Blog intermedia ação social

É com um sorriso de orelha e orelha que divulgamos uma ação social que contou com uma ajudinha do blog Eu quero ajudar Curitiba. Eba!! Notícia assim dá gosto de anunciar. Foi através do nosso blog que as empresas Acipar Lubrificantes e a Mobil conheceram a Associação Ricardo Gadotti Feldmann (ARIGAF), entidade que foi convidada para participar de uma ação beneficente.

Em agosto o blog divulgou (http://migre.me/gxULT) que ARIGAF precisava de doações de livros para o acervo da biblioteca da instituição. A associação que trabalha no desenvolvimento de crianças com potencial intelectual que não tem condições financeiras de custear uma educação de qualidade despertou a atenção dos empresários e a vontade por fazer algo a mais pelo projeto. Por isso, a entidade que disponibiliza o ensino de inglês, informática, artes visuais, música, literatura, filosofia, cidadania e natação foi escolhida para ser beneficiada com um dia especial.

Os 70 participantes do projeto e os funcionários da associação foram levados para assistir aos treinos da 10º etapa da Stock Car, em Curitiba, no último dia 19 de outubro. O passeio proporcionou uma experiência inesquecível para crianças e adolescentes carentes. Os participantes foram presenteados com camisetas e bonés personalizados e com doação de 60 livros para a biblioteca da instituição.

Fica aqui o nosso singelo agradecimento às empresas Acipar Lubrificantes e a Mobil pela iniciativa da ação social. O mundo precisa de mais pessoas e instituições que acreditam no potencial de transformação da leitura e de outras boas ações como esta.

E você já contou com a ajuda do blog para por em prática alguma atividade solidária? Conte para a gente no e-mail euqueroajudarcuritiba@gmail.com. Esperamos sua história!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Blog intermedia ação social

  1. Em uma reunião, na Associação Ricardo Gadotti Feldmann (Arigaf), entre pessoas com uma forte vontade de melhorar este mundo, foi citado este site: euqueroajudarcuritiba.com. Este foi o início de uma série de encontros reais e virtuais que culminou em uma ação solidária promovida pela Acipar e pela Mobil numa ensolarada manhã de sábado, quando nossos alunos viveram uma experiência vibrante nos treinos da Stock Car a convite destas empresas, com direito a lanche, fotos com pilotos e muita emoção ao som dos motores dos carros mais velozes do Brasil.

    Além desta manhã cheia de adrenalina no dia 19 de outubro, a partir de agora nossas aulas de literatura serão melhor ilustradas com os 60 livros doados pela Acipar e pela Mobil, 30 deles são de uma coletânea de entrevistas com autores modernos, os outros 30 contêm, cada um, 4 das Novelas Exemplares, de Miguel de Cervantes.

    Nossos sinceros agradecimento para as empresas, Acipar e Mobil, patrocinadoras desta ação exemplar, e para as pessoas, Richardson Jorge, profissional cidadão e articulador que possibilitou tudo isso, e Martha Toledo, nossa amiga empenhada em promover e participar de ações que tornem este mundo um lugar melhor, e que foi quem nos apresentou o Eu Quero Ajudar Curitiba.

    Aliás, merece destaque o trabalho positivo deste site, um espaço democrático e alternativo na rede, criando links nesta corrente do bem.

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s