Não foi acidente!

Acidentes no trânsito são resultados de imprudência e ponto final. E hoje, terça-feira (18), dia em que se inicia as ações da Semana Nacional de Trânsito, que vai até a próxima terça-feira (25), o blog manifesta seu apoio a campanha “Não foi acidente”. Uma iniciativa popular que coleta assinaturas para o projeto de lei que quer alterar a legislação de trânsito brasileira, tornando-a mais rígida para os motoristas que dirigem alcoolizados e tiram a vida de pessoas inocentes.

O principal objetivo da proposta é tornar crime o ato de beber e dirigir. Ou seja, tolerância realmente ZERO para álcool e direção. A proposta também quer aumentar as penas de prisão tanto para quem mata no trânsito, por dirigir embriagado, quanto para aqueles que dirigem bêbados. E desta forma um simples exame clínico, feito por um médico, vai servir de prova para comprovar a embriaguez do motorista, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue. Essas são medidas que vão realmente responsabilizar os condutores por atos irresponsáveis no volante.

A petição pública precisa reunir 1,3 milhão de assinaturas para projeto chegue ao Congresso Nacional. Até o momento mais de 620 mil brasileiros já aderiram ao movimento. O que corresponde a cerca de 48% do necessário para mudarmos a falta de punição no trânsito. Para ajudar a mudar essa lamentável realidade assine a petição pública agora mesmo. Basta ter título de eleitor, acessar o link e preencher os dados.

É necessário ser eleitor para participar porque se trata de uma petição pública, um instrumento popular de participação concreta no Congresso Nacional, garantido pelo direito constitucional.

Já assinou? Então espalhe essa campanha entre seus amigos, ou no trabalho, para que se consiga todas as assinaturas o mais rápido possível.

Compartilhe essa ideia:

Facebook: www.facebook.com/NaoFoiAcidente

Twitter: www.twitter.com/NFA_Oficial

Youtube: www.youtube.com/NaoFoiAcidente

Portal: www.NaoFoiAcidente.org

Confira o projeto de lei na íntegra aqui.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s