Curitiba sedia Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A Cinemateca de Curitiba recebe, de 3 a 8 de dezembro, a 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, com a apresentação de 37 obras produzidas na América do Sul. A mostra, apoiada pelo governo do Paraná, tem entrada franca.

Com o objetivo de celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, a mostra exibe filmes produzidos recentemente, garantindo espaço para que produtores e profissionais do cinema possam divulgar trabalhos relacionados aos Direitos Humanos.

Iniciado em vários Estados no dia 7 de novembro, o evento deve acontecer em todas as 27 capitais do país. Dentre os filmes que serão exibidos estão A Fábrica, de Aly Muritiba; Porcos Raivosos, de Isabel Penoni e Leonardo Sette; Hoje, de Tata Amaral; O Dia que Durou 21 Anos, de Camilo Tavares; e outras produções realizadas no Brasil.

A mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Cinemateca Brasileira e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras. Em Curitiba, o evento tem o apoio da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Para conferir a programação completa, com os horários da mostra na Cinemateca de Curitiba, basta acessar o site oficial do evento www.cinedireitoshumanos.org.br e clicar nas datas destacadas em Programação.

Texto: AEN

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s