Conte até dez

Conte até 10. Quantas vezes essa não foi a atitude mais sábia que você teve em um momento de fúria. Ainda não experimentou? Ah, então tente da próxima vez. Dá resultados muito positivos. É o tempo de “esfriar” a cabeça e pensar em uma ação ou resposta mais inteligente, movida mais pela razão do que pela emoção. Vale usar com o chefe, vizinho, marido, esposa, amigo e até com desconhecidos.

E o bacana é ver que uma atitude tão simples, que usamos, ou deveríamos usar, (tá, confesso, nem sempre consigo controlar a raiva do momento) se tornou o slogan de uma campanha contra discussões banais que resultam em mortes por motivo fútil. A ideia é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que conta com a participação espontânea de conhecidos lutadores brasileiros (eles  não cobraram cachê). São eles os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes, que lutam pela preservação da vida.

Um levantamento inédito mostra que cerca de 24% dos homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registrados no Paraná tiveram como causa um motivo fútil, em que assassino agiu por impulso. Agora, reduzir essa estatística é a luta que atletas brasileiros querem levar a nocaute.

E o mais bacana é que junto com a mensagem de tolerância em situações de conflito, como brigas no trânsito ou entre vizinhos, os lutadores reforçam a ideia de que o esporte que praticam jamais deve ser associado a violência. Eu (Daiane) que já treinei por anos Karatê sei bem como os mestres e instrutores sempre ensinam e cobram muita disciplina. E qualquer desvio de conduta, principalmente com o uso de violência, é altamente reprovado e devidamente reprimido.

Então, gente a mensagem de hoje é essa: “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude – A raiva passa, a vida fica”. Compartilhe essa ideia!!!

Conte até dez. A raiva passa. A vida fica.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s