Nova rede social curitibana quer realizar sonhos

Isso mesmo. Parece um tanto utópico, mas é isso que a rede social Dreabe (www.dreabe.com) quer fazer: realizar sonhos. O objetivo desse empreendimento curitibano é compartilhar sonhos para conectar sonhadores e realizadores. Os irmãos Djeison e John Moreira, idealizadores da Dreabe, acreditam que pessoas sonhando juntas tem mais possibilidades de tornar um sonho realidade. Pensamento que parece lógico.

Apesar do lançamento oficial ser amanhã (16), em março, já foi estreada uma versão beta que contou com 15 mil “dreabers” (nome dado aos usuários da rede). Por lá foram compartilhados 12 mil sonhos dos quais 104 foram realizados, entre eles, viagens, bolsas de estudo, camisetas de time e empregos.

A partir de agora, o participante do Dreabe poderá, além de informar em detalhes os seus sonhos, apontar as empresas ou pessoas que ele imagina que possam realizá-los. Automaticamente, o indicado receberá um aviso sobre o desejo solicitado. O perfil pode conter até três sonhos que poderão ser classificados pelos outros usuários como: nobre, legal, criativo ou pesadelo. A avaliação “nobre” aumenta a popularidade do sonho, enquanto a indicação “pesadelo” o faz perder visibilidade.

Os sonhos podem ser realizados de três modos: total, parcial ou por indicação. A realização total é aquela em que o sonho pode ser tornar realidade com a intervenção de um único realizador. Parcial é aquela em que alguém ajuda de alguma forma, mas não consegue concretizar o sonho sozinho. E ainda se pode indicar alguém que possa atender o pedido.

A expectativa é atingir 100 mil usuários até o final de 2012 para poder realizar o sonho dos irmão curitibanos de atingir 1 milhão de sonhos realizados pelo Dreabe. Alguém está disposto a realizar o sonho deles?

E aí, será que essa nova moda pega? Aposto, que tem gente sonhando com isso…

Confira mais detalhes no vídeo:

Anúncios

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s