Tá na mesa pessoal!!!

Hum, não tem hora mais gostosa na escola do que a do lanche. A merenda escolar é com certeza um momento muito esperado pelos alunos. Principalmente, no Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara, que atende crianças carentes, de quatro a quinze anos de idade. A escola, que oferece ensino gratuito e de qualidade para os mais necessitados, se mantêm com ajuda de parceiros e voluntários. E no momento eles precisam de doações de alimentos para o preparo da merenda.

O Centro oferece três refeições diárias para os estudantes, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde, totalizando cerca de 500 refeições por dia. No almoço são utilizados 10,5 kg de arroz, 6 kg de feijão, 28 pacotes de macarrão e frutas diversas para a sobremesa. No café da manhã as crianças consomem cerca de 10 pães caseiros, que são produzidos na escola, 16 pacotes de bolos, 7 caixas de cereais e 29 litros de iogurte.

Além desses alimentos, também são consumidos na escola:

Trigo
Gelatina
Achocolatado
Leite em pó
Sal
Açúcar
Margarina
Óleo
Leite Integral
Batata
Cenoura
Tomate
Cebola
Couve-flor
Banana
Maçã
Melancia
Carnes

A merenda escolar é um requisito básico e que faz a diferença para os estudantes. Uma alimentação saudável e balanceada auxilia no desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes e ainda ajuda-os a manter bons hábitos alimentares. Mais informações sobre o projeto ou de como fazer a entrega de doações de alimentos podem ser obtidas no site www.joaopaulosegundo.org.br ou pelos telefones (41) 3079-7810 e (41) 3018-9625.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s