Mãos à obra!

Reformar ou ampliar a casa dá o maior trabalho. Quem já passou por isso sabe bem do que estamos falando. É um caos total. Sujeira para todo lado e, muitas vezes, falta de verba para fazer tudo que se deseja. O Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), que há 23 anos trabalha com a recuperação de dependentes químicos, está em reforma e precisando da sua ajuda para melhorar e poder ampliar o número de atendimentos. Que tal ajudar na construção de um mundo melhor?

O mais prático é que a instituição se dispõe a ir buscar a doações aí na sua casa. Uma comodidade que faz toda a diferença, não é mesmo?

Vamos a lista de pedidos (olha com carinho para ver se você não pode ajudar com alguma coisa, tá?):

Telhas francesas de barro ou fibrocimento – Não precisam ser novas, podem ser usadas. O material será utilizado na cobertura de uma cancha de bocha para uso terapêutico dos residentes. Todos os outros materiais já foram ganhos. São necessárias cerca de 5 mil unidades de telhas (se for do modelo francesa).

Tijolos de barro – Também podem ser usados. Com o material será construída uma sala de almoxarifado para guardar ferramentas. Precisa-se de 6 mil unidades.

Prateleiras (para biblioteca) – Podem ser usadas. Elas serão utilizadas para ampliar e organizar o espaço da biblioteca da instituição, que ganhou muitos livros, mas não tem lugar para armazená-los.

Beliches, colchões, capas para colchões, guarda-roupas – Qualquer formato e tamanho. Esses materiais serão usados para repor os que estão gastos, e assim cumprir exigência da vigilância sanitária, no alojamento para adolescentes (de 12 a 17 anos).

Mesas, fogão industrial, liquidificador industrial, panelas grandes, fornos elétricos, freezer,  picador de legumes (cabrita) grande, fritadeira elétrica, pratos, copos, xícaras e talheres – Qualquer quantidade. Serão usados para repor e atender as necessidades da cozinha que serve diariamente cerca de 180 refeições (café, almoço, jantar).

Louças para banheiro (bacia e pia – cinco conjuntos), fiação elétrica (de diversas bitolas), madeira (caibros), material hidráulico (canos, torneiras, luvas…) – Material será utilizado para ampliar o número de banheiros e quartos para poder aumentar o número de atendimentos à adolescentes dependentes de crack

Aparelhos telefônicos (com e sem fio) – Por se tratar de uma área rural muitos telefones queimam  com descargas elétricas provocadas por tempestades e é necessário repor os aparelhos.

Quem quiser ajudar deve entrar em contato o Dorival Ávila, diretor da unidade Lapa, nos telefones (41) 3622-8357 ou (47) 9209-0902. Ou ainda pelo e-mail lapa@cerene.org.br ou no site www.cerene.org.br.

O Cerene agradece de coração todos que puderem colaborar, pois a demanda de tratamento das drogas é cada vez maior. Atualmente, é difícil uma pessoa que não conheça alguém que já precisou ou precise de tratamento… Então, vamos ajudar!

Anúncios

Um pensamento sobre “Mãos à obra!

  1. Sorlene Brizola disse:

    Dos madeiras de pinus em bom estado para construção.

Deixe seu comentário que em breve ele será respondido. Agradecemos sua participação. Muito obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s