As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) abusam da criatividade para confeccionar produtos artesanais que são comercializados no Bazar do Hospital Erasto Gaertner. São caixinhas, sousplats (bases para pratos), bolsas, toalhas, almofadas e roupas que ganham uma nova identidade e um toque de carinho.
A renda obtida com as vendas é revertida para a manutenção da instituição e ajuda aos pacientes. O Bazar fica aberto de segunda à sexta, das 9h às 16h, no próprio hospital (Rua Dr. Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas).
A RFCC proporciona aos pacientes com câncer assistência especializada, abrigo para os carentes e condições mais humanas durante o tratamento. Atualmente, a rede conta com aproximadamente 400 voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner.
Vale a pena ajudar a diminuir o sofrimento de doentes e familiares. Qualquer tipo de colaboração é bem-vinda. Mais informações sobre o bazar ou como contribuir com o projeto no telefone (41) 3361-5135.