. Queria que alguma pessoa pudesse ter um pouco de felicidade apenas tendo cabelo para exibir por aí. Mas pensando bem é muito melhor você ter dinheiro pra um remédio do que uma peruca na cabeça. É mais importante cuidar do nosso interior e depois damos um jeito no resto!

OBRIGADA!!!!

Continuem espalhando o bem”.

Muito lindo!! Parabéns pelo seu gesto Akemy.

Informamos que, infelizmente, o Hospital Erasto Gaertner não recebe mais doações de cabelo ou peruca por conta de dificuldades de logística. Mas não se preocupe, as doações podem ser destinadas ao projeto Atitude na cabeça. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

Anúncios

33 pensamentos sobre “Doação de cabelo

  1. Daiane disse:

    Me falaram que eles não aceitavam mais cabelos..que faziam perucas com cabelos artificiais..fico feliz em saber que ainda podemos ajudar!!

  2. Mauren Luc disse:

    Que bela ação! Pena que as instituições não se interessem tanto….

  3. Raquel Leite disse:

    Olá equipe do ‘euqueroajudarcuritiba’, boa tarde! Sou do Hospital Erasto Gaertner e não estamos mais aceitando doações de cabelo, apenas de perucas prontas. Agradecemos a disponibilidade e indicamos a ONG Humsol, que faz esse trabalho. Abraço!

  4. Gisele Oliveira disse:

    Oi ,bom dia meu nome é Gisele Oliveira,tenho uma filha de 5 anos que me surpreendeu chegando em casa e contando que quer doar seu cabela para uma criança com “cance” como diz ela ,gostaria de mais informações.Obrigado

  5. como que funciona esse projeto? Estou querendo doar meu cabelo para ajudar mais n sei como funciona e aonde posso fazer isso, se puder me ajudar explicando e me indicando o local exato agradeço. LUANA

  6. albanita harada disse:

    acho que não tenho 30cm de cabelo, mas ele é bem cheio. será que vai dar para aproveitar? ALBANITA

  7. Edinalva Oliveira disse:

    Gostaria de saber se serve qualquer tipo de cabelos: tingidos ou não, alisados quimicamente ou não, etc. Grata.

  8. suely maria baldan disse:

    Atitude na Cabeça é o primeiro banco de perucas do Paraná , atendemos pessoas carente , recebemos o minimo de 20 cm de cabelo seco e cortado em mechas pois é o modo correto do corte , pode ser entregue na rua francisco rocha 1544 bigorrilho cep 80730390 Curitiba Paraná pode ser enviado pelos correios aos cuidados de Atitude na Cabeça

  9. Márcio Oyama disse:

    Olá, tudo bem? Parabéns pela iniciativa do blog! Eu vou ficar um ano sem cortar o cabelo para doá-lo a uma criança com câncer e estou contando a experiência no meu blog, http://tresmeiacinco.me. Vou acompanhar sempre as suas postagens! Abração, Márcio

  10. suely disse:

    Atitude na Cabeça é o primeiro banco de perucas para doação no Paraná , fazendo arrecadações de perucas e cabelos para serem doados , atendemos todo o Estado do Paraná e outros estados ,o projeto Atitude na Cabeça ligue e vá conhecer o projeto 91461383 -96619015 rua francisco rocha 1544 bigorrilho Curitiba Paraná

  11. ivonete disse:

    olá, cortei meu cabelo e quero doar, como eu faço?

  12. Celio disse:

    Boa tarde, como faço para doar cabelo à vocês, pegam pessoalmente na casa da pessoa ou leva pessoalmente ou entrega via correio, aguardo sua resposta, obrigado pela atenção.

  13. Andiara Fioravante disse:

    Olá me chamo Andiara e quero doar o meu cabelo pra alguma criança que queira,gostaria de poder entregar pessoalmente mas não sei como fazer,não sei que hospital aceita e também não sei se tem que ser já pronto como peruca.Bom se puderem me ajudar fico no aguardo.Obrigada.

  14. DENICE disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TEM EM CURITIBA ALGUM LUGAR Q DÃO CURSOS PARA FAZER PERUCAS,POIS GOSTARIA DE FAZER PARA EU PODER DOALAS A QUEM PRECISA.OBS ESTOU DEIXANDO MEU CABELO CRESCER BASTANTE ,EM ABRIL QUERO DOAR UMA PERUCA COM MEUS CABELOS E QUE EU MESMA FIZ.ALQUEM PODE ME AJUDAR!

  15. osnivaldo disse:

    Ola tudo bem meu nome é osnivaldo fui doador de sangue em 94 e 95 quando eu morava ai em curitiba depois q eu voltei morar em castro eu nunca mais doei , eu fiz doaçao no banco de sangue instituto paranaense hemoterapia e hematologia ltda meu sangue é ó positivo eu to pra ir pra curitiba e quando eu ir eu quero poder esta ajudando as pessoa doando sangue

  16. silvane disse:

    como faço para doar meu cabelo?

  17. Priscila Marques de paula disse:

    Ola eu tenho os cabelos muito longo e fiz uma promessa de doar. Como faço moro em sao jose e não sei ir até ai

  18. nilson disse:

    minha filha que doa o cabelo mais pra onde o cabelo dela vai ?com que agente faz pra chega ate voces ?

  19. MARCOS ROBERTO BUBNA disse:

    Qual que e o minimo de cm que pode ser doado

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s