Como ajudar vítimas da chuva

A insistente chuva que teima em cair sobre Curitiba e região tem deixado muita gente de mal humor. Mas o pior é a dor de cabeça das pessoas que perderam tudo com água que entraram em suas casas e levaram o sossego embora. Em Curitiba, quem quiser doar móveis, colchões, roupas, calçados, cobertores e eletrodomésticos usados (ou outro tipo de material), pode fazê-lo por meio do Disque Solidariedade, da prefeitura.

Basta ligar para o telefone 156 e informar o tipo de material disponível para doação. A coleta é realizada pela equipe do Disque Solidariedade em um prazo médio de cinco dias (pelo menos esse é o tempo prometido pela prefeitura). Neste momento, em que fortes chuvas atingem a região, as doações são de extrema importância para refazer o estoque que está sendo destinadas as famílias que perderam bens materiais com alagamentos.

Os materiais recolhidos passam primeiro por uma triagem e os que necessitam de reparo são encaminhados aos parceiros que cuidam da manutenção. Os donativos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) da cidade.

Na região metropolitana também é possível fazer doações para ajudar as vítimas da chuva. Em São José dos Pinhais, por exemplo, há três pontos de arrecadação. As doações podem ser entregues na sede da Guarda Municipal (Rua Veríssimo Marques, 500), no Corpo de Bombeiros do Centro (Rua Visconde do Rio Branco, esquina com Alcídio Vianna, próximo ao Supermercado Muffato) e Bombeiros do Afonso Pena (Av. Rui Barbosa, 4995, ao lado do Terminal Afonso Pena).

Anúncios

Um pensamento sobre “Como ajudar vítimas da chuva

  1. EMANUELA disse:

    E FAZENDA RIO GRANDE TEM ALGUM PONTO DE COLETA?

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s