Guarda Municipal de Proteção Animal

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (4) a criação de uma Guarda Municipal de Proteção Animal na cidade. Farão parte desse novo projeto quatro agentes da Guarda Municipal, selecionados e capacitados para atuar na área de defesa aos animais. “Eles vão ser enviados junto aos profissionais nos casos de denúncias”, explicou o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Alexander Welker Biondo. “Em Curitiba, maus tratos vão ser tratados como casos de polícia”, acrescentou.

O departamento desenvolve trabalhos que visam o controle de cães e gatos, por meio de castrações, e o combate aos maus tratos e abandono de animais. Outros objetivos defendidos são o controle e restrição do comércio, substituição do uso de animais para tração por meios alternativos e a implementação de unidades móveis de atendimento veterinário.

Castração – As atividades da 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães devem começar no início de março, em Curitiba. A previsão é de que sejam esterilizados cerca de seis mil cães em um ano.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s