Hoje é Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado hoje tem o objetivo de lembrar toda a população quais os malefícios que essa droga traz a quem fuma e a quem não fuma.  Hoje pode ser um bom momento para os dependentes do cigarro darem o primeiro passo e deixarem de lado o vício, que tanto prejudica a saúde. O dia também reacende as discussões sobre a regulamentação da Lei Antifumo, que proíbe a prática em lugares fechados, e a necessidade de conscientização quanto às doenças relacionadas ao tabaco.

Para quem fuma, os malefícios são claros: cansaço, problemas respiratórios, tosse constante, diabetes, hipertensão, além das inúmeras doenças relacionadas ao coração. Já para quem não fuma, os chamados fumantes passivos, o cigarro também traz problemas, que podem ser diversos. Problemas respiratórios, alérgicos…

Outro fator importante é o valor que o Governo Federal arrecada em cima dos fumantes. Em 2011 foram arrecadados em impostos, com a venda de cigarros, R$ 6,3 bilhões. Em 2012, até julho, já haviam sido arrecadados R$ 3,4 bilhões. O que ninguém percebe é que o valor gasto em tratamentos com pessoas que ficam doentes em função do tabaco é muito maior. Afinal, muitas pessoas morrem em função desse vício, e o valor de perder uma vida é incalculável.

As pessoas precisam se conscientizar de que o tabagismo é realmente um problema muito sério. Os recursos para tratamento são muitos, mas o principal é a pessoa se conscientizar e querer parar de fumar. Abandonar o vício é realmente possível. Fica a dica!

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s