A arte de contar histórias

Já imaginou se dedicar a ser um contador de histórias… Alguém que transforma vidas apenas com palavras e leva esperança aos que mais precisam dela. Pois saiba que mais de 900 voluntários já transformaram esse sonho em realidade. Elas foram capacitadas para a arte de contar e ouvir e atuam em instituições sociais como hospitais, asilos, abrigos e casas de apoio.

Gostou da ideia? Então olha só que legal. O Instituto História Viva está com as inscrições abertas para a 21ª Turma, em Curitiba, do treinamento de ouvidores e contadores de história. A capacitação começa já na próxima sexta-feira (1), sendo distribuída da seguinte forma:

1ª etapa – Aulas teóricas: dias 1, 2 e 3 de março
2ª etapa – Aulas práticas: em março e abril
3ª etapa – TCC e formatura: dias 13 e 20 de abril

As aulas teóricas são realizadas na sexta-feira, das 19h às 22h30, sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h30, e domingo, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. No decorrer dos meses de março e abril ocorrerão às aulas práticas. Elas consistem na aplicação dos conhecimentos adquiridos na etapa teórica, por meio de visitas em hospitais, asilos e abrigos. Essas visitas ocorrem semanalmente com duração de 2 horas cada.

Para se inscrever basta enviar uma mensagem manifestando interesse para o e-mail voluntario@historiaviva.org.br. Mas tem que se apressar porque o prazo de inscrições se encerra hoje, nesta segunda-feira (25). O curso tem o custo de R$ 300, que dá direito a todas as etapas do processo, inclusive jaleco e formatura.

Para quem não tem condições de arcar com o investimento, a ONG, que apesar de viver com doações, aceita pedidos de parcelamento, bolsa parcial ou integral que serão atendidos mediante disponibilidade de vagas para bolsistas e análise. Solicitações e mais informações sobre o pagamento devem ser feitas pelo e-mail financeiro@historiaviva.org.br

O telefone do Instituto História Viva para esclarecimentos é (41) 3262-4733.

O curso enche de encanto a sua vida e a de muitos outros. Afinal, “A leitura engrandece a alma” (Voltaire). Não é mesmo??

Anúncios

3 pensamentos sobre “A arte de contar histórias

  1. lenilda disse:

    Ola..preciso. urgente. fazer. este. curso.. pois. quero. Fazer. voluntário em. azilos..em Curitiba. mas estou. desempregada recebendo. aux.doença.. como. Fazer este curdo. gratuito.ou bolsa?aguRdo ansiosa uma resposta .lenilda

  2. maria josé caetano disse:

    quanto um contador cobra,pois estou pensando nas férias faer em minha casa um dia de contação de histórias. maria

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s