Cadê a inteligência?

Hoje em dia tudo parece ser inteligente, menos o ser humano. Vale aqui relembrar a reflexão do líder espiritual Dalai Lama ao responder a pergunta “O que mais te surpreende na humanidade?”. A resposta do sábio homem foi espetacular:

Os homens… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.

E ter mais pessoas inteligentes requer mais investimento em educação. O ensino, principalmente das escolas públicas, deixa a desejar e cada vez mais forma-se analfabetos funcionais que não sabem compreender e interpretar o mundo a sua volta. Pessoas incapazes de reagir ao sistema, manipuladas pelos detentores de poder.

O atual período eleitoral em que nos encontramos é propício parar para observar quais são as propostas concretas que os candidatos têm em relação a educação de crianças e adolescentes que são o futuro do país.

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s