Em Ação arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

No último domingo (3), a ONG Em Ação arrecadou mais de 1,2 toneladas de alimentos não-perecíveis que foram doados para três instituições sociais de São José dos Pinhais. A doação de um quilo de alimento é um dos critérios exigidos para a inscrição no Processo Seletivo da ONG, que oferece cursinho pré-vestibular gratuito para pessoas de baixa renda. A entrega é feita no dia da realização da prova escrita.

Foram beneficiadas as seguintes entidades: Pastoral da Criança, da Paróquia Santo Antônio, na Colônia Rio Grande, Escola Rural Filantrópica Onofre Soares, no bairro da Roseira, e a Cozinha Comunitária, da Associação de Moradores do Jardim Independência. Cada instituição recebeu, em média, 400 kg de alimentos não-perecíveis que vão contribuir com a continuidade das atividades desenvolvidas.

Vale ressaltar que de todos os alimentos arrecadados, pelo menos, 40 kg estavam vencidos. Gente, fico até sem palavras para comentar isso. Na melhor das hipóteses a pessoa comprou o produto sem tomar o cuidado de verificar a data de validade. Mas pensar que o espírito de porco escolheu justamente aquele pacote de alimento da prateleira de casa que já estava vencido e que por isso ninguém de casa ia comer mesmo é muita cretinice.

O que será que dá direito a uma pessoa achar que só porque outra pessoa que a princípio é igual, com a diferença que não desfruta de recursos financeiros suficientes para suprir necessidades básicas, pode consumir alimento estragado. É para acabar mesmo. Mas não se preocupem que a ONG separou todos estes alimentos vencidos, que logicamente, não puderam ser aproveitados para doação.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s