Dia das Crianças

Todo mundo sabe que hoje é Dia das Crianças. Mas você sabe porque é comemorado este dia? Na verdade, a data foi criada quase que sem propósito pelo deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920 e aprovada pelos deputados através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924.

A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson. Um evento completamente comercial. Até hoje, vemos isso acontecer, pois o dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal.

Mas, nós aqui do blog, queremos lembrar que a data pode ser marcada por muita festa para as crianças. Pode ser um momento para lembrarmos o quanto, em alguns lugares do país, as crianças sofrem passando fome, sendo abusadas sexualmente e trabalhando. Um momento de reflexão sobre todos os problemas enfrentados com relação a elas, o futuro de nosso Brasil.

Por isso, se você tem um filho, sobrinho, afilhado ou qualquer criança por perto, EDUQUE. Não perca tempo, dê bons exemplos.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODAS AS CRIANÇAS DO BRASIL!

Beijos Grazi e Daia 😉

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s